Autor Tópico: Vale a pena comprar equipamentos sem nota fiscal por preço menor?  (Lida 6321 vezes)

Daniela Alves

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.451
  • Sexo: Feminino
Resposta #15 Online: 15 de Maio de 2013, 15:55:22
o problema é se vc quiser fazer seguro do equipo, contra roubo so com seguro então precisa de nota!

Alguns lugares não exigem a nota, fazem apenas com a foto do serial dos produtos. :ok:


thipac

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.130
Resposta #16 Online: 15 de Maio de 2013, 16:04:44
Alguns lugares não exigem a nota, fazem apenas com a foto do serial dos produtos. :ok:

pow me passa uma loja ai em sampa que faça isos pq aqui na minha terra so com NF  :doh:


Daniela Alves

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.451
  • Sexo: Feminino
Resposta #17 Online: 15 de Maio de 2013, 16:09:06
pow me passa uma loja ai em sampa que faça isos pq aqui na minha terra so com NF  :doh:

O meu eu fiz por aqui: http://kertzmann.com.br/2013/
Dá pra fazer tudo por e-mail, e aí você explica que não tem a nota, e eles só pedem a foto dos itens que você quer incluir no seguro com o serial deles.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #18 Online: 15 de Maio de 2013, 16:23:29
O meu eu fiz por aqui: http://kertzmann.com.br/2013/
Dá pra fazer tudo por e-mail, e aí você explica que não tem a nota, e eles só pedem a foto dos itens que você quer incluir no seguro com o serial deles.

Já ouvi dizer que pode dar problema na hora de resgatar o prêmio. Num sinistro ou roubo vc aciona o seguro e eles negam o pagamento pq vc não regularizou pendências com a documentação (envio das NF's) após pagamento da apólice de seguro.
O que ouvi falar é que determinados corretores conseguem celebrar o contrato mas ficam pendências para serem regularizadas depois (envio de documentação faltante). Aí quando vc aciona a seguradora (não tem nada a ver com a emprese/pessoa da corretagem) se nega ao pagamento do prêmio.

Se certifique disso aí.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Daniela Alves

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.451
  • Sexo: Feminino
Resposta #19 Online: 15 de Maio de 2013, 16:30:12
Já ouvi dizer que pode dar problema na hora de resgatar o prêmio. Num sinistro ou roubo vc aciona o seguro e eles negam o pagamento pq vc não regularizou pendências com a documentação (envio das NF's) após pagamento da apólice de seguro.
O que ouvi falar é que determinados corretores conseguem celebrar o contrato mas ficam pendências para serem regularizadas depois (envio de documentação faltante). Aí quando vc aciona a seguradora (não tem nada a ver com a emprese/pessoa da corretagem) se nega ao pagamento do prêmio.

Se certifique disso aí.

Valeu pela dica, eu não sabia disso aí. Mas será que eles podem se negar a pagar mesmo se você estiver com a apólice e tudo o mais?


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #20 Online: 15 de Maio de 2013, 16:36:56
Valeu pela dica, eu não sabia disso aí. Mas será que eles podem se negar a pagar mesmo se você estiver com a apólice e tudo o mais?

Isso só o Judiciário para resolver, pq se eles se negarem não tem pedido de corretor, e-mail de segurado ou reza brava que faça. E esse é um mercado que vive de não pagamento de prêmio, pq se eles pagarem tudo, sobre tudo e sempre, quebram.

É inclusive esse seu argumento que os advogados levam aos tribunais. Pagamento realizado, contrato assinado, boa-fé da contratante.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Daniela Alves

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.451
  • Sexo: Feminino
Resposta #21 Online: 15 de Maio de 2013, 16:46:18
Isso só o Judiciário para resolver, pq se eles se negarem não tem pedido de corretor, e-mail de segurado ou reza brava que faça. E esse é um mercado que vive de não pagamento de prêmio, pq se eles pagarem tudo, sobre tudo e sempre, quebram.

É inclusive esse seu argumento que os advogados levam aos tribunais. Pagamento realizado, contrato assinado, boa-fé da contratante.

Entendi. Vou ver se me informo melhor sobre isso então, porque agora fiquei com a pulga atrás da orelha. Às vezes estou achando que estou "segura" andando com meu equipamento e nem estou tanto assim.

Valeu pelo toque!  :ok:


crislima

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 104
  • Sexo: Feminino
  • Eu vou equalizar você ♫♪♫♪
Resposta #22 Online: 16 de Maio de 2013, 19:31:07
Entendi. Vou ver se me informo melhor sobre isso então, porque agora fiquei com a pulga atrás da orelha. Às vezes estou achando que estou "segura" andando com meu equipamento e nem estou tanto assim.

Valeu pelo toque!  :ok:

Daniela poste depois sobre a cobertura do seguro quando não temos NF dos equipamentos. Assim compartilhamos informações. Eu mesmo não sabia que a seguradora podia se negar a fazer o sinistro por pendencia de Docs(NF)
Canon 60D+ EF 50mm f/18 II + Sigma 18-50mm f/2.8 + Canon EF 24-70 f/2.8


Maguzeal

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 73
  • Sexo: Masculino
  • WOOOW HA-HA-HÁÁ
Resposta #23 Online: 17 de Maio de 2013, 08:52:04
Não sei, mais isso me assustou agora :O.

Mais não faz sentido algum, e se eu não estiver com a nota? vou ter que pegar um aivão só pra pegar a nota e voltar la?  :shock: :no:
Sony Nex-F3 + 18-55 f3.5-5.6 + Minolta 50mm MD 1.7

"A imaginação é mais importante que o conhecimento."
Albert Einstein.


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 17 de Maio de 2013, 09:47:58
Eu acredito que no momento que o corretor fechou o contrato contigo não tem mais o que discutir. Tudo bem que ele pode internamente na relação dele com a seguradora deixar pendente alguns documentos, mas se isso não foi passado pro cliente, azar o dele e da seguradora. Sei que é claro pode dar pano pra manga no judiciário, mas acredito que nesse caso o princípio da aparência e da boa fé prevaleceriam.
Claro, mas só faria algo assim contando com o ok do corretor por e-mail pelo menos onde fiquei claro o aceite da parte dele mesmo não tendo a nota.
Tecpix + motorola do guga


maxcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 760
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 17 de Maio de 2013, 19:35:52
E se eu comprar sem nota no Brasil, e levar a DSLR para Buenos Aires, cidade que pretendo conhecer em setembro deste ano, corro algum risco de ser taxado na volta? Corro algum outro risco além deste ?
Max Carvalho
___________________________________________
Samsung NX3000 | 16-50mm f/3.5-5.6 PZ
2 cartões microSDHC/microSDXC (8Gb e 16Gb)
2 baterias originais | carregador externo


Daniela Alves

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.451
  • Sexo: Feminino
Resposta #26 Online: 18 de Maio de 2013, 14:43:14
E se eu comprar sem nota no Brasil, e levar a DSLR para Buenos Aires, cidade que pretendo conhecer em setembro deste ano, corro algum risco de ser taxado na volta? Corro algum outro risco além deste ?

Max, acho que você não corre risco de taxação, se eles pegarem a câmera e olharem, verão que tem várias fotos e isso meio que "prova" que a câmera é de uso pessoal seu, inclusive algumas pessoas que compram câmeras de fora para trazer para o Brasil usam isso como truque. Compram lá, tiram da caixa, tiram algumas fotos e deixam na mochila/bolsa.


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 18 de Maio de 2013, 15:31:52
É tudo baseado e achismo, teorias, conjecturas.

Se fosse mesmo tranquilo, a gente poderia comprar uma Hasselblad H5D 200 e uma objetiva e trazer tranqüilamente o equipamento de 50 mil dólares sem nenhum medo.

Mas sinceramente, eu teria medo.

Alguns vão dizer, ah, mas aí é uma Hasselblad....

Câmera é câmera, ora.


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 19 de Maio de 2013, 19:21:13
E se eu comprar sem nota no Brasil, e levar a DSLR para Buenos Aires, cidade que pretendo conhecer em setembro deste ano, corro algum risco de ser taxado na volta? Corro algum outro risco além deste ?

Vai de carro ou avião?
Pq se for de avião tu faz a declaração dela antes de embarcar, assim não acredito ter problemas...
Tecpix + motorola do guga


maxcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 760
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 19 de Maio de 2013, 19:28:10
Fernandez,

Segundo este post anterior deste mesmo tópico:
Hoje em dia com a extinção da declaração de saída e o comportamento imprevisível dos fiscais, se a diferença de preço não for enorme vale a pena comprar com NF.

Não há mais necessidade de se fazer essa tal declaração de saída !!!
Max Carvalho
___________________________________________
Samsung NX3000 | 16-50mm f/3.5-5.6 PZ
2 cartões microSDHC/microSDXC (8Gb e 16Gb)
2 baterias originais | carregador externo