Autor Tópico: Dúvidas urgentes sobre compras  (Lida 1316 vezes)

LucasBernardes

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
  • Sexo: Masculino
    • Lucas Bernardes (Fotografia&Publicidade)
Online: 08 de Maio de 2013, 15:51:25
Tudo bem pessoal?

Eu tenho uma produtora pequena de cinegrafia e fotografia, onde trabalha eu e minha namorada. Trabalhamos hoje, com: a lente do kit 18-55, uma cinquentinha 1.8, uma 60D, uma T3i, uma Glidecam, uma Gopro, microfone externo e de lapela, e um tripé.

Temos um contrato vitalício com uma igreja e fazemos os mais diversos jobs, desde photo book até workshops. Eu realmente sinto falta de uma lente com bom alcance.

Esse mês darei um upgrade nos equipamentos e possuo a verba de R$3.600. Pensei nas seguintes opções para compra:

Número 1) Comprar mais uma 60D com uma lente 55-250 de entrada, e comprar um bom led. Nessa opção pensei em montar num tripé a gopro com o mic e o led bem perto do objetivo.

Número 2) Comprar uma 28mm 1.8 + 85mm 1.8 + 55-250mm escura

Número 3) Guardar o dinheiro, dane-se o cliente, só final do ano mesmo que vence o contrato.

Avaliem com o carinho a ideia da gopro montada com microfone e led.

Grato!


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #1 Online: 08 de Maio de 2013, 16:17:35
Se o contrato é vitalício, como é que ele vai vencer fim do ano?  :shock:

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


sylvio pascolato

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 289
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 08 de Maio de 2013, 16:58:39
Se o contrato é vitalício, como é que ele vai vencer fim do ano?  :shock:
xxiiiiii !!!!

Queria entender melhor o objetivo da compra. vc precisa de uma lente com bom alcance. (ponto)
Na verdade nao tem upgrade, vc vai adquirir mais equipamentos, certo?
vc ja tem uma gopro e quer mais uma?? ou so precisa do tripe? vc escreveu que ja tem isso. avaliar o que com carinho??
Vc precisa de uma 55-250 ou acha que precisa?? é escura mesma, mas vc ja tem a 18-55 na mesma abertura, uma 85mm 1.8 seria melhor, mas vc ja tem a 50tinha .
Vou te fazer outra pergunta:
Para o serviço que vc esta prestando o que esta faltando para ficar nota 10?? o que o(s) cliente(s) acha que pode melhorar??

« Última modificação: 08 de Maio de 2013, 16:59:15 por sylvio pascolato »


LucasBernardes

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
  • Sexo: Masculino
    • Lucas Bernardes (Fotografia&Publicidade)
Resposta #3 Online: 08 de Maio de 2013, 17:17:38
Rs, na verdade ele será renovado no final do ano. Ideia que só preciso melhorar qualidade na renovação.


LucasBernardes

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
  • Sexo: Masculino
    • Lucas Bernardes (Fotografia&Publicidade)
Resposta #4 Online: 08 de Maio de 2013, 17:34:20
Foi só uma brincadeira pessoal, como profissional eu busco a melhora contínua.

Esclarecendo o post, objetivo geral: eu quero melhorar o equipamento.
Situação: frequentemente me deparo com salões com iluminação média ou escura.
Possível solução: dentro do orçamento comprar lentes que possibilitem uma significativa melhora de cinegrafia e fotografia.
O que possuo, câmeras: gopro 3, 60D, t3i. Lentes: 50tinha, 18-55 do kit.

O que pensei: comprar um iluminador para meu cliente fixo e comprar lentes escuras, compensaria?

Espero ter sido mais claro rs.



Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 08 de Maio de 2013, 17:38:01
Lucas, sigo a linha do colega Sylvio. Acho que pra tu fazer um upgrade tem que fazer algum sentido. E pra isso, tens que ver exatamente quais pontos está deixando a desejar. Precisa de mais qualidade em fotos de grupos? Precisa de uma "retrateira" melhor? O foco não está muito preciso? E o vídeo, está tudo legal mesmo como tu quer?
Melhor antes de torrar a grana assim colocar direitinho no papel...
Ah, e uma última coisa, não acho que deva considerar a opção "c", acho que quanto melhor for o teu trabalho (embora este seja um cliente "vitalício" - fiquei curioso juridicamente falando em como seria tal contrato), mais divulgação boca a boca terá.
Abraço

Edit: Depois que enviei apareceu tua resposta, hehe
Bom, farei mais algumas considerações, mas lembrando que não trabalho com fotografia, e o pouco que sei é de muitas pesquisas e pelos colegas daqui mesmo. Passado isso, a luz acho que seria muito interessante tu ter no teu set, vai te facilitar a vida. Uma lente que eu sugeriria, talvez a 24-105. É quase que uma "L de entrada" mas ela é muito boa pra vídeos (se não tiver visto ela em prática, dá uma pesquisada pelos videos do digitalrev no youtube, a maioria deles são feitos utilizando esta lente, tem um IS poderoso), e teria um range excelente. Ok, ela é f4, mas tendo boa luz com os equipamentos que tu for adquirir pode ser uma boa alternativa. Ela custa na casa dos 1900,00 aqui. Com o resto acho que dá pra comprar o equipamento de iluminação, e ainda poderia pegar uma usada só pra backup mesmo, ou uma t3 novinha por 1000,00. Bom, são ideias apenas...
Abraço
« Última modificação: 08 de Maio de 2013, 17:46:10 por Fernandez »
Tecpix + motorola do guga


sylvio pascolato

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 289
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 08 de Maio de 2013, 18:18:22
Lucas
Vou tentar eliminar algumas lacunas, o resto é com você.
vc tem a Gopro e pensa em colocar ela no tripe perto do objetivo, pode ser uma boa ideia, nao sei se o cliente gostaria do resultado que ela fornece, vc tem que avaliar isso.
Se for um sim, eu deixaria a ideia da 55-250 de lado. Eu imagino que a lente do kit seja da T3i e a 60D com 50tinha. Vc nao tem câmera bkup! perigo iminente (se algo pode dar errado, acredite vai dar) pensa nisso. Vc tem uma câmera que filma e uma que tira foto certo?? Qdo vc filma com 60D nao tem AF, é manual,  vc ja deve ter notado isso, com uma zoom ainda pode prejudicar muito a qualidade dos videos.
Eu pensaria na tamrom 17-55 2.8, desde que vc usasse a ideia da Gopro no tripe.
A ideia da iluminação é boa mesma com uma lente clara vai melhorar muito a imagem.
A 24-105 que o Fernandez é otima ideia, f4 em todo range ao contrario da zoom 55-250 que vai parar em 5.6 qdo vc mexe.

Faz um planejamento, coloca no papel:
câmera para foto+lente+flash (aahhhh alias vc nao disse se tem)
câmera para filmar+lente+iluminação
gopro+tripe+microfone+led
câmera backups para foto e para filmagem
cartão backup para tudo
bateria backup para tudo

cabe a vc avaliar as necessidades. Eu acho que depende do que decidir 3600 da para matar quase tudo desses itens, a nao ser o caso da lente 24-105 ... tem bastante coisa usada em bom estado.
boa sorte.


LucasBernardes

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
  • Sexo: Masculino
    • Lucas Bernardes (Fotografia&Publicidade)
Resposta #7 Online: 09 de Maio de 2013, 13:32:20
Agradeço a ajuda de todos.

Eu trabalho com um flash canon 480 EX.

Consultei meus fornecedores e a 60D + 24-105mm sai por +- R$3125. O LED eu consigo comprar no cartão, então vai sobrar uma graninha pra comprar aquela 55-250.

Ficaria assim meu set

Iluminação estática= gopro+microfone+led, montado no tripé capturando o ambiente
Fotos= 60D + Flash + 50tinha + 18-55mm.
Filmes= 60D + 24-105mm, montado na glidecam.
Apoio, e caso necessário bkp= T3i + 55-250, só não sei se seria interessante deixar ela montada num tripé filmando, também me deparo com o problema de duas pessoas operarem tudo isso D:

O áudio eu gravo direto da mesa no computador.

Que vocês acham?


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 09 de Maio de 2013, 14:29:18
Lucas, me parece um set bem bacana  :ok: :ok:
Mas vale a pena esperar alguém que trabalhe na área dar um parecer final né ;)
Ah, uma coisinha... Esse teu fornecedor, é fornecedor teu mesmo ou é uma loja? Pq o preço da 60D com a 24-105 está incrível pros padrões daqui!!  :eek: :eek:
Abração
Tecpix + motorola do guga


LucasBernardes

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
  • Sexo: Masculino
    • Lucas Bernardes (Fotografia&Publicidade)
Resposta #9 Online: 09 de Maio de 2013, 20:40:37
Não posso revelar meus fornecedores devido as regras do fórum. x:

Conversei com um amigo que trabalha a mais tempo, ele disse que não tem jeito, para filmagem ou é com lentes claras ou não rola. Disse que o LED funciona, mas que não fica bom e desagrada os clientes.

Agora não sei se monto o set com primes claras ou com essa 24-105 F4 e outras lentes baratas.

As primes que havia pensado seria 28mm 1.8 e a 85mm 1.8 o que já ia ferrar meu orçamento ç.ç'

Mais alguém aí pra dar um parecer final?


LucasBernardes

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
  • Sexo: Masculino
    • Lucas Bernardes (Fotografia&Publicidade)
Resposta #10 Online: 10 de Maio de 2013, 10:49:04
No final a resposta que eu preciso para definir o que comprar agora é:

A 24-105mm F4 L filmaria bem em baixa ou média luz numa 60D???

E se tiver alguém interessado, nem que demore mais um pouco eu fecharei o set com:

primes 85mm 1.8, 28mm 1.8 e por último uma 50mm 1.4
24-105mm pra quando precisar de versatilidade.

Tenho dinheiro no momento só para a zoom ou para 85mm e 28mm.


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 10 de Maio de 2013, 11:15:17
http://www.youtube.com/watch?v=nXzCYto-ZJE
Dá uma olhadinha nesse video... Ok, é uma mkII, mas acho que pode ter uma boa ideia
Tecpix + motorola do guga


LucasBernardes

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
  • Sexo: Masculino
    • Lucas Bernardes (Fotografia&Publicidade)
Resposta #12 Online: 10 de Maio de 2013, 11:45:42
Boa, o que não me deixa definir a compra é esse bendito vídeo, queria ver como ele era antes da edição ç.ç''

http://www.youtube.com/watch?v=meeFkUv2QIU


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 10 de Maio de 2013, 14:44:32
mas tu pensa em fazer um vídeo sem editar? pq é capaz também de ver algumas imagens feitas com determinadas lentes que direto da câmera não ficam como realmente podem ficar após uma edição... A lente é top pra filmagem pelo muito que andei vendo... Mas claro, acho que quanto mais informações tu for acumulando, melhor vai ser tua decisão ;)
Abração
« Última modificação: 10 de Maio de 2013, 14:46:00 por Fernandez »
Tecpix + motorola do guga