Autor Tópico: Camera super zoom ! Preciso de opções de compras a partir de 50x ótico  (Lida 7862 vezes)

Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Cara vc ja decidiu pela canon, agora é só comprar e ser feliz!

2X
Tecpix + motorola do guga


slcord

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
  • Sexo: Masculino
Tenho uma SONY HX300, ZOOM ótico de 50X. Vai de CANON mesmo. A minha SX40HS só tem 35x de ZOOM ótico e já vai buscar bem longe com nitidez. Pode comprar sem medo e boa viagem.


elisons

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 32
Será que essa camera vai conseguir tirar fotos próximas de minha antiga Canon  rebel 350 ?

Tenho uma dessas antigas e funciona perfeito pois eu tiro fotos ocasionais nela ... Ou é melhor manter a minha profissional para tirar fotos amadoras de festas e produtos meus que vendo ?

A Canon sx50 não substitui não né ?


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Não chega nem perto da Rebel, a diferença é absurda. São câmeras totalmente diferentes, para propósitos diferentes. Uma nunca substituirá a outra, elas se complementam.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


elisons

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 32
Não chega nem perto da Rebel, a diferença é absurda. São câmeras totalmente diferentes, para propósitos diferentes. Uma nunca substituirá a outra, elas se complementam.


Só para lembrar que a minha camera é o primeiro modelo da d350 de 2005/06
http://www.dpreview.com/reviews/canoneos350d/2

Eu não invisto em uma melhor pois tiro somente fotos de produtos e pequenas festas pessoais ...

Ela sequer filma... Mas tira fotos excelentes e funciona perfeito pois uso muito pouco ela mesmo, são 1 a 3 fotos por produto meu e no maximo 30 fotos em festas que ocorrem 3 em cada ano.... No maximo tiro 150 fotos por ano nela...


Investir em lentes para a camera nem rola pois o zoom não atinge a grande distancia ...

« Última modificação: 09 de Maio de 2013, 02:07:12 por elisons »


fernandomaues

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.439
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Maués
    • Fernando Maués
Será que essa camera vai conseguir tirar fotos próximas de minha antiga Canon  rebel 350 ?
Não, não vai. A 350D/Rebel XT ainda é mais competente que qualquer SZ

Investir em lentes para a camera nem rola pois o zoom não atinge a grande distancia ...
Como assim? Quem faz o "zoom" é a lente, não a câmera. Se comprar uma 70-300mm para a 350D vai funcionar igualzinho ao que faria em uma T5i recém-lançada.


elisons

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 32
Não, não vai. A 350D/Rebel XT ainda é mais competente que qualquer SZ
Como assim? Quem faz o "zoom" é a lente, não a câmera. Se comprar uma 70-300mm para a 350D vai funcionar igualzinho ao que faria em uma T5i recém-lançada.

Questão de revenda entao ? Qual camera seria melhor para revender aqui no Brasil ?

Eu uso no site comprasparaguai.com.br para pesqusiar preço... Eu compro uma camera bato uma fotos e depois revendo aqui ela... Qual seria a mais atrativa ?

Eu vi que a sx50 tá saindo muito e não tenho como filmar minha viagem e a camera além de bater fotos eu iria filmar .... Por isso me decidi pela sx50 pois além de bater fotos nas cataratas iria filmar de longe

Eu vi o zoom dessa lente que falaram e vi que nem se compara com o zoom de 50x da sx50 que vai muito mais longe...
Eu acho que as pessoas estao atraídas pela essa camera pois não tem lente ou camera barata com esse zoom alto...

A camera está $360 e pelos meus cálculos foi a que teve maior diferenca de preço na revenda...

Logo eu me basiei por isso... Claro se vcs tiver algo que daria para revender melhor com maior lucro dê a dica..

Não posso ariscar trazer camera muito grande e nem filmadora..


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Cara, eu vejo a sx50 por uns 1200,00 por aqui se não me engano... A única superzoom mais cara é a fz200 mesmo. De qualquer forma, acho que qualquer uma delas tu conseguiria revender aqui se estiver bem cuidada, com caixa de preferência, todos os acessórios bla bla bla...
Abraço
Tecpix + motorola do guga


elisons

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 32
Cara, eu vejo a sx50 por uns 1200,00 por aqui se não me engano... A única superzoom mais cara é a fz200 mesmo. De qualquer forma, acho que qualquer uma delas tu conseguiria revender aqui se estiver bem cuidada, com caixa de preferência, todos os acessórios bla bla bla...
Abraço

Entao ,  a diferenca de preço e o  interesse estao mais para a sx50 mesmo, com esse advento de copa do mundo aqui no RJ essas cameras para tirar fotos nos jogos de perto, dentro do campo é uma mão na roda ! Fora a possibilidade de flagrar algo de longe e vender imagens , no RJ cameras superzoom são muito requisitadas devido as varias elevações que tem aqui, por isso o interesse alto por elas ...

Como falei antes eu tenho uma Canon rebel 350d já suficiente para mim e o objetivo é mesmo uma revenda depois, e zoom alto é uma propaganda boa para fazer pessoas comum comprarem a camera com objetivo de tirar boas fotos durante a copa do mundo aqui... Claro ia vender para o pessoal do RJ mesmo ..
« Última modificação: 09 de Maio de 2013, 14:33:06 por elisons »


elisons

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 32
Bom mudei de idéia..

Devo ir de sx240 mesmo tendo em vista maior portabilidade , o que é melhor para mim em viagens, já que eu não gosto de carregar cameras pesadas, eu nunca foi de andar muito com a minha rebel 350d , e o principal fator é que a sx240 custa 85% menos que o menor preço cobrado no RJ , já a sx50 é apenas 45% mais cara aqui no RJ ...
Logo em questão de revenda a sx240 tem maior potencial ...

O zoom para a distancia que vou usar de 20x já é suficiente...


Como falei pensei no potencial de revenda e fiz cálculos da diferenca de preço das lojas aqui no RJ e do que é vendido no Paraguai ...

Fora que cabe no bolso a camera...

Apensar de ter ficado louco pela sx50 fui na loja manusear ela e vi que é muito grande e pesada.....  Pensei que seria do tamanho da nikon 810 .... Mas é muito maior...


Alexandre Ranieri

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.096
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Flickr
Elisons,

Vai ficar muito satisfeito com a qualidade da imagem da SX240, que se equivale ao da SX50, por ter o mesmo processador de imagens e mesmo sensor. E o que me fez comprar ela foi a portabilidade, qualidade de imagem, controle manual e o zoom (20x, chegando a 39x sem perda significativa de qualidade), pois tinha interesse em fotografar corridas e pássaros.

Na minha assinatura tem um tópico oficial da SX240, com diversos testes e alguns exemplos de fotos que fiz com ela.

Abcs.

- Cara, que foto bacana, que equipamento vc usa?
- Um dedo, olhos e um cérebro.
______________________________________________________________


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Bom mudei de idéia..

Devo ir de sx240 mesmo tendo em vista maior portabilidade , o que é melhor para mim em viagens, já que eu não gosto de carregar cameras pesadas, eu nunca foi de andar muito com a minha rebel 350d , e o principal fator é que a sx240 custa 85% menos que o menor preço cobrado no RJ , já a sx50 é apenas 45% mais cara aqui no RJ ...
Logo em questão de revenda a sx240 tem maior potencial ...

O zoom para a distancia que vou usar de 20x já é suficiente...


Como falei pensei no potencial de revenda e fiz cálculos da diferenca de preço das lojas aqui no RJ e do que é vendido no Paraguai ...

Fora que cabe no bolso a camera...

Apensar de ter ficado louco pela sx50 fui na loja manusear ela e vi que é muito grande e pesada.....  Pensei que seria do tamanho da nikon 810 .... Mas é muito maior...

Cara, apenas pra levantar uma questão que eu acho que tu talvez não tenha levado em consideração: qual o preço da sx240 que tu tem visto nas lojas? Se tu já tiver alguém que compre de ti pelo preço que tu pretende, ótimo, mas por exemplo vender ela aqui no fórum seria praticamente inviável acima de 500,00, pois o nelson vende ela por 550 nova se não me engano. Apenas pra pensar mesmo.
Mas independentemente disso, acho que tu fez uma boa escolha se precisa de portabilidade e qualidade.  :ok:
Tecpix + motorola do guga


elisons

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 32
Cara, apenas pra levantar uma questão que eu acho que tu talvez não tenha levado em consideração: qual o preço da sx240 que tu tem visto nas lojas? Se tu já tiver alguém que compre de ti pelo preço que tu pretende, ótimo, mas por exemplo vender ela aqui no fórum seria praticamente inviável acima de 500,00, pois o nelson vende ela por 550 nova se não me engano. Apenas pra pensar mesmo.
Mas independentemente disso, acho que tu fez uma boa escolha se precisa de portabilidade e qualidade.  :ok:

Considero somente valores pronta entreg entrega em maos no RJ..
Sou vendedor tb no mercado livre e a maioria das pessoas pegam comigo no centro da cidade...
A minha concorrência é o boadica site  de pesquisa no RJ de preços..

Vou comprar ela por r$350 colocando 50% dá r$525 .. Entragando em maos no RJ ....

Aposto que o cara é de outro estado perto do Sul ...
Tem que considerar que eu mesmo nunca compro nada de ninguem em deposito... Podia ser do papa que não compro... Considero meios de pagamento online como pagseguro, mercadopago , paypal , agora deposito ? Nem o papa nem policiais federais eu compro algo depositando ...
Eu como vendo sei como é... Já tive produto extraviado.... E os correios demora indenizar ..
Por isso que somente negocio comprando ou vendendo para outros estado por mercado pago , ou pague seguro.....

E aqui no RJ a galera vai tudo no boadica... Eu mesmo montei meu pc comprando peças lá.... Nem preciso comprar nenhuma peça no Paraguai de pc pois os preços são proximos ...

Por isso o poder de revenda é maior, para mim aqui no RJ entregando em maos..


E isso se eu não desistir de vender ela Hehehehe... Se eu curtir a camera eu fico com ela...

Mas a galera depois acaba me enchendo o saco para comprar eu acabo vendendo, toda vez que gosto muito de algo acabo vendendo.... Eu não paro com celular nenhum, e muitas coisas minhas acabo vendendo por insistência de amigos...
Eu considero concorrente o mercado livre mesmo e lá o menor preço entregando em maos no RJ é r$599 ..

« Última modificação: 11 de Maio de 2013, 16:40:40 por elisons »