Autor Tópico: É jogo eu comprar uma compacta ?  (Lida 1467 vezes)

DdSblack09

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Online: 11 de Maio de 2013, 02:36:33
Eu tenho uma WB-100 da samsung, Eu não gosto muito dela, não tem controles manuais e eu sinto falta disso. Sem contar que levar pra passeios com os amigos e tals é meio complicado pq ela é grande, e eu não vou poder andar com ela fora da bag até pq seria mais uma preocupação em bater e quebrar. É jogo eu comprar uma compacta só pra passeios e brincadeiras e deixar a WB100 pra casamentos, festas e etc.. ?
Se for jogo comprar uma, qual vocês indicariam ? tem que ser no preço mais baixo possívele se possível com controles manuais..


carlosandre

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 462
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 11 de Maio de 2013, 08:45:11
Com certeza um otimo custo x beneficio seria uma canon sx150, não sei se voce encontra nova, mas é uma otima camera. Depois tem a canon sx240, mas essa é um pouco mais cara.

Bom me ficou uma duvida, você cobre casamentos com a samsung w-100? Fiquei curioso para ver umas fotos!

 :D


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 11 de Maio de 2013, 09:11:17

Bom me ficou uma duvida, você cobre casamentos com a samsung w-100? Fiquei curioso para ver umas fotos!


2X

Sobre a câmera, eu acharia mais jogo ainda vender a wb100 e ficar apenas com a sx240. Tu encontra ela por menos de 600,00, é menor e melhor que a samsung... Abraço
Tecpix + motorola do guga


Alexandre Ranieri

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.096
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Flickr
Resposta #3 Online: 11 de Maio de 2013, 09:20:33
Com relação a WB100, vc já tem uma compacta em qualidade de imagem, pois o sensor dela é do tamanho das compactas (1/2.3").

Como o Fernandez comentou, a SX240HS vai te dar imagens de melhor qualidade, inclusive por ter 12Mpixels, contra 16,2MPixels da Samsung.

Abcs.

- Cara, que foto bacana, que equipamento vc usa?
- Um dedo, olhos e um cérebro.
______________________________________________________________


elisons

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 32
Resposta #4 Online: 11 de Maio de 2013, 11:24:43
Eu iria pegar uma sx50 para tirar fotos nas cataratas mas depois pensei bem e vi que ia ser incomodo ficar carregando ela por ser grande demais, eu mal uso a minha rebel 350d , e vi que a sx240 é a melhor camera compacta e tira fotos excelentes, além de um zoom bem grande....
Mudei de opniao e resolvi comprar a sx240 , devo comprar na segunda feira....

Sem duvidas a sx240 é a melhor opção entre as compactas..


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #5 Online: 11 de Maio de 2013, 16:12:52
Se você já for comprar uma câmera com controles manuais que será melhor que a WB100, por que usar a WB100 em casamentos e festas e não usar a que vai comprar agora? Vai ficar totalmente sem função. Não cogita vender a WB100 e comprar uma câmera um pouco mais cara como Panasonic FZ150 ou Canon SX50? Ou quem sabe até uma compacta premium, se zoom não for algo tãoi importante. Vai ser uma inversão de lógica usar uma câmera de pior qualidade em algumas ocasiões e uma câmera melhor em outras, podendo unir tudo em uma só.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 11 de Maio de 2013, 16:40:05
Apenas indo na onda do Foto-Fácil, nos classificados tinha uma canon s100 sendo anunciada com um preço bem bacana. Não sei se ainda está a venda, mas vale a pena dar uma procurada. Acho que realmente as compactas premium te dariam um bom salto de qualidade, um corpo bem compacto e um preço razoável. É sem dúvidas muito mais negócio que ter duas compactas de pior qualidade.
Pra dar uma pesquisada nos modelos, procura por canon s100, s110, panasonic lx5, lx3, canon g15...
Abraço
Tecpix + motorola do guga


DdSblack09

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #7 Online: 11 de Maio de 2013, 19:07:03
Bom, eu até pensei em vender a wb-100 mas ganhei ela de presente de aniversário e não tem nem 2 meses... o jeito vai ser juntar e comprar uma compacta...
vou ver os preços das que vocês indicaram e quando eu decidir eu aviso a vocês só pra ter uma feed da que eu escolher