Autor Tópico: Será que se fosse para ser avaliado como profissional estaria bom?  (Lida 3016 vezes)

Fabio Pedro

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.945
  • Sexo: Masculino
  • Carioca na veia e fotógrafo no coração!
Resposta #15 Online: 15 de Maio de 2013, 13:50:11
Pior que vamos acabar mudando o assunto do tópico sem querer! :doh:

Mas fiquei curioso, pois shows são filmados quase todos com equipamento digital, e como se protege o sensor de uma câmera do dano do laser? :ponder:
Fábio Pedro.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #16 Online: 15 de Maio de 2013, 14:02:10
Pessoal, obrigado pelos comentários. Realmente o flash está fazendo falta no sentido de torná-las melhores ainda. Ter esse gostinho de fotógrafo é muito bacana. Realmente é um hobby que tira o stress e faz a gente querer sempre melhorar.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #17 Online: 15 de Maio de 2013, 14:03:50
Pior que vamos acabar mudando o assunto do tópico sem querer! :doh:

Mas fiquei curioso, pois shows são filmados quase todos com equipamento digital, e como se protege o sensor de uma câmera do dano do laser? :ponder:

Mudando o assunto mesmo. Tem um tópico, no histórico do fórum sobre isso. Se vc filma com DSLR, vai zoar o sensor. A única coisa a ser feita é parar a filmagem quando ligarem o laser e guardar a câmera.

Tsouto,

Assino embaixo do que o Pope disse. Com o flash, bem utilizado, ficarão melhores também.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


Fabio Pedro

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.945
  • Sexo: Masculino
  • Carioca na veia e fotógrafo no coração!
Resposta #18 Online: 15 de Maio de 2013, 14:29:22
Mudando o assunto mesmo. Tem um tópico, no histórico do fórum sobre isso. Se vc filma com DSLR, vai zoar o sensor. A única coisa a ser feita é parar a filmagem quando ligarem o laser e guardar a câmera.

Tsouto,

Assino embaixo do que o Pope disse. Com o flash, bem utilizado, ficarão melhores também.

Abcs

Dimi! se você souber de cabeça onde acho esse tópico fico agradecido se me der a informação, porque não criticando, mas a busca no site que acabei de fazer sobre esse assunto não resultou em nada :no:
Fábio Pedro.


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


Fabio Pedro

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.945
  • Sexo: Masculino
  • Carioca na veia e fotógrafo no coração!
Fábio Pedro.


Ricksphard

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 50
  • Sexo: Masculino
    • rparmigianifotografia
Resposta #21 Online: 16 de Maio de 2013, 09:00:06
não viu as listras verticais e horizontais que ficaram na imagem depois que o laser bateu no sensor?

outro caso: http://www.youtube.com/watch?v=J0TgaGePhJA
tem dezenas deles na internet.

Ok, pensei que ele pifava, não que queimava alguns pixels por vez. É bom saber. Muito tks.