Autor Tópico: Tripé para Canon G12  (Lida 1419 vezes)

carlosandre

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 462
  • Sexo: Masculino
Online: 11 de Maio de 2013, 10:33:11
Eu preciso de um tripé bem portátil e leve para viagem.
Depois de muita pesquisa achei bem interessante o tripé Gorila,
o que acham?

O pior que tem muito modelos ai fico mais
 perdido ainda..

Vi esses:

http://www.detonashop.com.br/foto/tripe/mini-tripe/mini-tripe-gorilla-easy-et-012.html
Ele tem capacidade para até 350g e a camera tem 351g...

http://www.emania.com.br/home/produto/codigo:6642,familia_id:26/tripe-gorila-flexivel-ft-813-para-cameras-e-filmadoras#.UY5H_aI3vSs
Ele tem capacidade para até 1200g

Preciso da ajuda de vocês. Aceito outras dicas de tripé, desde que sejam tripés fexivel!


Obrigado!


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 11 de Maio de 2013, 14:12:05
Amigo, um tripé eu não saberia te indicar, até pq não tive condições ainda de analisar um pra mim mesmo... Mas apenas sobre a questão das 351gr da câmera, acredito que 1gr não faria diferença alguma, até pq me parece razoável que ao colocar um produto no mercado que suporte até x, ele na verdade seja projetado pra suportar x+10% pelo menos, pra tirar alguma margem de erro... Mas claro, achismo... E se não tinha dúvida quanto a este 1gr excedente, favor desconsiderar esta mensagem hehehe
Abração
Tecpix + motorola do guga


carlosandre

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 462
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 11 de Maio de 2013, 16:51:23
Esse está em promoção, mas pelo que entendi é somente para flash, é isso mesmo?

http://www.walmart.com.br/produto/Cameras-Digitais-e-Filmadoras/Tripes/Joby/355995-Gorillapod-Clips-SLR-FLASH-CLIP---GP-21EN-cinza

O desconto é bem bom!


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 11 de Maio de 2013, 17:05:44
O Joby Flash Clip para Gorillapod SLR adapta a plataforma de montagem da câmara Gorillapod Joby SLR para permitir a montagem de um flashgun sapata padrão. Basta conectar um destes para a plataforma de montagem e você pode rapidamente e facilmente montar o seu flash para o flexível, tripé, bendy emocionante que é a única versátil Joby Gorillapod SLR, permitindo todos os tipos de posicionamento criativo de fora da câmara de iluminação flash.

Essa é a descrição dele no site... Me parece só pra flash sim...

Tecpix + motorola do guga


carlosandre

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 462
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 12 de Maio de 2013, 19:49:27
Amigo, um tripé eu não saberia te indicar, até pq não tive condições ainda de analisar um pra mim mesmo... Mas apenas sobre a questão das 351gr da câmera, acredito que 1gr não faria diferença alguma, até pq me parece razoável que ao colocar um produto no mercado que suporte até x, ele na verdade seja projetado pra suportar x+10% pelo menos, pra tirar alguma margem de erro... Mas claro, achismo... E se não tinha dúvida quanto a este 1gr excedente, favor desconsiderar esta mensagem hehehe
Abração
O Joby Flash Clip para Gorillapod SLR adapta a plataforma de montagem da câmara Gorillapod Joby SLR para permitir a montagem de um flashgun sapata padrão. Basta conectar um destes para a plataforma de montagem e você pode rapidamente e facilmente montar o seu flash para o flexível, tripé, bendy emocionante que é a única versátil Joby Gorillapod SLR, permitindo todos os tipos de posicionamento criativo de fora da câmara de iluminação flash.


Essa é a descrição dele no site... Me parece só pra flash sim...


Obrigado pela ajuda!


Leonardo Alves

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Resposta #5 Online: 01 de Agosto de 2013, 18:25:37
Acabei de comprar um igualzinho aquele segundo mas não é Gorilla, tá só escrito Flexible Tripod, comprei na Polishop por R$ 20.00 somente. Será que é de menor qualidade?   :shock: