Prezados.
Provavelmente um dos grandes responsáveis pelo aumento de retenção dos detalhes do demosaico do SuperCCD é o fato dele ser feito com três pixels, não com quatro como é comum. As diferenças de tonalidade ficam menos diluídas pela média.
Ontem estava lendo sobre processos de demosaico com ponto flutuante, os quais são mais lentos e mais precisos, revelando detalhes finos, e me lembrei do processo de demosaico da Fuji S3 que ao que me parece soma dois demosaicos distintos.
Daí me veio a idéia de que talvez fazendo vários demosaicos fosse possível obter detalhes mais finos. Por exemplo. Um demosaico clássico para base somado (a forma de somar é outra discussão_ com um demosaico de dois pixels somente, verde-vermelho, ou verde-azul. Incluindo uma área de pixels menor, dertamente detalhes mais finos seriam descritos.
Imaginei um processo de layers de demosaico, e uma rotina de análise (que pode ser configurável, quem sabe), na qual haveria a busca da maior retenção possível entre as diversas camadas.
Ivan