Autor Tópico: A Polêmica do "Você não é Fotógrafo"  (Lida 4928 vezes)

jefersonpaz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 185
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo em Novo Hamburgo - RS
    • Jeferson Paz Fotografia
Resposta #15 Online: 12 de Maio de 2013, 21:24:53
Realmente as atrocidades existiam. Montagens pra la de ridiculas, promoçoes absurdas como fotografia de casamento com todas as fotos por 100 reais...
Nikon D7000 / Nikon D3100 | Nikkor Af-s 18-55mm | Nikkor 1.8 Af-s 50mm | Nikon sb700
Twitter: @jefersonpazfoto
Fan Page: https://www.facebook.com/pages/Jeferson-Paz-Fotografia


FeLopes

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 608
Resposta #16 Online: 13 de Maio de 2013, 02:02:20
Acompanhei no começo e curtia, mas depois, só via o que aparecia na minha timeline e não via os comments. Se eles vacilaram, azar o deles, podiam ter feito um negócio que prestasse e se brincar até podiam estar ganhando um$$$ com a página, e não tomando processo.

Mas enfim, lugar pra ver e escaldar fotografia ruim nunca faltará, ehehe


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 13 de Maio de 2013, 06:38:18
Eu nem conheço essa comunidade....mas pelos relatos aqui não perdi nada....mas confesso que fiquei curioso....acho que iriam gostar da M43 lá >:D :hysterical:......
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


gracymmedeiros

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
Resposta #18 Online: 13 de Maio de 2013, 16:06:06
A verdade é que não é tão fácil assim discutir esse assunto.
Na minha mais modesta opinião, no início da página estava demais (bom/engraçado). Era cada "fotógrafo e suas artes" que a única sensação que eu tinha era que o animal tinha mais é que ser zoado. O problema veio quando começaram a falaram das câmeras, lentes, etc...
Eu mesma já me senti ofendida, já que eu tenho uma câmera de entrada (D3100) e na época apenas a lente do kit. Lembro de que eles faziam questão de falar coisas como "garanto que essa foto foi tirada com uma câmera de entrada e a lente do kit".

"A tua liberdade termina quando a do teu próximo começa"
Enfim, existe um limite entre brincadeira (com pitada de maldade) e babaquice.


Alexandre Ranieri

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.096
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Flickr
Resposta #19 Online: 13 de Maio de 2013, 16:28:25
"A tua liberdade termina quando a do teu próximo começa"
Enfim, existe um limite entre brincadeira (com pitada de maldade) e babaquice.

Muito bem colocado!

- Cara, que foto bacana, que equipamento vc usa?
- Um dedo, olhos e um cérebro.
______________________________________________________________


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #20 Online: 13 de Maio de 2013, 16:34:05
(...) o animal tinha mais é que ser zoado.(...)

Muito mal colocado!

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.881
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 13 de Maio de 2013, 17:26:30
Citar
Muito mal colocado!

x2

fazer piada com fotos ruins não agrega nada nem pra vc nem pro cara, acho q se não tem como contribuir o mais certo eh ficar calado e isso não só na fotografia.


Versuri

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 129
  • Sexo: Masculino
  • Aircraft & Automobiles Interior Designer
    • Instagram
Resposta #22 Online: 13 de Maio de 2013, 17:38:59
No começo até que tinha algumas postagens engraçadas com anúncios hilários, porém, creio que ele (ou eles) começou a ficar sem assunto e começou a atirar pra todo lado.

Ví comentários ridicularizando as fotos que eram feitas com câmeras cropadas (como eles sabiam???) ou fotos bem amadoras que foram feitas pela avó de uma menina, ou seja, o que já era ruim ficou pior, não agregava nada, foi bom ter fechado e que não volte mesmo.

Em breve esta página voltará com outro nome e criado pelo mesmo ou pelos "comentaristas".
• Fujifilm X-T3 • XF 16-55mm •
• Olympus OM-D EM-5 II • ED Zuiko 12-40mm Pro •
https://www.instagram.com/reiversuri


Fabio Azzo

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.199
Resposta #23 Online: 13 de Maio de 2013, 19:02:42
Além de que era uma cópia desse site:

http://youarenotaphotographer.com/


Daniela Alves

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.451
  • Sexo: Feminino
Resposta #24 Online: 13 de Maio de 2013, 19:18:43
Pelo que eu estou vendo, aconteceu o que acontece com certa frequência com o "humor" no Brasil, se tornou apelativo e ainda pior, ofensivo. Eu resumiria esse tipo de coisa em uma só palavra: desnecessário.


jefersonpaz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 185
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo em Novo Hamburgo - RS
    • Jeferson Paz Fotografia
Resposta #25 Online: 13 de Maio de 2013, 19:32:23
Tiveram ocasiões em que eles fizeram postagens pedindo para os seguidores denunciarem fotógrafos que estavam usando fotos alheias em seus sites e um caso de uma pessoa que estava usando um logotipo de outro profissional. Eles fizeram questão de mostrar o nome, o site da pessoa, expuseram ao máximo. A que usava o logotipo plagiado justificou dizendo que não sabia porque tinha mandado um rapaz criar o logo. Ela podia sim estar mentindo. Mas acho que seria muito mais legal se ele chamasse a pessoa via inbox e desse o toque a respeito do possivel plágio. Não tinha porque expor e ainda chamar de ladrão...
Nikon D7000 / Nikon D3100 | Nikkor Af-s 18-55mm | Nikkor 1.8 Af-s 50mm | Nikon sb700
Twitter: @jefersonpazfoto
Fan Page: https://www.facebook.com/pages/Jeferson-Paz-Fotografia


Daniela Alves

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.451
  • Sexo: Feminino
Resposta #26 Online: 13 de Maio de 2013, 19:59:15
Tiveram ocasiões em que eles fizeram postagens pedindo para os seguidores denunciarem fotógrafos que estavam usando fotos alheias em seus sites e um caso de uma pessoa que estava usando um logotipo de outro profissional. Eles fizeram questão de mostrar o nome, o site da pessoa, expuseram ao máximo. A que usava o logotipo plagiado justificou dizendo que não sabia porque tinha mandado um rapaz criar o logo. Ela podia sim estar mentindo. Mas acho que seria muito mais legal se ele chamasse a pessoa via inbox e desse o toque a respeito do possivel plágio. Não tinha porque expor e ainda chamar de ladrão...

Mas obviamente eles preferiram fazer esse "barulho" todo pra ganhar atenção das pessoas. Afinal, que atenção eles receberiam se apenas tivessem ido falar com a pessoa, né? Hoje em dia as pessoas fazem cada coisa por "fama" na internet, que dá pena...


rodrigo_luiz78

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 103
Resposta #27 Online: 13 de Maio de 2013, 21:03:55
Pow...eu vi essa pagina. Mas tava na correia e nem entrei.
Agora to meio arrependido por nunca ter entrado.
« Última modificação: 13 de Maio de 2013, 21:06:31 por rodrigo_luiz78 »


Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #28 Online: 13 de Maio de 2013, 21:26:23
Talvez seja besteira o que digo, mais é por isso que não tenho facebook, ate hoje não vi nada de cultural lá. A maior parte das postagem é só fofoca.
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/


Ferrari Fotos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 186
  • Sexo: Masculino
  • Focando o mundo com mais luz...
Resposta #29 Online: 14 de Maio de 2013, 08:21:26
Talvez seja besteira o que digo, mais é por isso que não tenho facebook, ate hoje não vi nada de cultural lá. A maior parte das postagem é só fofoca.

Concordo plenamente, ainda usam "citações" para ataque pessoal :no:... Até antes de eu enlouquecer e decidir virar fotografo de vez :hysterical: (vez em quando ainda), eu fazia tatuagens, aí uma EX_AMIGA, teve a audácia de entrar na minha pagina :eek:, deixar sua propaganda :fight:, ainda escrever..." Ué Vc não é tatuador"...

Eu que não fujo de uma boa  :fight:, respondí... " Sempre achei que vc fosse fotógrafa, mas não vejo sua ética aí" - Resumo, perdí a amiga e fui deletado... ( detalhe ela fazia Senai mesmo ano que eu só que marcenaria). Pô, deixa eu escolher a M*rda que eu quero da minha vida...uahsuashuh :hysterical: :hysterical: :hysterical: