Autor Tópico: Jessica  (Lida 782 vezes)

Calebe

  • Trade Count: (12)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 556
Online: 12 de Maio de 2013, 20:18:56
Pessoal a maioria das fotos infelizmente vcs vao ver pontos pretos que deve ser sujeira no sensor e queria aproveitar pra quem puder me informar o preço de uma limpeza na minha 5D fico grato.
    Revelem esse ponto pq na hora de entregar pro cliente vou tirar essas sujeiras.  Esse e um outro ensaio é dificil de se fazer qdo só tem uma camera e nada de luz artificial ou outra coisa, ainda vou comprar entao espero que gostem.

1


2


3


4


5


6


7


8


9


10


11


12


Ferrari Fotos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 186
  • Sexo: Masculino
  • Focando o mundo com mais luz...
Resposta #1 Online: 12 de Maio de 2013, 20:54:09
A 5 em particular me chamou a atenção pela composição :ponder:, achei a maquiagem da modelo um pouco forte, meu sensor tbm anda um pouco "sujinho" :(, dei um jeitinho em casa mesmo depois de aulas do youtube  :D... Solucionei quase por completo...Vou acompanhando seu progresso tbm... :snack:


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 12 de Maio de 2013, 21:11:00
Bem, eu não sou uma pessoa muito indicada para falar sobre retratos porque tenho muita dificuldade nesta área, mas talvez seria interessante nos próximos ensaios  você orientar a modelo a usar maquiagem não só para "se pintar", mas também "esconder os defeitos", como as espinhas do pescoço e dos braços...  :D

E eu não sei como foi o esquema de luz na segunda, mas achei bemmm estranho só o rosto claro, repare como evidenciou ainda mais as espinhas e os pelos no braço da modelo...

A 5 foi a que mais gostei também, mas está muito subexposta, além de merecer uma correção de perspectiva também!  :ok:

E confesso que ri vendo a 9 e a 10. Imaginei você falando "agora dá uma giradinha" e ela girando nessa pose  :D :D

Tirando as duas primeiras, achei as poses dela meio robóticas também, não sei se foi a intenção do ensaio...


Calebe

  • Trade Count: (12)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 556
Resposta #3 Online: 12 de Maio de 2013, 21:17:54
Olá Ferrari obrigado pelo comentario. Voce por acaso teria o link desse video?


Olá pedro,

A segunda foto tinha uma luz muito fraca entao tivi que forçar na pos, e boa observaçao que so tinha luz no rosto vou ajustar o resto tbm. A 5 foi proposital, a minha ideia era apenas um feixe de luz no rosto e como eu nao usei nenhuma luz artificial e na pos se eu forçasse iria estragar o proposito entao ficou assim.

Cara ela tem muito mais espinhas do que isso.. eu tirei foi muitas dela e devo tirar ainda mais no PS. Minha namoradora que orientava ela nas poses eu apenas tirava, nao tenho muito jeito pra isso  :hysterical:


Valdeir de Sousa

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.650
  • Sexo: Masculino
  • Vivendo para fotografia
Resposta #4 Online: 13 de Maio de 2013, 08:44:45
Gostei das poses, mas, em algumas prefiro mais fechadas.
Agora falando tecnicamente, acredito que a produção da maquiagem deve ser melhor, na segunda foto o rosto ficou branco de mais no P&B diferenciando o tom da pele. achei no geral um tanto quanto escuras, acho que você deveria usar uma iluminação soft com flash dedicado, e conforme ja foi dito a maquiagem é uma grande aliada das mulheres e dos fotógrafos pois escondem as imperfeições da pele evitando o pós.
E não sei o que mas alguma coisa deixou a pele da modelo suja
a 5 tem ruído de mais, melhor vc fotografar ela toda clara e fazer esse seu "feche de luz" no com uma vinheta.
Nikon D600 / 50mm 1.4G / SB 910 /
Nikon D600 / Lente 85mm 1.8G / Flash SB 700
Nikon D7000 / Flash SB 700 / Lente 35mm 1.8G / Lente Tamron 17-50mm 
Nikon D7000 /  Lente 70-300 Vr ED/ Flash SB 800
Nikon D80  / lente 18-105mm VR


gracymmedeiros

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
Resposta #5 Online: 13 de Maio de 2013, 11:27:21
A verdade é que a modelo não ajudou. (Desculpa, sociedade) E por mais que isso não seja desculpa de fotógrafo, nós sabemos o quanto é difícil. Enfim... As fotos em si ficaram boas, eu só cuidaria a iluminação em fotos P&B, e a foto número 7 não me agradou em nada, é só um pátio como qualquer outro, com aqueles bancos que todo mundo tira foto, uns verdes e uma modelo pouco modelada. lol

Em compensação, gostei muito da foto 8.


Calebe

  • Trade Count: (12)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 556
Resposta #6 Online: 13 de Maio de 2013, 12:36:27
Ola Valdeir

a questao da maquiagem foi um desafio em tanto ja que ela nao tinha e oq tinhamos nao era o suficiente mesmo nao sendo como desculpa ja que tem q ser bem feito foi o que aconteceu hehe.
A edição ser escuro foi o meu proposito mesmo e a questão da iluminação na modelo como eu disse eu nao tinha era eu e o ambiente, vai demorar pra chegar meus equipamentos ainda.
A pele da modelo é cheia de espinhas, acredito que melhorei muito e ainda vou melhorar pq realmente a evidencia de certas espinhas estragar mesmo a foto. A foto 5 foi um desafio ja que o ambiente era totalmente escuro e so tinha a luz de um portao saindo e batendo na modelo que era o proposito.

Fotografar apenas com a camera nao é facil.

Abraço


Ola gracymedeiros,

orientar o cliente que nao tem uma certa facilidade em poses realmente é um desafio e a foto 7 só me agradou pelo ambiente mesmo hehe.

obrigado

abraço