Autor Tópico: Fotografia de batizado  (Lida 8326 vezes)

affalcao

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 938
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 19 de Maio de 2013, 01:21:33
Po,
tava esperando umas mais 'clássicas'. tu pegou uma modelo só. pensei que ias aproveitar para fazer um 'test drive' como fotógrafo de batizado  :ponder:

2x
Canon T3 (1100 D) + 10-18mm + 55-250mm
Nikon D3300 + 18-55 + 35mm 1.8


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #16 Online: 19 de Maio de 2013, 21:53:43
Engraçado, acho que é mais fácil conseguir trabalho com um estranho do que com parente.  Acho que por causa da intimidade o parente acha que você está " brincando" de fotógrafo. Sei lá... é a impressão que tenho.
É exatamente isso que acontece comigo. Ninguém na minha família leva a sério.
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #17 Online: 19 de Maio de 2013, 22:05:53
É exatamente isso que acontece comigo. Ninguém na minha família leva a sério.
Rafa,
Perdeu a oportunidade de mostrar que suas fotos sao tao/melhores do contratado. Mas quando se trata de familiares e diferente mesmo. :ok:


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #18 Online: 19 de Maio de 2013, 22:25:26
Rafa,
Perdeu a oportunidade de mostrar que suas fotos sao tao/melhores do contratado. Mas quando se trata de familiares e diferente mesmo. :ok:
O contratado foi um dos "melhores" (mais conhecido/renomado) fotógrafos de casamentos daqui da minha cidade (ainda bem, pelo menos ela não contratou um 99,90).
Ele foi de 5D MkII + 24-70mm 2.8L + 580EXII, e eu com minha D7000 + Tamron 17-50mm 2.8 sem nenhum flash externo fiz algumas fotos melhores do que as dele.

Mas mesmo assim, mostrando as fotos a minha tia depois, ela continuou achando as dele melhor. Sem problemas, não iria me levar a nada ficar discutindo isso com ela.
« Última modificação: 19 de Maio de 2013, 22:27:14 por rafael dantas lima »
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


nildes

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 219
Resposta #19 Online: 20 de Maio de 2013, 08:47:42
Rafa, apesar de que isso não resolverá nada, sabe o que eu faria?
Editaria as melhores fotos que você tirou, principalmente que incluíssem as pessoas "importantes" para o batizado: mãe, pai, padrinhos e bebê... e diagramaria um albunzinho mais em conta na digipix ou outra empresa e daria de presente para os avós do bebê por exemplo, ou para os padrinhos, se vc tem muito contato com eles.
Ai sim, essas pessoas veriam o produto de seu trabalho, mesmo em família... e tenho certeza que várias outras pessoas também veriam e começariam a levar a sério...
Te digo isso pois se vc der um albunzinho bem bonito e bem feito para os avós, por exemplo, pode ter certeza que todos que forem na casa irão ver e irão perguntar: nossa, que fotos lindas, quem fez? Ai vão responder: o fulano, meu parente, nos deu de presente....
Talvez seja uma maneira de começar a provar que você leva jeito pra coisa... (minha mãe mostra tudo dos netos para todos!!!)

Hehehe... e é normal ela achar que as fotos do fotografo tal, top de linha, mais famoso da cidade sejam melhores... hehehe... afinal ele tem fama... pagou por isso, provavelmente caro e não vão dar o braço a torcer...

Honestamente, sobre esse assunto de fotos de profissionais de renome, comecei a perceber depois de estudar muito fotografia que alguns fotógrafos que eu adorava não são tão bons assim e que algumas fotos desses fotógrafos são pessimamente fotometradas, pessimamente trabalhadas... Rsrs... Mas quem vai perceber isso são apenas as pessoas que estudam....
Aquelas que só contratam trabalho... aquelas que não entendem um pouco de fotografia, continuarão a achar as fotos liiiiindas maravilhoooosas, sensacionais.... bla bla bla...


Fica a dica!!!



Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #20 Online: 20 de Maio de 2013, 13:25:47
Rafa, apesar de que isso não resolverá nada, sabe o que eu faria?
Editaria as melhores fotos que você tirou, principalmente que incluíssem as pessoas "importantes" para o batizado: mãe, pai, padrinhos e bebê... e diagramaria um albunzinho mais em conta na digipix ou outra empresa e daria de presente para os avós do bebê por exemplo, ou para os padrinhos, se vc tem muito contato com eles.
Ai sim, essas pessoas veriam o produto de seu trabalho, mesmo em família... e tenho certeza que várias outras pessoas também veriam e começariam a levar a sério...
Te digo isso pois se vc der um albunzinho bem bonito e bem feito para os avós, por exemplo, pode ter certeza que todos que forem na casa irão ver e irão perguntar: nossa, que fotos lindas, quem fez? Ai vão responder: o fulano, meu parente, nos deu de presente....
Talvez seja uma maneira de começar a provar que você leva jeito pra coisa... (minha mãe mostra tudo dos netos para todos!!!)

Hehehe... e é normal ela achar que as fotos do fotografo tal, top de linha, mais famoso da cidade sejam melhores... hehehe... afinal ele tem fama... pagou por isso, provavelmente caro e não vão dar o braço a torcer...

Honestamente, sobre esse assunto de fotos de profissionais de renome, comecei a perceber depois de estudar muito fotografia que alguns fotógrafos que eu adorava não são tão bons assim e que algumas fotos desses fotógrafos são pessimamente fotometradas, pessimamente trabalhadas... Rsrs... Mas quem vai perceber isso são apenas as pessoas que estudam....
Aquelas que só contratam trabalho... aquelas que não entendem um pouco de fotografia, continuarão a achar as fotos liiiiindas maravilhoooosas, sensacionais.... bla bla bla...


Fica a dica!!!
Aconteceu exatamente isso comigo!

Vou pensar nessa ideia do album...
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


nildes

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 219
Resposta #21 Online: 20 de Maio de 2013, 16:46:55
Aconteceu exatamente isso comigo!
Vou pensar nessa ideia do album...

 :ok: :ok:

Tenho certeza que vão adorar!!!


Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.881
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 20 de Maio de 2013, 17:33:57
acho q pra receber valor tem q cobrar, se voce se oferece de graça o pessoal não da muito bola mesmo.

quer fazer contigo blz, o preço eh tanto pra fazer assim e assado. Se vc não der valor para o seu tempo e trabalho os outros muito menos.


fernandoaas

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 513
  • Sexo: Masculino
    • Fernando Augusto Fotografia
Resposta #23 Online: 20 de Maio de 2013, 18:53:03
Engraçado, acho que é mais fácil conseguir trabalho com um estranho do que com parente.  Acho que por causa da intimidade o parente acha que você está " brincando" de fotógrafo. Sei lá... é a impressão que tenho.

Isso é certeza, e não só em fotografia, pelo que eu vejo para qualquer tipo de prestação de serviço, a não ser quando é de graça, ai chove de parente...  :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Para eles vc sempre vai ser o sobrinho, neto, primo e nunca o fotógrafo.
Canon 6D + Canon 85mm. f/1.8 + Canon 24-105mm. f/4L + 580EX II

http://www.fernandoaugustofoto.com.br
https://www.facebook.com/fernandoaugustofoto


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #24 Online: 20 de Maio de 2013, 19:14:36
acho q pra receber valor tem q cobrar, se voce se oferece de graça o pessoal não da muito bola mesmo.

quer fazer contigo blz, o preço eh tanto pra fazer assim e assado. Se vc não der valor para o seu tempo e trabalho os outros muito menos.
Por isso que eu NUNCA faço essas coisas de graça... Quando eu faço fotos em eventos da família guardo ela pra mim e quem quiser uma tem que pagar, mas ninguém compra porque não leva a serio.
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #25 Online: 20 de Maio de 2013, 20:18:03
Por isso que eu NUNCA faço essas coisas de graça... Quando eu faço fotos em eventos da família guardo ela pra mim e quem quiser uma tem que pagar, mas ninguém compra porque não leva a serio.

acho que você está levando muito a ferro e fogo. Eventos de família não há necessidade de cobrar né?  :o


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #26 Online: 20 de Maio de 2013, 20:20:57
acho que você está levando muito a ferro e fogo. Eventos de família não há necessidade de cobrar né?  :o
Não dá pra fazer de graça né...

Quando pedi ajuda pra comprar a câmera niguem ajudou >:D >:D >:D
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


nildes

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 219
Resposta #27 Online: 20 de Maio de 2013, 20:43:03
acho que você está levando muito a ferro e fogo. Eventos de família não há necessidade de cobrar né?  :o

 :ok:

E acho que até vale uma graça e dar uns presentinhos pra saber se as impressões são boas mesmo, se os álbuns são bons mesmo...
 :assobi:


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #28 Online: 20 de Maio de 2013, 20:53:21
Não dá pra fazer de graça né...

Quando pedi ajuda pra comprar a câmera niguem ajudou >:D >:D >:D

Família é quem gosta de você, o resto é parente.

Dar o seu trabalho de graça (a não ser que vc seja hobbysta) é como tirar o pão da boca do fotografo ou qualquer outro profissional.

Agora se eles não acreditam no seu trabalho e só te chamam quando não tem grana, nem no Natal ligo pra esse povo.... :fight:

Tenho pessoas que convivem comigo que se pedirem as calças que estou usando eu dou e volto de cueca pra casa..... :D

As pessoas colhem exatamente o que semeiam,  é a vida não a educação ou laços sanguíneos

abs