Autor Tópico: Ajuda na aquisição de impressora e papel  (Lida 11913 vezes)

spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #15 Online: 19 de Setembro de 2013, 00:37:22
Teoriacamente a impressora tem uma faixa maior de cor que revelação química (sRGB)

Pra ficar bala mesmo, tem que ter um calibrador ou  papeis que a impressora reconhece como perfil dela, papeis Epson

Abs

Marcio



Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #16 Online: 19 de Setembro de 2013, 07:50:45
Teoriacamente a impressora tem uma faixa maior de cor que revelação química (sRGB)

Pra ficar bala mesmo, tem que ter um calibrador ou  papeis que a impressora reconhece como perfil dela, papeis Epson

Abs

Marcio



legal!


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #17 Online: 19 de Setembro de 2013, 07:52:03
Luciano, imprimi algumas fotos da minha filha, coloridas e P&B, todas em formato A4, e não vi qualquer diferença. Acredito que a L800, por trabalhar com um maior número de cores, possa ser ainda melhor, mas o conforto do wireless e os demais recursos ( scanner, fax e copiadora) me fizeram optar por este modelo. Resumindo, ela me atendeu perfeitamente.

bom Saber Bretas.. pra falar a verdade eu só não comprei uma ainda porque até hoje nunca vi uma foto impressa nesse tipo de impressora.. interior tem dessas coisas..


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #18 Online: 19 de Setembro de 2013, 11:52:56
bom Saber Bretas.. pra falar a verdade eu só não comprei uma ainda porque até hoje nunca vi uma foto impressa nesse tipo de impressora.. interior tem dessas coisas..

Luciano, qual a utilização?

Só pra vc ter uma idéia. Tenho uma impressora giclée e a irmão maior da T50, a 1430W e utilizo profissionalmente as duas maquinas.

A giclée dispensa comentários e a 1430 com um papel bom contenta 95% dos usuários e se não for ter um comparativo direto com LAB 100%

A 1430 em álbum panoramico só tive elogios e com a giclée são verdadeiras declarações. Também optei por esses equipamentos por morar no meio do mato  :D

 Abs

Marcio


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #19 Online: 19 de Setembro de 2013, 11:58:44
uso caseiro, pra fotos pessoais mesmo.. só pra eu tentar controlar melhor minhas impressões!


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #20 Online: 19 de Setembro de 2013, 23:47:55
uso caseiro, pra fotos pessoais mesmo.. só pra eu tentar controlar melhor minhas impressões!


To numa correria da muléstia aqui, graças ao bom Senhor :D :worship: mas se estiver interessado, me passe uma MP com o endereço pra envio de amostras. Tenho alguma coisa preparada pros álbuns, só preciso fazer uma com impressão na 1430



jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 28 de Setembro de 2013, 22:25:40
A um tempo atrás adquiri uma Epson Stylus Pro 3880, impressora fotográfica excepcional. Imprime em tamanho até A2 expandido, usa 9 cartuchos distintos (quatro tons de cinza/preto e cinco coloridos). Depois tive dificuldade de encontrar os cartuchos no RJ. Em uma ida a SP visitei a EmporiumSign. Empresa excepcional! Lá me apaixonei pelos papeis de algodão Canson Infinity. Impressões MUITO melhores que nos papéis Epson e similares. Fiz uma compra de vários cartuchos in loco e depois um complemento por telefone. Hoje compro suprimentos deles sem pestanejar (e recomendo a todos). te recomendo comprar um "Fine Art Discovery Pack" da Canson. Nele vem uma dezena de tipos distintos de papel (um de cada). Podes então imprimir neles e escolher depois o que da o efeito que preferes.

No website da Canson consegues os perfis de impressão para todos os modelos de papel deles. O ideal seria veres a impressão de uma impressora de fina arte neste tipo de papel. Só então dá para ter uma idéia de fato. Gostei muito do "Platine Fibre Rag 310g" e do "Arches Velin Museum Rag 315g", especialmente este último! Uma foto bem tirada impressa numa boa impressora em um papel destes fica espetacular!
« Última modificação: 28 de Setembro de 2013, 22:27:35 por jauvane »
JVc.


pan2

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #22 Online: 21 de Outubro de 2013, 19:25:34
Olá, e quanto à L355, conhecem?
Também usa 4 cartuchos (ao invés dos 6 da L800), é wirelles e custa menos da metade da L800.


paulchess10

  • Trade Count: (9)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 507
  • Sexo: Masculino
    • Astronomia Observacional e Astrofotografia Amadora
Resposta #23 Online: 25 de Fevereiro de 2015, 23:18:00
Desculpe ressuscitar tópico antigo, mas como vocês estão com a L800 a um tempo legal, gostaria de saber mais a respeito da durabilidade das fotos impressas em papel fotográfico da própria Epson.

Abraços!


FINTELMAN

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 40
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 09 de Dezembro de 2015, 11:46:35
Eu estava com essa duvida e optei pela canon ix6510. São apenas 6 cores sendo uma dela preto pigmentado.

A resolução dela (na especificação) é muito maior do que de suas concorrentes.

Imprimi vários papeis tipos de papeis e estou comparando ainda.

Já existe bulk para ela, comprei mas deu problema no chip, não reconheceu.

Tinta peguei no distribuidor sensitiv (é assim que escreve?)

Os papeis são Dina, diversos daquele da lapa SP, e kalunga.

O que mais gostei foi o da lapa, satin e o luxer (é assim que escreve?)

Amigo, teria como me passar o contato desse distribuidor de tinta para a impressora Canon de 6 cores?
Eu acabei de comprar a IP8710.
Os cartuchos são caríssimos. vou de Bulk ou cartucho recarregável.
Obrigado.