Autor Tópico: Distância focal  (Lida 1634 vezes)

Rodrigo.kn

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Online: 04 de Março de 2005, 15:07:04
Acabou de chegar minha lente MCON-40 da Olympus. É uma lente macro...Mas descobri que preciso de uma lente com distância focal de 13cm, enquanto que essa MCON, a distância focal dela é de 40cm. O grande problema é que essa de 13cm não existe mais. Tenho como, colocando outra lente, diminuir a distância focal de 40cm para 13cm???

Essa lente será usada numa Canon A85 com o adaptador de lente da própria Canon e um Step Ring de 52 para 55mm.


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #1 Online: 04 de Março de 2005, 15:23:16
Vc está errando os termos.
Distância focal é a distância entre o último elemento da lente e a mídia.
28mm, 100mm, 400mm, etc.
O termo correto seria distância mínima de foco, que no caso de sua lente é 40cm.
Não entendo para que vc precisa de uma lente de 13cm.
Para macro o que realmente importa é a magnificação de quanto é a magnificação da lente que vc comprou e de quanto é a magnificação que vc precisa?

Para encurtar a distância mínima de foco vc pode usar um closeup, haverão algumas perdas mas pode ajudar.
« Última modificação: 04 de Março de 2005, 15:25:41 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Rodrigo.kn

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #2 Online: 04 de Março de 2005, 16:06:12
Eu gostaria de ter as imagens parecidas com as desse site www.photomed.net/g6.htm. Eu conheci uma dentista que tem uma máquina com esse jogo de espelhos e esses rebatedores de flash e disse que funciona muito bem para fotos intra-bucais, que é o meu propósito. Mas como a lente dessa máquina não existia mais, resolvi, e assumo o erro, em comprar essa MCOM que era "quase igual" a lente da photomed.
A MCON tem um "rebaixo" onde é possível colocar uma rebatedor de flash, por isso gostaria de continuar com ela.
Geralmente, as fotos intra-bucais são fotografadas com a máquina muito próxima da boca e gostaria de manter a textura superficial dos dentes, por isso não optei pelo ring flash que "lava" a imagem. Se conseguir enquadrar 4 dentes anteriores já está mais que suficiente pra mim...
Agradeço desde já a colaboração...
Rodrigo
« Última modificação: 04 de Março de 2005, 16:06:37 por Rodrigo.kn »