Autor Tópico: AJUDA: Flash poup-up queimado  (Lida 5553 vezes)

tiagorodriguesbsb

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Masculino
Online: 13 de Maio de 2013, 22:19:18
Prezados,
Satisfação participar desse fórum!!
Eu comprei uma T3i há um mês em Miami e daí, semana passada (09/05/13) eu estava fazendo alguns teste para deixar a câmera pronta para uma festinha da minha filha na escola... e daí, qdo eu tirava umas fotos de teste, do nada, o flash poup-up fez deu um estouro e uma jogou uma forte luz! Depois disso apareceu uma mensagem "BUSY". Achei que pudesse ser a bateria com pouca carga... daí recarreguei e nada! Desde então, o flash poup-up não aciona. Qdo tiro uma foto com o flash levantado a configuração da foto é como se tivesse usado o flash, mas ele não dispara mais desde então! Será que foi só a luz do flash ou deve ter acontecido algum problema no circuito da câmera?! Tiro fotos normalmente com a câmera, apenas o flash q não funciona mais!!!
Alguém já viu algo parecido?! Desde já agradeço a ajuda!
-----
Canon Rebel T3i + lente kit 18-55 + 70 - 300
Sempre aprendendo!


Diego Gin

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 365
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 14 de Maio de 2013, 00:03:32
Essa mensagem BUSY é comum, isso é quando o flash esquenta devido a muitos disparos... mas depois de poucos segundos volta ao normal...
Se deu essa luz muito forte e um "estouro", me arrisco a dizer que o flash queimou  :no:... espera aí pra ver oque dirão  ;)


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 14 de Maio de 2013, 00:18:55
Essa mensagem BUSY é comum, isso é quando o flash esquenta devido a muitos disparos... mas depois de poucos segundos volta ao normal...
Se deu essa luz muito forte e um "estouro", me arrisco a dizer que o flash queimou  :no:... espera aí pra ver oque dirão  ;)

Dirão pra ir na assistência fazer um orçamento de uma lampada nova...

Muito provável...


tiagorodriguesbsb

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 14 de Maio de 2013, 15:33:38
Também creio nisso Mike...
Se tivesse só esquentado ele teria voltado ao normal... qdo aconteceu fiquei torcendo por isso.. que fosse só uma esquentanda... mas pelo que parece num foi mesmo. Ele não dispara mais... qdo tiro fotos com o poup-up levantado a configuração da foto mostra como se tivesse usado flash (aparece a setinha do flash) mas só que não dispara em momento algum... tomara que seja só a lâmpada... se for questão de circuitos eu estou frito (mais que o flash...rsrs) :aua:.
Amanha farei um teste com um flash externo para ver se ele dispara com um flash externo... o que pode apontar no sentido de que os circuitos estão íntegros e o problema é apenas da câmera.

Agradeço a ajuda de todos...  :clap:
-----
Canon Rebel T3i + lente kit 18-55 + 70 - 300
Sempre aprendendo!


lemora

  • Trade Count: (5)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 117
Resposta #4 Online: 14 de Maio de 2013, 16:25:03
melhor em vez de voce investir no conserto do flash na autorizada,  invista o dinheiro num flash 430ex II , tera mais qualidade e diversificação de luz em suas fotos !!!  eu faria isso..


tiagorodriguesbsb

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 14 de Maio de 2013, 20:18:57
lemora, eu pensei exatamente nisso! Considerando que permanecerei com a câmera, deverei fazer isso... a questão de consertar seria apenas para manter a câmera íntegra para qdo quiser vender não tem uma câmera com defeito....

Estou com duas possibilidades:
1) A câmera está na garantia.. foi comprada em Miami e entrou no país através da cota de itens pessoais.. daí caso eu envie para conserto pode ser que eu seja taxado pela alfândega, já que não paguei imposto por ela. Meu medo é ser taxado e gastar um valor superior o flash externo;
2) a segunda, é eu ficar com ela por um tempo, comprar um flash externo (como o 430 EX II) e não mexer nesse flash poup-up por agora...

Vejo a segunda opção como o melhor custo benefício, já que teria um flash de verdade melhorando em muito a qualidade das minhas fotos.

A propósito, alguém conhece os flashs da sigma?! Não sei o modelo, vou ver um amanhã e posto aqui qual é o modelo...

Desde já fico imensamente feliz com a ajuda e colaboração de todos aqui no fórum!!!

obrigado galera e votos de muita paz!!!!!
-----
Canon Rebel T3i + lente kit 18-55 + 70 - 300
Sempre aprendendo!


tiagorodriguesbsb

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 15 de Maio de 2013, 16:09:37
Fui hoje em uma loja que conserta câmeras e o técnico pediu que eu deixasse a câmera para fazer o orçamento. Pela descrição do problema o técnico acha ser pouco provável a luz do flash tenha queimado pois, segundo ele, essas lâmpada são feitas para durar muuuuiiitooo... devido ao "pipoco" que deu ele acredita que possa ser outra coisa.. mas nada preciso né, pois ele tem que abrir para ver.... Ele fez uma estimativa de orcamento... disse que deve ficar em torno de R$ 350,00 ... a metade de um flash externo (ah, testei um flash externo e disparou normalmente) ... Um valor consertar um flash que não serve de muita coisa. Enfim, vou em outra loja para ter uma outra estimativa. Qdo tiver mais novidade posto aqui...
Essa veio para reforçar a tese de que não vale a pena consertar e sim investir em um flash externo.
Abraços!
-----
Canon Rebel T3i + lente kit 18-55 + 70 - 300
Sempre aprendendo!