Autor Tópico: Dia das Mães  (Lida 1593 vezes)

fuca66

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.467
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 15 de Maio de 2013, 17:02:19
Poxa... que lente boa!!!!

Achei bacana o desfoque... eu tinha só uma lente nikkor que me desfiz, mas pretendo voltar a ter algumas.

Esse desfoque é caracteristico das nikon? pois é muito semelhante a que eu tinha uma 50/1.4.
Lentes Antigas + Sony E-Mount


Lucas Estêvão

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.162
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 16 de Maio de 2013, 17:16:40
Poxa... que lente boa!!!!

Achei bacana o desfoque... eu tinha só uma lente nikkor que me desfiz, mas pretendo voltar a ter algumas.

Esse desfoque é caracteristico das nikon? pois é muito semelhante a que eu tinha uma 50/1.4.

Muito boa sim, fuca66.

Rapaz, o que eu consigo enxergar que é característico desse desfoque é o comprimento focal e a grande abertura. Imagino que a mesma lente da Canon montada numa full frame te dará o mesmo desfoque. Talvez tenha diferenças entre cores, aberrações, distorções, enfim, várias outras coisas, mas imagino que o desfoque aparente é "o mesmo".


fuca66

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.467
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 17 de Maio de 2013, 09:29:35
Não me expressei corretamente, seria o bokeh... na internet chamam duro, um pouco granulado, não é cremoso ou amanteigado como muitos gostam.

Para esse tipo de foto gosto muito tb, pq fica tão suave qto o cremoso.


Lentes Antigas + Sony E-Mount


Lucas Estêvão

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.162
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 17 de Maio de 2013, 09:33:26
Não me expressei corretamente, seria o bokeh... na internet chamam duro, um pouco granulado, não é cremoso ou amanteigado como muitos gostam.

Para esse tipo de foto gosto muito tb, pq fica tão suave qto o cremoso.

Agora entendi o que tu quis dizer, fuca66, mas acho que ele está "duro" desse jeito por conta da distância do assunto em relação ao fundo, que nesse caso é uma rua, então não se tem objetos próximos. O que acha?