Autor Tópico: Cor seletiva é brega????  (Lida 13274 vezes)

dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #30 Online: 14 de Maio de 2013, 12:43:16
Quis dizer que não é nativo do suporte. Não é da fotografia, depende dessa intervenção direta.

Mas enfim, cada um faz o que acha bacana e eficiente. Tenho nada com isso.
Se até os fabricantes colocaram isso nos recursos das câmeras, deve ser super supimpa de legal.  :ok:

[]s
« Última modificação: 14 de Maio de 2013, 12:43:52 por dondon »


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #31 Online: 14 de Maio de 2013, 12:48:11

Perfeito. Entendo fotografia como arte. E cada artista tem seu "dom". Imagina alguém dando pitaco nas obras de Leonardo Da Vinci. Eu não "queimo" minhas fotos só porque o cliente pede, mesmo porque, as fotos do álbum irão correr em várias mãos, até mesmo internet, atingindo uma centenas de pessoas (senão milhares). Se o cliente é brega, escolha outro fotógrafo que lhe agrade, mas nunca dê pitaco nas fotos (e tratamentos) alheios.  :ok:

Não precisa ser uma prostituição submissa mas se o cliente escolheu a você foi conhecendo o seu trabalho.  Você acha que os grandes mestres não tiveram "pitaco" em suas obras, ledo engano, teve sim, sempre tem.

Nossa vida é feita de opções (Sartre) e essa é só mais uma delas. :clap:


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 14 de Maio de 2013, 12:48:52
Quis dizer que não é nativo do suporte. Não é da fotografia, depende dessa intervenção direta.

Mas enfim, cada um faz o que acha bacana e eficiente. Tenho nada com isso.
Se até os fabricantes colocaram isso nos recursos das câmeras, deve ser super supimpa de legal.  :ok:

[]s

O mercado é cruel com muita gente, veja o caso dos designers automotivos brasileiros.

O cara, por exemplo, trabalha na Renault, e o chefe dele coloca a foto do novo Clio europeu na frente dele e diz.

"pega o nosso Clio velho, desenha uma frente que imite isso daí e encaixa nele".

O cara é obrigado a criar um frankenstein por motivos de mercado, pois o brasileiro não pode pagar o que o Clio europeu custa.

E o nome do designer como fica?


thipac

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.130
Resposta #33 Online: 14 de Maio de 2013, 13:16:25
O mercado é cruel com muita gente, veja o caso dos designers automotivos brasileiros.

O cara, por exemplo, trabalha na Renault, e o chefe dele coloca a foto do novo Clio europeu na frente dele e diz.

"pega o nosso Clio velho, desenha uma frente que imite isso daí e encaixa nele".

O cara é obrigado a criar um frankenstein por motivos de mercado, pois o brasileiro não pode pagar o que o Clio europeu custa.

E o nome do designer como fica?

a gente pode pagar sim o que o Clio europeu custa se for apenas transformado o valor em euro para real, so que ai entra toda a tributação que nos ja conhecemos e a parada fede!

O mesmo acontece com as câmeras so que conseguimos coloca-las em uma mochila e não pagamos os autos valores, ja pensou em comprar uma D7000 ou 60D por R$8000,00 na submarino.com.br? que por 2000 vc compra no nelson? O problema que no caso do Carro nos aceitamos e engolimos essa taxação de M...!
« Última modificação: 14 de Maio de 2013, 13:17:25 por thipac »


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #34 Online: 14 de Maio de 2013, 14:01:01
O mercado é cruel com muita gente, veja o caso dos designers automotivos brasileiros.

O cara, por exemplo, trabalha na Renault, e o chefe dele coloca a foto do novo Clio europeu na frente dele e diz.

"pega o nosso Clio velho, desenha uma frente que imite isso daí e encaixa nele".

O cara é obrigado a criar um frankenstein por motivos de mercado, pois o brasileiro não pode pagar o que o Clio europeu custa.

E o nome do designer como fica?

Eu nem tinha entrado no mérito de fazer ou não fazer, por pressão ou vontade do cliente/chefe/mercado.

Só entrei no mérito de ser brega mesmo. :P

Cada um que faça o que gosta.

[]s


Tha Jacob

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.291
  • Sexo: Feminino
    • Thaís Jacob Fotografia
Resposta #35 Online: 14 de Maio de 2013, 14:36:06
Particularmente não gosto, mas talvez quem é criativo pode utilizar esse recurso e desenvolver um trabalho bacana (ainda não vi nenhum..rs).
Agora o que é brega? o que é belo? o que é aceitavel ou nao? Ahh... isso é tão relativo!!
Um dia estava procurando um hotel para realizar um ensaio sensual e fui pedir umas indicações para um conhecido fotografo, falei a ele quais eram os hoteis que tinha gostado, todos eram "brega" na visão dele.
Tantos fatores devem ser relevados quando se trata de um cliente, ter jogo de cintura é o principal, a maioria deles sao levados pela emoção.
Uma coisa que ja é muito clara pra mim, quando ofereço um trabalho, a  fotografia não é MINHA, é do cliente, e deve sim ser levado em consideração os desejos e expectativas de cada um.
Ainda nao aconteceu de um cliente exigir algo de mim, eles falam... "Thais, confio em vc, faz o q quiser!!!"
Mas isso é resultado de muita conversa e empatia antes de realizar o trabalho.


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 14 de Maio de 2013, 14:47:16
Spielberg usou no filme "A Lista de Schindler", não ficou "brega" no meu entender. Até entrou no contexto do filme.


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #37 Online: 14 de Maio de 2013, 14:59:30
Essa discussão sobre ser "brega" ou não, na mho é tentar discutir o sexo dos anjos.

Como disse antes, EU não gosto, independente de receber o rótulo de brega ou sei lá o que. Mas acho bem válida essa postura dos profissionais fazerem o efeito para atender o cliente ou não. Legais os argumentos contra e à favor  :ok:

Na fotografia autoral não tem nem o que falar. A arte é do cara ele faz do jeito que quiser  :D


vmarins

  • Trade Count: (9)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 237
  • Sexo: Masculino
    • Vini Marins - Fotografia
Resposta #38 Online: 14 de Maio de 2013, 15:12:17
É sério que ainda se discute isso??

É brega.
Claro que há um componente subjetivo individual na valoração de um cut-out. Já vi alguns cut-out naturais (cena com pequena variação tonal na paleta e um detalhe com um matiz forte e fora da paleta) muito bonitos. Mas eles são extremamente raros.

Diferentemente de uma cena "montada" para ser um cut-out ou aproveitada para tal. Aí é interferencia em demasia e, na grandíssima maioria dos casos, over, feio, brega...

Só não concordo com a colocação do Dondon sobre estar fora da fotografia. Já vi fotos analógicas retocadas na negativo para virar cut-out. Então é uma técnica bem velha e vem com a fotografia já há muito tempo...

E, finalmente, por incrível que pareça, concordo tanto com a posição do colega spositon quanto com o colega Carlos Ferrari (adendo: em Direito quando um doutrinador não se associa nem a uma visão retrógrada de um determinado instituto jurídico, nem a uma visão avançada ele cria a "Escola Mista do Usucapião", p. ex. Vou fazer isso aqui...rsrsrs Saída pela tangente...rsrsrsrsr)... Acho que o fotógrafo deve ter a primazia do que faz. O cliente deve chegar a ele pela consulta de seus trabalhos anteriores (portfólio). Se é assim, é o fotógrafo quem deve conduzir a construção das imagens e não os clientes (exceto nos casos em que a pós é terceirizada pelo próprio adquirente, como nos casos de publicidade).
Mas tb entendo perfeitamente que o dinheiro chama e as contas chegam... Aí o cara se rende ao que deseja o cliente. Só tem que ter em mente que, assim fazendo ele pode estar dando um tiro no pé, boicotando a sua própria ascensão profissional. Pq dificilmente clientes mais exigentes serão seduzidos por trabalhos ruins, ainda que ele não coloque aquele trabalho ruim no portfólio. É que na era digital é facílimo encontrar trabalhos nossos por aí. Por mais que o cara tente esconder sempre vai ficar o rastro do mal feito...

 :ok: Concordo em gênero, número e grau!

Quem de nós nunca se deparou com a seguinte situação: Fazemos o evento e tratamos as fotos. Durante o tratamento acabamos por eleger nossas preferidas, que por vezes não são as escolhidas por nossos clientes.

Na palestra do You can´t be serious, na Fotografar, falaram que por vezes eles escolhem os clientes. Meio que vão à caça mesmo. Identificam pessoas que tem o estilo de fotos e os abordam.... Através da divulgação destes trabalhos que passam a ter a cara do "You can´t be Serious", atraem clientes (que chamaram de clientes pagantes) que querem que eles façam exatamente o que viram no portfólio.
DSLR - Nikon D750/ D700/ D300 / Nikkor 50mm f1.4D/ Nikkor 85mm f1.8D/ Nikkor 24-70 f2.8G ED/ Nikkor 70-200 f2.8 VRII/ SB-910(x3)/ SB-600


jaso

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 484
Resposta #39 Online: 14 de Maio de 2013, 16:36:05
Alguém poderia me explicar se isso e cor seletiva.....

Lembrei dessa foto ao ver esse tópico..... Bom se for, achei linda a foto, se não for me desculpem ter colocado, mais sou iniciante, tenham paciência......



Como a foto não é minha, coloco a fonte : Galeria do Mundo Fotográfico - Tópico - Melhores fotos do MF.
« Última modificação: 14 de Maio de 2013, 16:38:34 por jaso »


Fabio Pedro

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.945
  • Sexo: Masculino
  • Carioca na veia e fotógrafo no coração!
Resposta #40 Online: 14 de Maio de 2013, 17:00:50
Alguém poderia me explicar se isso e cor seletiva.....

Lembrei dessa foto ao ver esse tópico..... Bom se for, achei linda a foto, se não for me desculpem ter colocado, mais sou iniciante, tenham paciência......



Como a foto não é minha, coloco a fonte : Galeria do Mundo Fotográfico - Tópico - Melhores fotos do MF.

Sim é cor seletiva. :ok:
« Última modificação: 14 de Maio de 2013, 17:02:06 por Fabio Pedro »
Fábio Pedro.


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #41 Online: 14 de Maio de 2013, 17:24:55
Respondendo:
Sim, é brega! Muito brega! Assim como festa de debutante e casamento são bregas! Mas tem quem goste! O dever do fotografo é entregar um material que agrade ao cliente, se não concorda com isso, não deveria estar no ramo de eventos!


Sent from my iPhone using Tapatalk 2
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Fabio Pedro

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.945
  • Sexo: Masculino
  • Carioca na veia e fotógrafo no coração!
Resposta #42 Online: 14 de Maio de 2013, 17:35:17
Respondendo:
Sim, é brega! Muito brega! Assim como festa de debutante e casamento são bregas! Mas tem quem goste! O dever do fotografo é entregar um material que agrade ao cliente, se não concorda com isso, não deveria estar no ramo de eventos!


Sent from my iPhone using Tapatalk 2

 :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Melhor resposta que essa não teve! :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Fábio Pedro.


thipac

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.130
Resposta #43 Online: 14 de Maio de 2013, 17:48:21
:hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Melhor resposta que essa não teve! :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:

 :hysterical: :hysterical: :hysterical:


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #44 Online: 14 de Maio de 2013, 18:11:45
Respondendo:
Sim, é brega! Muito brega! Assim como festa de debutante e casamento são bregas! Mas tem quem goste! O dever do fotografo é entregar um material que agrade ao cliente, se não concorda com isso, não deveria estar no ramo de eventos!


Sent from my iPhone using Tapatalk 2
Falou tudo!!


 ;)

Putz, vou ali no sebo comprar uns discos do Amado Batista e do Reginaldo Rossi...  :assobi: :assobi:

Porque eu faço casamento, 15 anos, e se o cliente pedir, meto um cut-out no álbum.  :D :D :D :D :D :D :D

Sou o pai da breguice do forum kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 :hysterical: :hysterical: :hysterical: