Autor Tópico: Cor seletiva é brega????  (Lida 13347 vezes)

Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #45 Online: 14 de Maio de 2013, 18:29:47
Alguém poderia me explicar se isso e cor seletiva.....

Lembrei dessa foto ao ver esse tópico..... Bom se for, achei linda a foto, se não for me desculpem ter colocado, mais sou iniciante, tenham paciência......

(...)

Como a foto não é minha, coloco a fonte : Galeria do Mundo Fotográfico - Tópico - Melhores fotos do MF.

É a junção de 2 técnicas distintas. Viragem (tonalização dividida/split toning) e cut-out.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #46 Online: 14 de Maio de 2013, 18:48:58

Falou tudo!!


 ;)

Putz, vou ali no sebo comprar uns discos do Amado Batista e do Reginaldo Rossi...  :assobi: :assobi:

Porque eu faço casamento, 15 anos, e se o cliente pedir, meto um cut-out no álbum.  :D :D :D :D :D :D :D

Sou o pai da breguice do forum kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Trabalho é o que põe o pão na mesa! Para o prazer existem os autorais da vida!!! Se tem gente que curte fotografar esses eventos, ótimo! Eu não curto, mas fotografo alguns de vez em quando, ajudando um amigo!


Sent from my iPhone using Tapatalk 2
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #47 Online: 14 de Maio de 2013, 18:49:00
E estranho... mas pagando a gente faz, quero ver alguém negar depois que as fotos já estão prontas e as provas entregues... quero ver o "cabra macho" falar "não faço e não há dinheiro no mundo que pague essa breguice... "

Depois que a foto tá lá, a gente faz e boa... só não colocar no portfólio e problemas resolvidos, cliente satisfeito. Agora fala NÃO pro cliente para ver a dor de cabeça que vais arrumar... eu não gosto, mas o melhor de tudo é evitar dor de cabeça, e ter a carteira cheia...


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #48 Online: 14 de Maio de 2013, 18:53:40
Trabalho é o que põe o pão na mesa! Para o prazer existem os autorais da vida!!! Se tem gente que curte fotografar esses eventos, ótimo! Eu não curto, mas fotografo alguns de vez em quando, ajudando um amigo!


Sent from my iPhone using Tapatalk 2

Pope, eu escrevi aquilo em tom de brincadeira, tá! É que achei comédia e quis zuar, kkkkkkkk

E estranho... mas pagando a gente faz, quero ver alguém negar depois que as fotos já estão prontas e as provas entregues... quero ver o "cabra macho" falar "não faço e não há dinheiro no mundo que pague essa breguice... "

Depois que a foto tá lá, a gente faz e boa... só não colocar no portfólio e problemas resolvidos, cliente satisfeito. Agora fala NÃO pro cliente para ver a dor de cabeça que vais arrumar... eu não gosto, mas o melhor de tudo é evitar dor de cabeça, e ter a carteira cheia...

Natão, fez uma ótima colocação! Rachei o bico aqui, aiusehasieuahseiuase


Brega? Claro!

Feio? Claro!

Fora de moda? Claro!

Ficou cansativo por causa do excesso de uns profiça? Ficou!

Mas se o meu cliente pedir, eu faço!  :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #49 Online: 14 de Maio de 2013, 18:57:08
Pope, eu escrevi aquilo em tom de brincadeira, tá! É que achei comédia e quis zuar, kkkkkkkk
Boa! Não era para ofender ninguém!
Eu já fiz uma foto dessas, a minha sobrinha com tiara e asas verdes! Deixei tudo preto e branco e só a asa e tiara com a cor! Fiz de zoação, mas aí apareceu a esposa, sogra e a mãe da criança e acharam lindo, choraram e quiseram imprimir aquela m... Eu também chorei! Mas não pelo mesmo motivo!

Sent from my iPhone using Tapatalk 2
« Última modificação: 14 de Maio de 2013, 19:01:09 por Pope »
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.283
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #50 Online: 14 de Maio de 2013, 19:20:45
E estranho... mas pagando a gente faz, quero ver alguém negar depois que as fotos já estão prontas e as provas entregues... quero ver o "cabra macho" falar "não faço e não há dinheiro no mundo que pague essa breguice... "

Depois que a foto tá lá, a gente faz e boa... só não colocar no portfólio e problemas resolvidos, cliente satisfeito. Agora fala NÃO pro cliente para ver a dor de cabeça que vais arrumar... eu não gosto, mas o melhor de tudo é evitar dor de cabeça, e ter a carteira cheia...


Por essas e outras é que essa profissão ta toda ferrada.

:no: :no: :no: :no: :no:


thipac

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.130
Resposta #51 Online: 14 de Maio de 2013, 19:21:49
Boa! Não era para ofender ninguém!
Eu já fiz uma foto dessas, a minha sobrinha com tiara e asas verdes! Deixei tudo preto e branco e só a asa e tiara com a cor! Fiz de zoação, mas aí apareceu a esposa, sogra e a mãe da criança e acharam lindo, choraram e quiseram imprimir aquela m... Eu também chorei! Mas não pelo mesmo motivo!

Sent from my iPhone using Tapatalk 2


 :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: eu não faço, duvido que um cliente não vá me contratar por causa de uma cor seletiva, maldito foi quem criou essa m...


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #52 Online: 14 de Maio de 2013, 19:29:20

Por essas e outras é que essa profissão ta toda ferrada.

:no: :no: :no: :no: :no:

Pq toda ferrada? É o que o cliente quer, ele pede a gente faz e pronto. Não estou ferrando a "profição" por conta de um pedido que sabe-se lá quando surge, pois é totalmente esporádico e aleatório. Tipo, nossa vou morrer um cliente me pediu um cut-out, que eu faço, brigo com ele, mato ele, quebro as pernas dele, processo ele por calúnia, ou faço o que ele quer resolvo um problema e boa, não mostro isso pra ninguém?

Profissão ferrada é para profissional falido que não sabe trabalhar, isso sim.

E outra, nunca ouvi ninguém dizer, "vou contratar um artista para cobrir meu casamento"... Normalmente eles falam, vou contratar um fotógrafo! Quero ver esse fotógrafo fazer arte (claro tudo autoral da sua cabeça moderna e a anos luz de nós, meros mortais) com 2 mil fotos e na pressão dum evento desses...
Até pelo simples fato de que a imensa maioria dos fotógrafos não conhecem a real dimensão estética da fotografia (se é que isso existe de verdade ou é só bobagens que alguns querem fazer acreditar que é)... muitos deles se quer sabe o que significa o termo estética... então, falar em arte com esses caras e eles mencionarem que só fazem fotos autorais e dizem não para o cliente... hahaha sinceramente, eu só posso rir com uma situação dessas.
« Última modificação: 14 de Maio de 2013, 19:37:00 por Natão »


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.283
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #53 Online: 14 de Maio de 2013, 20:40:38
Pq toda ferrada? É o que o cliente quer, ele pede a gente faz e pronto. Não estou ferrando a "profição" por conta de um pedido que sabe-se lá quando surge, pois é totalmente esporádico e aleatório. Tipo, nossa vou morrer um cliente me pediu um cut-out, que eu faço, brigo com ele, mato ele, quebro as pernas dele, processo ele por calúnia, ou faço o que ele quer resolvo um problema e boa, não mostro isso pra ninguém?

Profissão ferrada é para profissional falido que não sabe trabalhar, isso sim.

E outra, nunca ouvi ninguém dizer, "vou contratar um artista para cobrir meu casamento"... Normalmente eles falam, vou contratar um fotógrafo! Quero ver esse fotógrafo fazer arte (claro tudo autoral da sua cabeça moderna e a anos luz de nós, meros mortais) com 2 mil fotos e na pressão dum evento desses...
Até pelo simples fato de que a imensa maioria dos fotógrafos não conhecem a real dimensão estética da fotografia (se é que isso existe de verdade ou é só bobagens que alguns querem fazer acreditar que é)... muitos deles se quer sabe o que significa o termo estética... então, falar em arte com esses caras e eles mencionarem que só fazem fotos autorais e dizem não para o cliente... hahaha sinceramente, eu só posso rir com uma situação dessas.

O ponto do cut out já até saiu de questão aqui.

A questão é ser contratado por um trabalho que tu faça, e só porque o cliente quer uma coisa que não condiz com o teu trabalho, com o teu penso, tua estética, ter que ser feito. É simplesmente chegar e falar, eu fui contratado para fazer um trabalho nos moldes que os portfolios foram apresentados e no estilo fotográfico tal e qual é o meu.


E tu vem ironizar a "arte", o autoral, a estética. Mas é assim que tem fotógrafo cobrando 35 mil reais pra fazer cobertura de casamento.
Não é por acaso, eles tem o diferencial deles... e te garanto que não é um efeito cut-out. heuiehuiaheu


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #54 Online: 14 de Maio de 2013, 20:44:59

Putz, vou ali no sebo comprar uns discos do Amado Batista e do Reginaldo Rossi...  :assobi: :assobi:


Eu te empresto ... tenho todos ...


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #55 Online: 14 de Maio de 2013, 21:03:10
Galera...

Vc's viram o outro post do Spider, aqui mesmo nessa área do fórum falando sobre o mesmo assunto...

Se não viram http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=86348.0

O cara também usou. Em um contexto diferente e com uma narrativa e não simplesmente por usar.

isso não faz o cut-out ser bonito, feio ou fazer eu gostar disso.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


Aria

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.550
  • Sexo: Feminino
Resposta #56 Online: 14 de Maio de 2013, 21:53:37
Um dos poucos cut out que vi e que gostei: http://www.flickr.com/photos/saul_landell/4296640512/in/set-72157621529190449

Acho que quando a foto é pensada para o cut out, existe uma possibilidade maior de vir a dar certo.
"Una persona puede cambiar de nombre, de calle, de cara…pero hay una cosa que no puede cambiar… no puede cambiar de pasión".

Instagram: @aria.bsilva


thipac

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.130
Resposta #57 Online: 14 de Maio de 2013, 22:03:37
Um dos poucos cut out que vi e que gostei: http://www.flickr.com/photos/saul_landell/4296640512/in/set-72157621529190449

Acho que quando a foto é pensada para o cut out, existe uma possibilidade maior de vir a dar certo.

bela foto, mas não é uma foto toda P&B e com o balão vermelho, mas poderia estragar a foto de qualquer maneira, realmente pensando o cut out existe a possibilidade de se usar. Agora vai dar dor de cabeça para o fotógrafo se todo querer um cut out desses, haja imaginação!


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #58 Online: 14 de Maio de 2013, 22:06:01
Um dos poucos cut out que vi e que gostei: http://www.flickr.com/photos/saul_landell/4296640512/in/set-72157621529190449

Acho que quando a foto é pensada para o cut out, existe uma possibilidade maior de vir a dar certo.

Essa é bem melhor... Existem outros elementos de cor na cena e o trabalho de texturização no céu/fundo.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Aria

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.550
  • Sexo: Feminino
Resposta #59 Online: 14 de Maio de 2013, 22:18:24
Mas acho que mesmo que tivesse só o vermelho, a foto continuaria sendo boa. Na verdade, acho que seria até melhor. Realmente a texturização funcionou muito bem e deu um aspecto de desenho que combina bastante com o cut out. Inclusive é imagem q me lembra um cara famoso por fazer grafites em muros. Nunca me lembro o nome dele. Vou procurar e depois posto aqui.
"Una persona puede cambiar de nombre, de calle, de cara…pero hay una cosa que no puede cambiar… no puede cambiar de pasión".

Instagram: @aria.bsilva