Autor Tópico: Câmera até R$700,00?  (Lida 18048 vezes)

toc83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 741
Resposta #90 Online: 09 de Outubro de 2013, 11:28:32
Sabe qual é o problema? O pessoal tá tão acostumado a ver 99% das pessoas venderem seus produtos usados a preço de novos que quando aparece alguém honesto, vendendo a preço justo, até se assusta. Parabéns Gijun, assim como você, eu sou um dos que se enquadra no 1% e acho até que por isso mesmo que meus anúncios ficam encalhados, tem gente vendendo o mesmo produto mais caro e vende rapidinho kkkk.

Fui eu que vendi a R$ 700, não GIJUN. GIJUN FICOU INDIGNADO porque eu vendi MINHA X10 a R$ 700.  :ok:

Parabéns para TOC83, que sou EU :)
« Última modificação: 09 de Outubro de 2013, 11:29:58 por toc83 »


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #91 Online: 09 de Outubro de 2013, 11:39:20

Por que seria brincadeira? Uma câmera com dois anos de uso, que custa 300/400 dólares nova. Não sou mercenária. Vendo meus usados a preços justos.

COR-RE-TÍS-SI-MO!!!! Pena que é o que a gente menos vê por aqui...


toc83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 741
Resposta #92 Online: 09 de Outubro de 2013, 11:47:15
COR-RE-TÍS-SI-MO!!!! Pena que é o que a gente menos vê por aqui...

Vendi fora daqui porque sou novata ainda. Senão seria com prazer que teria oferecido essa oportunidade aos frequentadores.
Quer dizer, talvez não. Porque era bem capaz de alguém pegar comigo e anunciar de novo pedindo R$ 1500  :hysterical:


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #93 Online: 09 de Outubro de 2013, 11:59:29
Perdão, toc83, pelo celular fica muito embolado o nome de quem fez a postagem e de quem é a citação. Mas é isso aí, quase ninguém vende produto usado a preço justo e quando alguém faz isso parece que está querendo passar alguém pra trás, cometendo algum crime, sei lá. O normal aqui nesse país é ser desonesto.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #94 Online: 09 de Outubro de 2013, 12:03:50
Vendi fora daqui porque sou novata ainda. Senão seria com prazer que teria oferecido essa oportunidade aos frequentadores.
Quer dizer, talvez não. Porque era bem capaz de alguém pegar comigo e anunciar de novo pedindo R$ 1500  :hysterical:

E acontece!!
aconteceu comigo... vendi um flash por preço justo. O cara que comprou, depois veio anunciar aqui mais caro.


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #95 Online: 09 de Outubro de 2013, 12:05:27
E acontece!!
aconteceu comigo... vendi um flash por preço justo. O cara que comprou, depois veio anunciar aqui mais caro.

Ah mais aí é mais cara-de-pau ainda...
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


toc83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 741
Resposta #96 Online: 09 de Outubro de 2013, 12:10:54
E acontece!!
aconteceu comigo... vendi um flash por preço justo. O cara que comprou, depois veio anunciar aqui mais caro.

E conseguiu vender?


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #97 Online: 09 de Outubro de 2013, 12:13:45
E conseguiu vender?

não sei... ele não tava vendendo só aqui no fórum, tava vendendo em comunidade do facebook tbém. Deve ter vendido, pois não subiu mais o tópico aqui.
Bem, não sou a favor de ficar desviando o assunto do tópico assim, mas é que esses adendos foram importantes. Infelizmente, vender usado a preço de novo (ou quase), é uma prática comum por aqui.
Mas voltemos ao assunto do tópico.  :ok:
« Última modificação: 09 de Outubro de 2013, 12:14:33 por Helena Bsb »


pedromartins021

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 882
  • Sexo: Masculino
Resposta #98 Online: 09 de Outubro de 2013, 18:55:21

Por que seria brincadeira? Uma câmera com dois anos de uso, que custa 300/400 dólares nova. Não sou mercenária. Vendo meus usados a preços justos.

Eu nao te chamei de mercenária, fiquei surpreso pelo fato de voce ter vendido uma camera que custa no mercado formal R$ 3.000,00 (vide Shoptime,  Americanas e outros) por R$ 700,00, eu tenho todo direito de ficar surpreso e perguntar se era serio mesmo, mas como a camera é sua voce vende pelo preço que quiser e até dá. A surpresa ficou por conta do preço bem abaixo da tabela que voce vendeu. Vender barato nao significa vender por um preço justo. É perfeitamente normal o brasileiro em geral achar que produto barato demais tem cheiro de calote porque isso em 90% das vezes é verdade. Varios amigos meu ja compraram pela internet produtos que julgavam uma pechincha queno na verdade o valor de tabela era outro e foram lesados.

Se voce entra num site tipo mercado livre em que a media de uma camera como essa usada é R$ 1.200,00 e oferece por R$ 700,00 qualquer um fica surpreso, é verdade ou nao é?


fernandomaues

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.439
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Maués
    • Fernando Maués
Resposta #99 Online: 09 de Outubro de 2013, 19:39:49
Primeiro, acho que cada um pede o que quer no seu produto. Se o comprador acha caro, que é "quase" preço de novo, vai lá e compra um novo. Querer botar preço nas coisas dois outros é que não dá.

Por outro lado, a questão de preço de usado depende muito da cultura local. Em países como Japão e EUA, extremamente apegados a novidades, usado não vale nada. tenho um amigo que montou casa no Japão só com coisas tiradas do lixo, principalmente eletrônicos; outro, que morou 2 anos nos EUA, na hora de voltar ao Brasil deixou o carro no meio da rua, com a chave no contato, e veio embora - o gasto para levar ao possível comprador e o táxi até o aeroporto davam quase o que ele ia pegar no carro.

Eu morei na Espanha e, lá, usado é caro (vejam, por exemplo, os anúncios do segundamano ou do Que sabes de: http://www.quesabesde.com/segunda-mano/page/2#top-results). Lá se paga o USO e não a novidade. Se compro uma cam, pensada para viver 150k disparos, com 10 mil, para mim é NOVA. Se ela faz O MESMO que uma nova, tirada da caixa, por que valeria muito menos? Porque, possivelmente, teria um pouco menos de tempo de vida útil? Então, proporcionalmente, ela deveria valer mais de 90% do preço da nova, né? Agora, há a depreciação SUBJETIVA, porque não tem cheirinho de nova, não se teve o prazer de tirar da caixa... beleza, tem gente que valoriza isso, eu NÃO. É como carro que o cara tira da concessionária e, uma semana depois, vale 20% menos. Pode isso Arnaldo? Para mim isso é puro fetiche e não me pega - mas é meu jeito de ser, para muita gente cheirinho de carro novo vale a diferença.

Vejo assim, o cara comprou uma 6D no Nelson por 5.400... usou 2, 3 meses e agora resolve vender por 4.800, 5.000. Tá errado? Eu posso economizar 500 pilas e pegar uma 6D que faz EXATAMENTE o mesmo que a do Nelson... com a diferença compro bateria, cartão, ou até uma 40mm pancake a mais. Acho justíssimo. O próprio Nelson, p. exemplo, vende a Canon 85mm 1.8 nova por 1.300 e anuncia uma usada por 1.000. Cada um sabe se a "novidade" do vidro vale ou não 300 pilas a mais.

Ainda tem quem diz: ah, mas custa 400 obamas nova e o cara quer vender usada por 1.200 reais... ah, beleza, mas o sujeito pode pagar a passagem e ir lá comprar uma nova por 400 dólares, ou arriscar o correio, não pode é botar preço nas coisas dos outros - na minha opinião, claro.


Gijun

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 71
Resposta #100 Online: 09 de Outubro de 2013, 19:55:25
Fui eu que vendi a R$ 700, não GIJUN. GIJUN FICOU INDIGNADO porque eu vendi MINHA X10 a R$ 700.  :ok:

Parabéns para TOC83, que sou EU :)

Eu não fiquei indignado pelo preço que vc vendeu fiquei indignado de perder essa oportunidade. Não acho que R$ 700 seja um preço justo, é uma pechincha, eu acredito que um produto com 2 anos de uso em perfeito estado pode muito bem, sem problemas, ser vendido por 50% do valor da loja que vende mais barato. Como ela está por R$ 2.500-3.000 em média acredito que o valor de venda deveria ser algo em torno de 1.000-1500.

Por R$ 700 é muito barato, mas felicidades para quem comprou, está com uma ótima câmera.


pedromartins021

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 882
  • Sexo: Masculino
Resposta #101 Online: 09 de Outubro de 2013, 20:23:58
Pois é, existe um certo feitiche de "tirar da caixa" no Brasil fora do comum.

Eu tenho uma YBR Factor Azul 2009 comprei ela por usada com menos de 1 ano de uso por 5.800,00 e na loja ZERO ela tava a 7.800,00. Na época eu fiz um bom negocio porque eu SABIA QUE A MOTO VALIA MAIS e nao deu outra, paguei a vista e voltei pra casa feliz em cima da moto, todo mundo pensava que eu tinha tirado zero e no mesmo dia achei na bucha 6.000,00 e NAO VENDÍ e ate hoje tenho ela e ate outro dia tinha gente me perturbando pra vende-la. Agora eu pergunto: Tava barata? claro. Valia mais? valia tanto é que achei pra vender mais cara e nao seria errado eu vender por 6.000,00 uma coisa que paguei 5.800,00 nao vendi porque gostei dela.

Moral da historia, comprei por um valor muito abaixo um bem conservadíssimo (6.300km rodados sem levar queda e nem arranhões) e que todo mundo ficou surpreso ao ver na época. Agora em 2013 você poderia chegar com 4.000,00 que não vendo apesar de bocas ruins dizerem que YBR não tem rotatividade.

O mesmo aconteceria se eu tivesse uma Fuji X10: é difícil achar acessórios mas eu não venderia a minha de 2 anos por R$ 700,00 conservadissima, e em minha consciência nao me sentiria mercenário por pedir R$ 1.200,00 numa excelente camera. É como eu disse, preço justo nem sempre é sinônimo de preço baixo.


toc83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 741
Resposta #102 Online: 09 de Outubro de 2013, 21:30:50
Eu não fiquei indignado pelo preço que vc vendeu fiquei indignado de perder essa oportunidade. Não acho que R$ 700 seja um preço justo, é uma pechincha, eu acredito que um produto com 2 anos de uso em perfeito estado pode muito bem, sem problemas, ser vendido por 50% do valor da loja que vende mais barato. Como ela está por R$ 2.500-3.000 em média acredito que o valor de venda deveria ser algo em torno de 1.000-1500.

Por R$ 700 é muito barato, mas felicidades para quem comprou, está com uma ótima câmera.

Foi citado varejo nacional, Shoptime. Quem em sã consciência vai pagar o preço do Shoptime? Não é parâmetro e nenhum varejista brasileiro é.

Acho até engraçado, pq na hora de comprar os valores  nacionais não prestam, mas na hora de vender todo mundo corre pra dizer: ah, mas tô cobrando X pq no Ponto Frio tá 10.000...
400 reais a mais não me fariam nem mais pobre nem mais rica e ainda dei a oportunidade de alguém adquirir uma boa câmera a um valor que é justo sim porque com 900/1000 compra uma nova de fora e mesmo sendo taxado sai muito mais barato.

Mas é isso, preguiça imensa e o tema do tópico precisa ser preservado. Vou me ocupar em trabalhar pra no fim do ano buscar minha X20 em NY  :ok:


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #103 Online: 09 de Outubro de 2013, 21:41:52
a partir de agora, qualquer colocação referente ao assunto corrente, deve ser feita no seguinte tópico:
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=93227.0
Aqui, posts fora do assunto original do tópico serão apagados.  :ok:
« Última modificação: 09 de Outubro de 2013, 21:44:18 por Helena Bsb »


rota

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #104 Online: 16 de Outubro de 2013, 18:30:13
Olá, este é o meu primeiro post por aqui, portanto me desculpem se perguntar coisa besta.
Minha pergunta seria referente a duas cameras, já que a Canon PowerShot SX510 HS possui um porte legal,
mas vocês ja disseram que isso não necessariamente significa ser melhor, mas minha duvida é, entre ela e a sx 240
Qual seria uma melhor pedida para quem só quer fotos bem definidas?