Autor Tópico: Câmera até R$700,00?  (Lida 17933 vezes)

Mariana B.

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Online: 14 de Maio de 2013, 14:14:03
Boa tarde!!
Estou precisando comprar uma máquina nova, e já que preciso fazer esse investimento, pensei em comprar uma coisa melhor um pouco.
Estive olhando uma superzoom da sony H100. Mas revirando os tópicos aqui, vi que têm compactas, como a sx260 e sx240 que também têm superzoom.
Pretendo investir até uns R$700,00.
Por enquanto penso apenas em fotos de paisagem, domésticas e de pessoas, em qualquer ambiente. Não sei usar nenhum tipo de função avançada. O que me deixa em dúvida mesmo é que me disseram que somente a foto panorâmica da Sony é automática, das outras marcas ela é feita de quadro em quadro. É assim mesmo que funciona? Como eu amo fotografar viagens, seria importante essa panorâmica automática.
 Também sou estudante de jornalismo e em pouco tempo terei que fazer fotojornalismo, já quero algo que seja adaptado para isso.

Por favor, me ajudem a decidir!!!

Obrigada

PS: Também me falaram sobre a instabilidade quando se usa muito zoom e etc. Muitas dúvidas estão aqui na minha cabeça kk
Acabei de olhar no site do Nelson Nakamura uma canon sx500 e a sony dsc-hx10. O que me dizem?
« Última modificação: 14 de Maio de 2013, 15:41:54 por Helena Bsb »


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #1 Online: 14 de Maio de 2013, 15:45:22
Tomei a liberdade de alterar o título do tópico.
A partir de agora, vamos tentar concentrar as dúvidas de câmeras nesse valor, nesse tópico aqui.  :ok:
Já há esse tópico aqui, que inclusive vc pode ler e aproveitar as dicas.
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=75630.0
não esquecendo antes de ler as instruções de uso da sala:
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=81400.0
Se gastar um tempinho pesquisando, provavelmente não precise mais aguardar respostas. Verá que sua dúvida provavelmente já está esclarecida.  :ok:


Mariana B.

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #2 Online: 14 de Maio de 2013, 16:39:57
Certo. Li o tópico indicado, o que persiste principalmente é minha dúvida sobre a panorâmica.


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 14 de Maio de 2013, 16:49:57
Certo. Li o tópico indicado, o que persiste principalmente é minha dúvida sobre a panorâmica.

Bom, eu não gosto dessas funções automáticas. Não ficam boas. O ideal é mesmo fazer os quadros e lançar mão de um software que termina o serviço - fica muito melhor em todos os sentidos, sem qualquer trabalho/esforço.

Por mim, esse quesito jamais seria levado em consideração numa escolha.
« Última modificação: 14 de Maio de 2013, 16:50:31 por fs_isa »


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #4 Online: 14 de Maio de 2013, 16:50:44
Certo. Li o tópico indicado, o que persiste principalmente é minha dúvida sobre a panorâmica.

bem, se faz questão de panorâmica, acho que só a sony mesmo. se não me engano a fuji tem modelos que tbém fazem, mas não sei quais.


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 14 de Maio de 2013, 18:23:35
Mariana, acho que seria interessante abrir mão dessa função panorâmica por uma maior qualidade. Se for aceita a dica, nesta faixa de preço não vai encontrar nada superior a canon sx240 (sx260 se o gps for algo realmente importante). Se pesquisar mais aqui pelo fórum mesmo vai ver que essa seria a melhor pedida.  :ok:
Mas agora quanto ao foto jornalismo, se for levar isto mais a sério mesmo acho que terá que pensar em adquirir uma dslr mais pra frente...
Boa sorte na escolha  :D
Tecpix + motorola do guga


Mariana B.

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #6 Online: 15 de Maio de 2013, 00:19:44
Me tirem então só mais essas dúvidas:


Esta máquina perde muito
http://nelsonnakamura.webstorelw.com.br/products/camera-sony-dsc-hx10-18mp-slash-16x
para esta? (o gps não importa, é só para referenciar mesmo)
http://nelsonnakamura.webstorelw.com.br/products/camera-canon-powershot-sx260-hs-12mp-slash-20x-video-full-hd

Por que a Canon é considerada tão superior?
« Última modificação: 15 de Maio de 2013, 00:23:12 por Mariana B. »


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 15 de Maio de 2013, 07:58:16
Além de outros fatores, a quantidade de megapixel... Em um sensor tão pequeno como o de uma câmera compacta, não tem porque sobrecarregar com megapixel. 12mpx está mais do que suficiente, 18mpx é o que se usa num sensor fullframe dos mais novos. Resumindo, a canon terá qualidade de imagem bem superior.
Tecpix + motorola do guga


Mariana B.

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #8 Online: 15 de Maio de 2013, 09:09:13
Gente, muito obrigada. Consegui me decidir!
Indiquei o site pros meus colegas aficionados por fotografia.


AnaB.

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
  • Sexo: Feminino
Resposta #9 Online: 04 de Junho de 2013, 18:38:29
Boa noite à todos!

Acabei de me cadastrar no fórum, então não sei se estou postando no lugar correto. Se não estiver, peço desculpas.

Bom, estou querendo comprar uma superzoom por hobby.
Não quero aquelas câmeras super caras de R$ 800,00, R$ 1.000,00, pois não preciso.
O motivo de uma nova câmera é para tirar fotos pessoais em aniversários, passeios, natureza e principalmente em viagens. Quero fazer algumas viagens pelo exterior e queria uma câmera com um zoom bacana.

Não tenho intenção de gastar mais de R$ 700,00 em uma câmera. Não sou profissional, como eu disse acima, é apenas por hobby.

Encontrei essas duas aqui, mas não sei qual atenderia melhor o que eu quero. Se alguém puder avaliá-las e me falar:

- http://www.ricardoeletro.com.br/Produto/Camera-Digital-Nikon-Coolpix-L810-Preta-16-MP-LCD-3-Zoom-Optico-26x-Filma-em-HD-Estabilizador-de-Imagem-Foto-em-3D-Lente-Cristal-Cartao-4GB/2-3905-190428/?utm_source=Buscape&prc=242&utm_medium=CPC_CameraseFilmadoras_Buscape&utm_campaign=Cameras_SemiProfissionais&utm_content=Cameras_SemiProfissionais&cda=FE81-3D2B-C231-34CE

- http://www.extra.com.br/CineFoto/CamerasDigitais/semiprofissionais/Camera-Samsung-WB100-Preta-c-LCD-30%E2%80%9D-16-2MP-Zoom-Optico-26x-Video-HD-Foto-Panoramica-Foto-3D-Detector-de-Face-e-Sorriso-Cartao-SDHC-4GB-1692529.html?IdSku=1692529&utm_source=buscape&utm_medium=comparadorpreco&utm_campaign=Cine---Foto_Semi-profissionais&utm_content=1692529&cm_mmc=buscape_XML-_-CINE-_-Comparador-_-1692529

Então, só recapitulando: eu quero uma câmera em que as fotos e a filmagem (que dê zoom durante também) fiquem boas com zoom.

Desde já, obrigada!
« Última modificação: 04 de Junho de 2013, 18:39:01 por AnaB. »


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 04 de Junho de 2013, 19:33:48
Canon sx240, pode ir sem medo que vai te atender em tudo que tu precisa.
Recomendo www.tecnoinfosul.com.br preço excelente pra ela, menos de R$600,00.
Tecpix + motorola do guga


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 04 de Junho de 2013, 20:32:58
Canon sx240, pode ir sem medo que vai te atender em tudo que tu precisa.

É, nessa faixa de valor, e nesse segmento, a SX240 é praticamente unanimidade. Tanto em qualidade, controles/recursos, praticidade, quanto em custo/benefício.

 :ok:


AnaB.

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
  • Sexo: Feminino
Resposta #12 Online: 04 de Junho de 2013, 20:53:54
Queria comprar em um site que seja conhecido, em caso de problema seria mais fácil de resolver.
No site que passou está bem barato mesmo, um pouco estranho, na maioria está entre R$ 800,00 e R$ 1.500,00
Mas entre as 2 que coloquei não indicam nenhuma?

----

Editando:

Acabei de ver que essa da Samsung não possui pilhas recarregáveis, somente pilhas alcalinas AA  :(
« Última modificação: 04 de Junho de 2013, 21:00:36 por AnaB. »


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 04 de Junho de 2013, 21:15:06
tecnoinfosul eu recomendo muito, se procurar bem aqui pelo fórum bastante gente já comprou, eu mesmo comprei 3 câmeras com eles. Eles tem um perfil muito bem qualificado no mercado livre também, mandam nota fiscal, tudo certinho como deve ser.
Não vejo pq gastar 800,00 em uma câmera inferior, mas entendo tua preocuoação... No final das contas, melhor tu comprar onde te sentir mais segura mesmo  :ok:
Tecpix + motorola do guga


AnaB.

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
  • Sexo: Feminino
Resposta #14 Online: 04 de Junho de 2013, 21:19:53
tecnoinfosul eu recomendo muito, se procurar bem aqui pelo fórum bastante gente já comprou, eu mesmo comprei 3 câmeras com eles. Eles tem um perfil muito bem qualificado no mercado livre também, mandam nota fiscal, tudo certinho como deve ser.
Não vejo pq gastar 800,00 em uma câmera inferior, mas entendo tua preocuoação... No final das contas, melhor tu comprar onde te sentir mais segura mesmo  :ok:

Sem contar também que tem juros nas parcelas :/
Acaba saindo por mais de 700.

Você não poderia indicar outra?
« Última modificação: 04 de Junho de 2013, 21:21:09 por AnaB. »