Autor Tópico: Primeira DSLR - ajuda  (Lida 1062 vezes)

ever007

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 186
Online: 22 de Abril de 2013, 19:08:21
Olá! Estou prestes a iniciar no mundo da DSLR, ainda não decidi qual câmera comprar.
Pretendo gastar no máximo R$ 2.000,00 (com a câmera e lente do kit) + uma lente 50mm 1.8. Meu objetivo é fotos de paisagem e fotos de família e amigos (não pretendo filmar, pois já tenho filmadora).
Minha dúvida é sobre qual dessas duas câmeras comprar:
- Nikon D5200
- Canon T4i

o que me recomendam?

grato




mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #2 Online: 23 de Abril de 2013, 13:19:25
Postou sua duvida no local errado! Algum moderador filho de Deus poderia colocar isso aqui no seu devido lugar ( DRSLs )?
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #3 Online: 23 de Abril de 2013, 13:36:06
Sao cameras equivalentes e concorrentes, com pequenas diferenças marginais aqui e acolá! Ambas sao DX, de entrada, com LCD rebativel e boas em ISO alto. Tem boa diferença de usabilidade devido a diferenças de ergonomia!!!! Teste as duas em suas maos e compre a que mais te agrada ao clicar. Como nao uso Canon, nao curto aquele dial giratório q tem ao lado do LCD. Prefiro o botao com joysticky das Nikon, mas isso algo bem pessoal!
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


filipecruz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #4 Online: 05 de Maio de 2013, 11:37:36
Olá primeiramente gostaria de parabenizar a todos do fórum, e inclusive os administradores.  O fórum tem sido verdadeiramente útil! Me cadastrei somente hoje mas ah algum tempo já venho lendo postagens e coletando informações de grande importância.
Estou iniciando agora no mundo da fotografia, ainda engatinhando e acredito que exatamente como todos os iniciantes tenho grandes dificuldades quanto a escolha da minha primeira câmera, rodando pelo fórum encontrei uma diversidade de opiniões e sugestões quanto ao assunto, mas nada realmente incisivo. Portando gostaria de pedir a todos vocês que falem abertamente sobre o assunto, exponham suas opiniões com o máximo de clareza o possível.
Então vamos lá, como já citei acima acabo de iniciar meus estudos e não faço a mínima ideia de qual equipamento devo utilizar. Levando em consideração que o meu foco são eventos particulares (casamentos, aniversários e até casas de show ou danceterias) e que inicialmente tenho em mãos R$1500,00 disponíveis (muuito dinheiro rs) para investir no equipamento, o que vocês me aconselham¿ No seu caso, qual câmera você compraria¿

Dês de já obrigado pela atenção e paciência rs.


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 05 de Maio de 2013, 19:45:35
Boa noite amigo. Bom, se fosse você, primeiro iria decidir se canon ou nikon. Superado isso, dar uma estudada nas opções de entrada (canon t3i, nikon d3200 ou d5100). Depois disso, juntar uma graninha pra um flash genérico (fazer eventos sem flash é complicado...). Mas só pra esclarecer, quando vc disse "particulares" quis dizer festinhas onde tu será convidado, ou onde irá trabalhar com a cobertura? Se for a segunda opção, sugiro antes disso muito estudo e juntar uma graninha a mais, pegar pelo menos uma 50tinha pra umas fotos mais trabalhadas, bateria extra, cartões de memória, pilhas extra pro flash... Ir com uma máquina apenas pode dar problema, conforme muitos relatos aqui pelo fórum...
Tecpix + motorola do guga


Jony Rodrigues

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 89
Resposta #6 Online: 15 de Maio de 2013, 17:35:05
Olá primeiramente gostaria de parabenizar a todos do fórum, e inclusive os administradores.  O fórum tem sido verdadeiramente útil! Me cadastrei somente hoje mas ah algum tempo já venho lendo postagens e coletando informações de grande importância.
Estou iniciando agora no mundo da fotografia, ainda engatinhando e acredito que exatamente como todos os iniciantes tenho grandes dificuldades quanto a escolha da minha primeira câmera, rodando pelo fórum encontrei uma diversidade de opiniões e sugestões quanto ao assunto, mas nada realmente incisivo. Portando gostaria de pedir a todos vocês que falem abertamente sobre o assunto, exponham suas opiniões com o máximo de clareza o possível.
Então vamos lá, como já citei acima acabo de iniciar meus estudos e não faço a mínima ideia de qual equipamento devo utilizar. Levando em consideração que o meu foco são eventos particulares (casamentos, aniversários e até casas de show ou danceterias) e que inicialmente tenho em mãos R$1500,00 disponíveis (muuito dinheiro rs) para investir no equipamento, o que vocês me aconselham¿ No seu caso, qual câmera você compraria¿

Dês de já obrigado pela atenção e paciência rs.


 Rapaz, sinceramente, será que vc precisa de uma DSLR mesmo? A fotos que vc quer guardar desses eventos são para lembrança sua certo? Vc basicamente quer elas com mais qualidade que as fotos tiradas de uma compacta... particulamente, tenho uma mirrorles NEX-5n, que é uma câmera que me entrega uma qualidade e funções até melhores que algumas DSLRs de entrada e tem um ponto primordial!!! é pequena, quando uso a lente 16mm dela então... cabe no bolso de boa..... Pelo que acompanho no forum da Sony, eventualmente a NEX-F3 entra em promoção na faixa dos R$1000,00...