Autor Tópico: Uma 5D MARK III fará falta se eu escolher a 6D ? (Diferença de 3 mil reais.)  (Lida 6953 vezes)

thipac

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.130
Wi-fi não é internet.

Alexandre,

Capaz que funcione sim. Cria uma rede com o notebook e conecta a camera nessa rede.

Abcs

to ligado nisso então na verdade vc precia de um ponto LAN sem fio para transferir as fotos


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Dei uma pesquisada rápida agora, vi que dá para conectar um computador na câmera via wifi e fazer o download das fotos via EOS Remote, mas não vi ainda nada sobre a câmera enviar as fotos automaticamente para o computador... Questão de pesquisar, tecnicamente não é algo difícil de fazer. O problema é o tempo, vi alguns posts citando tempo de 15 segundos para um RAW e 4 segundos para um JPG.



« Última modificação: 14 de Maio de 2013, 22:29:55 por AlexandreS »

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Dei uma pesquisada rápida agora, vi que dá para conectar um computador na câmera via wifi e fazer o download das fotos via EOS Remote, mas não vi ainda nada sobre a câmera enviar as fotos automaticamente para o computador... Questão de pesquisar, tecnicamente não é algo difícil de fazer. O problema é o tempo, vi alguns posts citando tempo de 15 segundos para um RAW e 4 segundos para um JPG.

De qualquer maneira, se vc estiver o tempo todo conectado, fazendo isso, acaba não percebendo esse tempo.

Mas aí entra a velocidade de leitura e gravação do cartão.

Acho que fazendo isso "live time" vai matar o tempo de resposta da camera e bateria :doh:

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


thipac

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.130
http://dslrbrasil.com.br/wp-content/uploads/2013/02/Manual-Canon-EOS_6D_Wi-Fi_PT-DSLR-BRASIL.pdf

no manual dela não tem essa opção tem que estudar uma maneira! A unica maneira que ele te oferece é enviar para um serviço Web da Canon Image Gateway então precisa de net e as fotos so podem ser em .JPEG!
« Última modificação: 14 de Maio de 2013, 22:40:12 por thipac »


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Thipac, é como eu li.. Para vc enviar a partir da câmera, não existe a opção. Mas vc pode conectar o computador à câmera e fazer o download a partir do computador, via EOS Remote. Pelo menos foi o que vi lá no forum do Dpreview.

Daqui a pouco alguém acha uma maneira de fazer isso, nem que seja via Magic Lantern.

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Walmiré Junior

  • Trade Count: (27)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Eu vou de Mark3

Motivos


AF : Eu fotografo casamentos e eventos, o AF da 7D em full frame é um sonho ( ponto )
CF : Eu odeio SD, de todas as formas possiveis ( ponto )
Resistência : Um unico impacto matou minha t3i, mas já rolei algumas maluquices com 5D2 e to bem satisfeito a três deve ser igual ou melhor. ( ponto )
Controles Manuais : Sistema de botões da 6D // 60D // t3i me irrita até o fundo a alma. Ponto de novo.
PESO : Eu tenho 1,80 e peso uns 90KG, eu sou razoalmente forte e me incomodo de andar com coisa muito leve, me sinto trampando com um brinquedo.
Intens inuteis e pouco consideraveis : 2mp a + e obturador mais rápido e visor ridiculamente maior.



Eu não cogito 6D nem se me derem uma de presente.
Se me dessem eu venderia e falaria que fui roubado.
FujiFilm X-PRO2  | XF 35mm 1.4  |
Instagram : @_meninowal209 / 
'' Esquece a teleobjetiva brô, cenas boas só de perto ~ ''


thipac

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.130
Thipac, é como eu li.. Para vc enviar a partir da câmera, não existe a opção. Mas vc pode conectar o computador à câmera e fazer o download a partir do computador, via EOS Remote. Pelo menos foi o que vi lá no forum do Dpreview.

Daqui a pouco alguém acha uma maneira de fazer isso, nem que seja via Magic Lantern.

também acredito que o Magic Lantern será uma salvção!


JRS

  • Trade Count: (50)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 992
  • Sexo: Masculino
  • Canon 5D Mark III
Acho que fazendo isso "live time" vai matar o tempo de resposta da camera e bateria :doh:

Exatamente, a bateria com o wifi ligado direto vai acabar rapidamente...
Canon 5D3 | 24-70L II | 17-40L | 70-300L | 135L | TS-E 24L II | 15 2.8 Fisheye | 270EXII | 600EX-RT (x2) | ST-E3-RT


JRS

  • Trade Count: (50)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 992
  • Sexo: Masculino
  • Canon 5D Mark III
Pelo que eu li, isso não é verdade  :(

se o "12 fts" significa 12 fps, não acontece, usar um grip na 5D não altera em nada a performance dela.
Canon 5D3 | 24-70L II | 17-40L | 70-300L | 135L | TS-E 24L II | 15 2.8 Fisheye | 270EXII | 600EX-RT (x2) | ST-E3-RT


Gaask

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 332
  • Sexo: Masculino
    • Gabriel Alves Fotografia
Depende se os prós da 5D3 vão ser úteis para o seu tipo de fotografia.
MINHA NECESSIDADE: Fotografar Casamentos e eventos sociais. Books em ambientes externos, sendo gestantes, bebês. (Dia e noite)  :ok:
Equipamento atual:  Camera 5D mark II | EF 50mm f 1.8 STM | 85mm f 1.8 | Flash 600ex
Flickr: www.flickr.com/photos/gabrielalvesfotografia
Facebook: www.facebook.com/Gabrielartefotografia
Site: www.gabrielalvesfotografia.com.br


Gaask

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 332
  • Sexo: Masculino
    • Gabriel Alves Fotografia
...olha, peguei a markIII ontem e... estou MUUUUUITO entusiamado com ela!!

Como não conheço a 6D, e como não sei exatamente as sua necessidades, não posso dar uma indicação...

MINHA NECESSIDADE: Fotografar Casamentos e eventos sociais. Books em ambientes externos, sendo gestantes, bebês. (Dia e noite)  :ok:
Equipamento atual:  Camera 5D mark II | EF 50mm f 1.8 STM | 85mm f 1.8 | Flash 600ex
Flickr: www.flickr.com/photos/gabrielalvesfotografia
Facebook: www.facebook.com/Gabrielartefotografia
Site: www.gabrielalvesfotografia.com.br


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Se trabalha profissionalmente a mkIII justifica o investimento, e este valor é rapidamente absorvido com o lucro obtido, principalmente pelo fato que que geralmente quem demanda um equipamento deste nível já pode cobrar muito bem pelo trabalho de alto nivel resultante.

Pra quem é amador já fica mais difícil justificar o investimento, depende de quanto cada um quer  ou pode gastar.
« Última modificação: 14 de Maio de 2013, 23:36:22 por Claudio Rombauer »


Gaask

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 332
  • Sexo: Masculino
    • Gabriel Alves Fotografia
Tenho a 6D, mas estou pensando seriamente em uma 5D MK III , e o motivo principal da troca é o fato dela gravar em dois cartões, para quem trabalha com evento, essa segurança, não tem dinheiro que pague.

Talvez até tenha, pois se não fosse tão seguro bons SD, nem teriam mais....  :ponder:
Experimente Cartões Sandisk Extreme classe 10. Nunca fiquei na mão.  :ok:
Equipamento atual:  Camera 5D mark II | EF 50mm f 1.8 STM | 85mm f 1.8 | Flash 600ex
Flickr: www.flickr.com/photos/gabrielalvesfotografia
Facebook: www.facebook.com/Gabrielartefotografia
Site: www.gabrielalvesfotografia.com.br


Gaask

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 332
  • Sexo: Masculino
    • Gabriel Alves Fotografia
Bacana os comentários!  :D
Como o amigo falou acima, sou amador.  :ponder:, ele me fez pensar mais na 6D!  8-)
Equipamento atual:  Camera 5D mark II | EF 50mm f 1.8 STM | 85mm f 1.8 | Flash 600ex
Flickr: www.flickr.com/photos/gabrielalvesfotografia
Facebook: www.facebook.com/Gabrielartefotografia
Site: www.gabrielalvesfotografia.com.br


Gaask

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 332
  • Sexo: Masculino
    • Gabriel Alves Fotografia
Traduzindo:
Seu set já está completo, como vc quer?

Por enquanto sim.  :ok: .  Ter uma full frame tanto a 6D ou 5D III que o ruido é minimo, mesmo em uma 24-105 F4 se torna interessante agora poder fotografar com iso alto (3200-6400) caso a luz seja mínima anoite. E sendo que terei uma grande angular até 105... poxa vida!
Depois, penso em uma 16-28 f 2.8 da tokina, ou uma 16-35 f 1.8 da sigma que lançou agora!  8-)
Equipamento atual:  Camera 5D mark II | EF 50mm f 1.8 STM | 85mm f 1.8 | Flash 600ex
Flickr: www.flickr.com/photos/gabrielalvesfotografia
Facebook: www.facebook.com/Gabrielartefotografia
Site: www.gabrielalvesfotografia.com.br