Autor Tópico: Uma 5D MARK III fará falta se eu escolher a 6D ? (Diferença de 3 mil reais.)  (Lida 6942 vezes)

Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Eu não cogito 6D nem se me derem uma de presente.
Se me dessem eu venderia e falaria que fui roubado.
Não precisa chutar o balde.

Até pouco tempo só tinha a 5DII e ela atendia perfeitamente, portanto, a 6D que é melhor que a 5DII em quase todos os aspectos (incluindo foco) já é uma excelente pedida.
Realmente a Canon pisou na bola em não colocar um joystick, 2 slots SD e "somente" 11 ptos de foco com 1 cruzado. Contudo, o foco da 6D não deixa na mão para fotografar eventos. Essas limitações na 6D, devem ter sido, em parte, para evitar concorrência interna com a 5DIII.
Segue duas fotinhas.


IMG_1098 por thales_em01, no Flickr

ISO 6.400. Se tivesse um flash, usaria 1 stop a menos de ISO, só que o flash preencheria melhor o ambiente.

IMG_1110 por thales_em01, no Flickr

Se o seu uso é mais amador do que profissional e a grana é curta, seja feliz e vá para FF. Esse sim é o upgrade maior e não se é FF mod. A, B ou C.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Gaask

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 332
  • Sexo: Masculino
    • Gabriel Alves Fotografia
Mais palpites ?  :snack:
Equipamento atual:  Camera 5D mark II | EF 50mm f 1.8 STM | 85mm f 1.8 | Flash 600ex
Flickr: www.flickr.com/photos/gabrielalvesfotografia
Facebook: www.facebook.com/Gabrielartefotografia
Site: www.gabrielalvesfotografia.com.br


viniciustb

  • Trade Count: (9)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 711
    • http://vinibrandini.com.br
Eu tenho as duas..

A 5D III é melhor, não há dúvidas. E é muito cara.

A 6D é excelente, gostei bastante. E é um pouco melhor do que a 5D III em isos altos.

Pode ir de 6D sem medo!

abs,

Vini


Walmiré Junior

  • Trade Count: (27)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Thales, pior que eu não chutei o balde.... SD + Corpo muito leve + Ausencia de botões = Não dou conta ....


 :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:
FujiFilm X-PRO2  | XF 35mm 1.4  |
Instagram : @_meninowal209 / 
'' Esquece a teleobjetiva brô, cenas boas só de perto ~ ''


fernandomaues

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.439
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Maués
    • Fernando Maués
Thales, pior que eu não chutei o balde.... SD + Corpo muito leve + Ausencia de botões = Não dou conta ....


 :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Resumindo, uma Leica nem pensar, né?....  :no: :no:

Agora, falando sério, não disfrutas da possibilidade dos dois cartões porque detestas SD??? Ou seja, há uma vantagem a menos na TUA MKIII?
Qual botão, exatamente, te faz falta? Só sinto falta do acesso direto ao WB - mas isso não seria um dado decisivo para a escolha.
« Última modificação: 18 de Maio de 2013, 08:09:16 por fernandomaues »


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
A mkIII nāo é cara, custa algumas vezes menos que um back digital, custa o mesmo que uma 300mm 2.8.

E custa muitas vezes menos que um celta, e apenas três vezes o preço de um simples iPhone, que convenhamos, só serve para jogar Angry birds e deprecia em dois anos.

 :ok:


Walmiré Junior

  • Trade Count: (27)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
A mkIII nāo é cara, custa algumas vezes menos que um back digital, custa o mesmo que uma 300mm 2.8.

E custa muitas vezes menos que um celta, e apenas três vezes o preço de um simples iPhone, que convenhamos, só serve para jogar Angry birds e deprecia em dois anos.

 :ok:



O cara acabou com o argumento de qualquer um aqui. HUEUHEHUEHUEUHEUHEHUHUEHUEUHEHUEHUEHU
FujiFilm X-PRO2  | XF 35mm 1.4  |
Instagram : @_meninowal209 / 
'' Esquece a teleobjetiva brô, cenas boas só de perto ~ ''


Walmiré Junior

  • Trade Count: (27)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resumindo, uma Leica nem pensar, né?....  :no: :no:

Agora, falando sério, não disfrutas da possibilidade dos dois cartões porque detestas SD??? Ou seja, há uma vantagem a menos na TUA MKIII?
Qual botão, exatamente, te faz falta? Só sinto falta do acesso direto ao WB - mas isso não seria um dado decisivo para a escolha.


Vei, já tive CF que caiu na agua e não deu pau. E os ultimos 4 SD's que eu tive desmancharam na minha mão ao tirar e colocar na máquina pra descarregar fotos.
E concordo contigo, nunca pegarei uma Leica. Muito dinheiro kkkkkkkkkk
FujiFilm X-PRO2  | XF 35mm 1.4  |
Instagram : @_meninowal209 / 
'' Esquece a teleobjetiva brô, cenas boas só de perto ~ ''


fernandomaues

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.439
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Maués
    • Fernando Maués
Ô mãozinha santa, hein! 4 SD? Tá cheio de relato d cam com SD encontrada no fundo do mar e o cartão funcionando. Uma amiga já lavou calça co SD dentro e não estragou. Aliás, em relação a água, um CF, como tem controlador ppio, deve ser mais suscetível a dar pau. D qq forma é bom ir se acostumando pq logo os SD serão o padrão. Minha 1a rebel usava CF. Sumiram daí, dpois da gama média, agora das FF (6d e d600 usam exclusivamente sd). É questão d tempo. Abs!


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Fora que o conector macho do CF pode entortar os pinos.


Walmiré Junior

  • Trade Count: (27)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Ô mãozinha santa, hein! 4 SD? Tá cheio de relato d cam com SD encontrada no fundo do mar e o cartão funcionando. Uma amiga já lavou calça co SD dentro e não estragou. Aliás, em relação a água, um CF, como tem controlador ppio, deve ser mais suscetível a dar pau. D qq forma é bom ir se acostumando pq logo os SD serão o padrão. Minha 1a rebel usava CF. Sumiram daí, dpois da gama média, agora das FF (6d e d600 usam exclusivamente sd). É questão d tempo. Abs!


Eu sei, to lascado.
FujiFilm X-PRO2  | XF 35mm 1.4  |
Instagram : @_meninowal209 / 
'' Esquece a teleobjetiva brô, cenas boas só de perto ~ ''


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Espero que os CF não acabem, já imaginou pra quem tem 4 CF de 128GB, o prejuízo?

 :doh:


Gpanazio

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 307
  • Sexo: Masculino
Fora que o conector macho do CF pode entortar os pinos.

Já perdi a conta de quantos leitores Xing Ling eu já estraguei por causa disso.


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Já perdi a conta de quantos leitores Xing Ling eu já estraguei por causa disso.

Eu tive esse problema no leitor de um monitor de 30", mas usei minhas técnicas de plastimodelista aposentado e consertei.


Gaask

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 332
  • Sexo: Masculino
    • Gabriel Alves Fotografia
 Discordo de alguns comentários nesse tópico...  :ponder:
Primeiramente, SD de ponta não desmancha na mão, o Sylar fala como se fosse gelatina, a impressão que tu dá falando de cameras leves, é como se seu porte físico fosse o do homem Coisa do Quarteto fantastico pegando um copo e quebrando.    :hysterical:
Outra Sylar, questão de peso como falou, uma coisa é a camera 6D ser leve, outra coisa é : Camera + flash + lente + bateria extra + pilhas extra fotografando um evento durante horas... aquele pesinho começa a virar um pesão. Pelo menos eu acho. Não é a toa que uma 24-70 2.8 a galera reclama do peso. Não consigo imaginar fazer o Making Of de um casamento + cerimônia + festa que da ao parecer umas 10 horas de evento seguidas, com mais de 3 kg de equipamento na mão. Isso leva até a uma brava tendinite...  :ponder:
Mas como citou CF, bom.. eu só uso Sandisk EXTREME Classe 10 16/32 GB de velocidade 45 mb/s. Nunca deixou na mão, acredito que é o SD mais seguro do mercado.  :ponder:
E sobre a 5D mark III ser barata, depende de sua condição financeira. Tem quem ganhe 1000 reais por mês (exemplo eu), tem faculdade de fotografia pra bancar 500 pal por mês + namoro + pensão. A vida é dura meus rapazes.  :fight:

Depois de grandes e imensas leituras eu deduzi que:

Se o foco não for prioridade, e também não for prioridade disparo rápido continuo e brincar de splash por exemplo, compensa a 6D.
Se caso precisar de foco mais preciso + um obturador mais rápido (acho dificil usar além de 1/1000) e precisar de um sincronismo mais rápido, vai de 5D mark III.

Esse papo de wi fi e GPS acho babaca demais. Acrescenta, é útil mas não é PRIORIDADE na fotografia.   :ponder:

Me sinto confuso ainda, porém, fim do ano vou tentar a 5D Mark III  :clap: !!! Se a grana não der, pego a 6D.
Valeu pessoal. Mas vamos deixar o tópico em aberto pra ver a opinião da galera.   8-)
Equipamento atual:  Camera 5D mark II | EF 50mm f 1.8 STM | 85mm f 1.8 | Flash 600ex
Flickr: www.flickr.com/photos/gabrielalvesfotografia
Facebook: www.facebook.com/Gabrielartefotografia
Site: www.gabrielalvesfotografia.com.br