Autor Tópico: Uma 5D MARK III fará falta se eu escolher a 6D ? (Diferença de 3 mil reais.)  (Lida 6939 vezes)

Gaask

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 332
  • Sexo: Masculino
    • Gabriel Alves Fotografia
Estou tentando organizar o bolso, estou caçando freelas e tentando ir para a 5D MARK III. Mas creio que não conseguirei.  :ponder:
No meu planejamento, tenho apenas esse ano para comprar todos os equipamentos fotográficos que eu quero ( e querer não é poder :doh:), porque ano que vem começo a juntar dinheiro para outras coisas e meu orçamento não irá caber.

Atualmente, 60D, GRIP, duas baterias, 1 cartão 16 GB classe 10, 50mm 1.8, flash 600ex e 24-105 4L e Mochila Lowepro Trekker AW. É o que tenho de acessórios e equipamentos.
Consigo comprar a 6D já bem apertado. Mas será que valeria a pena tentar a 5D ?  :ponder: 

Quais os prós da 5D III encima da 6D para compensar os 3 mil mangos a mais ?  :snack:
Equipamento atual:  Camera 5D mark II | EF 50mm f 1.8 STM | 85mm f 1.8 | Flash 600ex
Flickr: www.flickr.com/photos/gabrielalvesfotografia
Facebook: www.facebook.com/Gabrielartefotografia
Site: www.gabrielalvesfotografia.com.br


JRS

  • Trade Count: (50)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 992
  • Sexo: Masculino
  • Canon 5D Mark III
Depende se os prós da 5D3 vão ser úteis para o seu tipo de fotografia.
Canon 5D3 | 24-70L II | 17-40L | 70-300L | 135L | TS-E 24L II | 15 2.8 Fisheye | 270EXII | 600EX-RT (x2) | ST-E3-RT


Fernando K

  • Trade Count: (102)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.567
  • Sexo: Masculino
...olha, peguei a markIII ontem e... estou MUUUUUITO entusiamado com ela!!

Como não conheço a 6D, e como não sei exatamente as sua necessidades, não posso dar uma indicação... somente o que EU achei dela, comparando com a MarkII: ...é uma câmera para ficar com ela pelo menos uns 5 anos tranquilo (..ou mais!!). Só o AF dela, para quem tem necessidades reais, acho que já justifica uns 1.500 ou mais (..difícil perder fotos com esse AF!!); ela é maior e mais robusta, tem uma "pegada" perfeita (com um novo emborrachamento que "cola" na mão), e os botões... pode parecer "pequenos detalhes", mas só testando mesmo para ver que é uma diferença para melhor!! Muitas, mas muuitas funções novas (..ainda nem consegui ver todas), o LCD de 3,2" é sensacional, além disso dá para colocar duas fotos ao lado da outra para comparar...

Olha, eu também fiquei na dúvida entre a 6D pelo mesmo motivo da diferença de $$$; mas, como você, preciso fechar meu set o quanto antes, e ficar tranquilo por um bom tempo sem pensar em upgrade, pois pretendo fazer uma grande reforma na casa... tenho agora a impressão de que se tivesse escolhido a 6D, já iria querer trocá-la pela MIII em breve...

Resumindo, eu achava que essa Mark III era uma síntese perfeita entre a 7D e a MarkII (já tive as duas e sonhava em fazer uma mágica e transformar as duas em uma só...rsss); quer dizer, achava que a Mark III era uma "7D Fullframe", com melhoramentos extras (ISO, e os "pequenos detalhes"); Agora já tenho outra concepção da MarkIII, não somente essa síntese das duas citadas; MAS TAMBÉM uma versão beeeeemm mais em conta da 1Dx !!!! Tem o mesmo processador (mas não dual) Digic 5+, o mesmo LCD de 32", exatamente o mesmo sistema de AF (61 pontos + 41 do tipo cruzado!!!!!), e se usar um Grip, chega até umas 12 fts!!!

Bom, desculpe falar tanto, mas é que estou muito entusiasmado e 100% satisfeito com a MIII... acho que foi a escolha certa!!

Abraço e boa sorte na sua escolha!!
Sony A5100 + 16-50mm


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Caso você precise do melhor sistema de foco de DSLR da atualidade 5D é a saída! Caso você utilize o ponto central com mais freqüência a 5D não fará falta!


Sent from my iPhone using Tapatalk 2
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


ThalesMullerBR

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 636
  • Sexo: Masculino
e se usar um Grip, chega até umas 12 fts!!!
Pelo que eu li, isso não é verdade  :(


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Com 3k de diferença, vale a pena investir em lentes.

Seu set já está completo, como vc quer (pergunta - meu teclado tá zuado e to com preguiça de bootar a máquina) :D

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Tenho a 6D, mas estou pensando seriamente em uma 5D MK III , e o motivo principal da troca é o fato dela gravar em dois cartões, para quem trabalha com evento, essa segurança, não tem dinheiro que pague.


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Com 3k de diferença, vale a pena investir em lentes.

Seu set já está completo, como vc quer (pergunta - meu teclado tá zuado e to com preguiça de bootar a máquina) :D

Abcs
Traduzindo:
Seu set já está completo, como vc quer?
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Traduzindo:
Seu set já está completo, como vc quer?

 :ok:
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


thipac

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.130
Tenho a 6D, mas estou pensando seriamente em uma 5D MK III , e o motivo principal da troca é o fato dela gravar em dois cartões, para quem trabalha com evento, essa segurança, não tem dinheiro que pague.

A Canon sacaneou nesse aspecto


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Alguém já experimentou fazer o backup diretamente em um notebook através do wifi embutido ???

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


thipac

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.130
Alguém já experimentou fazer o backup diretamente em um notebook através do wifi embutido ???

o problema é vc ter em um evento internet a sua disposição!


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Eu não li muita coisa a respeito, mas li em algum lugar que vc pode conectar o notebook diretamente à câmera, não é necessário internet. Vc configura a placa de rede da câmera, coloca o EOS Remote a rodar no notebook, conecta o notebook à câmera e as fotos são transferidas enquanto vc clica.

Se funciona realmente assim, só pesquisando mais e testando para saber.


Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


thipac

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.130
Eu não li muita coisa a respeito, mas li em algum lugar que vc pode conectar o notebook diretamente à câmera, não é necessário internet. Vc configura a placa de rede da câmera, coloca o EOS Remote a rodar no notebook, conecta o notebook à câmera e as fotos são transferidas enquanto vc clica.

Se funciona realmente assim, só pesquisando mais e testando para saber.

pelo o que eu li precisa de internet! Pode ser que tenha conseguido mudar isso, se for ai ponto pra 6D


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
o problema é vc ter em um evento internet a sua disposição!

Wi-fi não é internet.

Alexandre,

Capaz que funcione sim. Cria uma rede com o notebook e conecta a camera nessa rede.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM