Autor Tópico: película para smartphones - lisa ou fosca  (Lida 22563 vezes)

dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #15 Online: 16 de Maio de 2013, 16:47:42
Sei... Vou usar só pra manter a tela novinha, caso um dia eu queria vendê-lo, do mesmo jeito que também vou usar a capa de TPU só pra proteger.

Eu já peguei num Galaxy Y Duos de um amigo meu que tava com película fosca e percebi que ela "aumenta" a sensibilidade já que o dedo não fica freando na tela.

É...

Eu não uso mais. Tirei a minha. A película riscou MUITO. A tela tá zero. E olha que usei a película por 1 mês e to sem a 6 meses. O dia que riscar, riscou. Paciencia. :hysterical:

Sem contar que o Galaxy SIII tem uma solução anti-gordura na tela. Por mais zuada que ela esteja, ao passar qualquer pano nela, limpa na hora.

E o "deslizar"  dos dedos é sem problemas. :ok:
« Última modificação: 16 de Maio de 2013, 16:48:37 por dimigobbo »
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 16 de Maio de 2013, 19:41:24
Eu tenho um s3, pra riscar a tela tem que ser bem desleixado hein... Eu uso película só pra garantir pq tenho usado ele muito no bolso, ela arranha fácil, mas a minha está intácta... uso ela faz uns 6 meses e tenho o celular faz um ano... Se colocar ele no bolso sozinho é bem difícil arranhar, mas já vi gente que coloca junto com moedas ou chave, aí é dar muita chance pro azar... Quanto a usar película fosca ou lisa, apesar de num primeiro momento a fosca ser atrativa, ela tira muito da qualidade da tela, muito mesmo... Se usar ela 1 mês e depois retirar, vai ser um choque a diferença percebida. :D
Capinha de proteção eu tenho uma otherbox preta, mas deixei de usar pq fica um trambolhão! Protege muito é verdade, mas a tela ficava vulnerável a arranhões. Queda ele tem uma bordinha que dá uma boa ajuda se cair numa superfície lisa...
Tecpix + motorola do guga


123_enic

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 783
  • Sexo: Feminino
Resposta #17 Online: 16 de Maio de 2013, 21:05:11
Também tenho o s3 e prefiro as películas lisas. A perda da qualidade de imagem na fosca é realmente enorme.

Quanto à capinha, se puder depois dá uma olhada na Elago, Fernandez. Tenho e é super fininha. Muito boa mesmo. Tem ela toda fechada e outra cheia dos furinhos, para ajudar o celular a não esquentar. Se puder pega uma. Vai gostar.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #18 Online: 16 de Maio de 2013, 21:26:29
Aproveitando o tópico.... Pergunta do tipo Canon ou Nikon:
Tá valendo mais a pena um S3 em relação a um 4S? Tablet Samsung Galaxy Tab ou iPad? Ando nessa dúvida cruel. Tenho um iPod touch há 3 anos e meio e não tenho do que reclamar (gosto muito da digitação de texto pela sensibilidade e correção automática/IA do texto) mas comprei um Galaxy S Duos para minha esposa e também gostei bastante.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


123_enic

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 783
  • Sexo: Feminino
Resposta #19 Online: 16 de Maio de 2013, 21:46:13
Tsouto, eu sempre usei Android (para celular. Tablet nunca tive) e vou te falar... Pra apple conseguir pegar o meu dinheiro vai ter que trazer um dia algo que me agrade muito, porque seus últimos modelos não inovaram em absolutamente nada. Parece que o negócio estagnou. Eis a razão pela qual está perdendo mercado. Eu tenho um Galaxy S3 (e já ando sonhando com um s4) . Não tenho nada a reclamar do aparelho, muito pelo contrário. Só elogios. :)


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 16 de Maio de 2013, 22:27:19
Também tenho o s3 e prefiro as películas lisas. A perda da qualidade de imagem na fosca é realmente enorme.

Quanto à capinha, se puder depois dá uma olhada na Elago, Fernandez. Tenho e é super fininha. Muito boa mesmo. Tem ela toda fechada e outra cheia dos furinhos, para ajudar o celular a não esquentar. Se puder pega uma. Vai gostar.

Opa Nice, valeu a dica! Vou dar uma pesquisadinha mesmo, essa eu não conhecia  :D

Aproveitando o tópico.... Pergunta do tipo Canon ou Nikon:
Tá valendo mais a pena um S3 em relação a um 4S? Tablet Samsung Galaxy Tab ou iPad? Ando nessa dúvida cruel. Tenho um iPod touch há 3 anos e meio e não tenho do que reclamar (gosto muito da digitação de texto pela sensibilidade e correção automática/IA do texto) mas comprei um Galaxy S Duos para minha esposa e também gostei bastante.

Cara, EU ainda acho a apple imbatível nos tablets. Acho a fluidez, consistência do sistema, oferta de aplicativos (apesar de que gradativamente esta diferença vem diminuindo), facilidade de uso, duração de bateria, e sensibilidade da tela insuperáveis. Pro uso que eu fazia com um ipad (consumo de mídia, análise de documentos e eventual edição, elaboração de mind maps, simulador de amp e efeitos para guitarra e muita navegação na internet) era excelente. Eu tive a versão 2 e 3. Já usei alguns outros tablets de outras marcas como samsung e uns xing-ling brabo, mas nada superou pra mim o ipad ainda. O único porém seria a questão da apple engessar toda comunicação pc-ipad... Tudo é via itunes, as vezes é uma mão pra conseguir passar um documento de um formato específico, coisa que no android é só arrastar... Mas fora isso, eu iria fácil fácil...
Já sobre o smartphone, aqui eu me mantenho no android. Acho que o 4S ganha do S3 apenas na câmera que é um pouco melhor... De resto o s3 me atrai muito mais. Até mesmo pela falta dos bloqueios da apple, posso fazer o que quiser nele que o android não fica me impedindo. Embora continue achando o iOS mais fluído e estável que o android, acho que a liberdade do android que está sempre no meu bolso leva vantagem, sem contar na tela gigante e ele ter um corpo muito mais seguro. Apesar de ser de plástico ele é mais resistente que o iphone que entorta... O ruim é que assim não consigo me manter com uma plataforma só e ter tudo integrado, o que eu acharia excelente.
Tecpix + motorola do guga


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #21 Online: 16 de Maio de 2013, 22:31:34
O s3 compara om o iPhone 5.

O 4S ficou pra trás faz é tempo.

Eu sempre usei android pq simplesmente não gosto do iphone. O SO é bom pra caramba, mas eu não gosto.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


123_enic

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 783
  • Sexo: Feminino
Resposta #22 Online: 16 de Maio de 2013, 22:36:01
De resto o s3 me atrai muito mais. Até mesmo pela falta dos bloqueios da apple, posso fazer o que quiser nele que o android não fica me impedindo.

Simples assim... :)


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #23 Online: 16 de Maio de 2013, 22:38:32
Ah...

Sem contar que vc utiliza toda a facilidade da Nuvem do Google.

Inclusive, edita documentos via Drive, acessa agenda e nem precisa falar do resto, né?
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


Daniela Alves

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.451
  • Sexo: Feminino
Resposta #24 Online: 17 de Maio de 2013, 07:43:09
O s3 compara om o iPhone 5.

O 4S ficou pra trás faz é tempo.

Eu sempre usei android pq simplesmente não gosto do iphone. O SO é bom pra caramba, mas eu não gosto.

Abcs

O 4S não está TÃO para traz assim, visto que a diferença entre ele e o 5 são, basicamente de performance (rapidez de processamento e etc) e design, e se não me engano, um pouco da câmera. Mas as funcionalidades em si, você encontra nos dois, porque elas dependem do SO e o 4S ainda suporta todas as atualizações lançadas pela Apple. Agora se fosse comparar com o 4, seria outra história... Apesar que, claro, dependendo da sua exigência, ele ainda continua sendo um bom celular.


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #25 Online: 17 de Maio de 2013, 07:46:08
O 4S não está TÃO para traz assim, visto que a diferença entre ele e o 5 são, basicamente de performance (rapidez de processamento e etc) e design, e se não me engano, um pouco da câmera. Mas as funcionalidades em si, você encontra nos dois, porque elas dependem do SO e o 4S ainda suporta todas as atualizações lançadas pela Apple. Agora se fosse comparar com o 4, seria outra história... Apesar que, claro, dependendo da sua exigência, ele ainda continua sendo um bom celular.

Pois é....

Performance de hardware e camera não é motivo pra deixá-lo pra trás em comparação com o Galaxy S3?

Pra mim é, e muito motivo.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


Daniela Alves

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.451
  • Sexo: Feminino
Resposta #26 Online: 17 de Maio de 2013, 07:48:20
Agora entrando na questão levantada pelo tsouto, concordo com o Fernandez em relação a parte do tablet, creio que o iPad ainda é melhor e hoje em dia, se você pegar o modelo do iPad 2, ainda vale a pena, porque ainda é um bom modelo.
Quanto ao celular, eu tenho iPhone e, sinceramente, acho que não o trocaria por nenhum outro celular, mas tive contato recentemente com o Galaxy Note de um amigo e sou obrigada a concordar que o SO Android está "a frente" em algumas coisas. Coisas simples, mas que pra algumas pessoas fazem diferenças, algumas funções que são nativas já do SO e que no iOS, você até consegue fazer, mas por meio de aplicativos externos, ou de JB.


Daniela Alves

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.451
  • Sexo: Feminino
Resposta #27 Online: 17 de Maio de 2013, 07:50:54
Pois é....

Performance de hardware e camera não é motivo pra deixá-lo pra trás em comparação com o Galaxy S3?

Pra mim é, e muito motivo.

Abcs

Sim, claro... Concordo com você que em termos de comparação, o S3 deve ser comparado com o iPhone 5. Só quis frisar que mesmo a Apple tendo lançado o iPhone 5, o 4S não está TÃO para traz assim, em termos gerais.  :ok:
« Última modificação: 17 de Maio de 2013, 07:51:17 por Daniela Alves »


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #28 Online: 17 de Maio de 2013, 09:14:45
A questão é que a Apple consegue fazer tão bem ou até melhor com a metade do Hardware exigido por Android (mas cobra por isso também).

Sinceramente, depois de ter tido experiência com Android por um certo tempo, eu resolvi que não é pra mim... Foi uma experiência bem infeliz.

Hoje estou usando o Windows Phone, com suas limitações de app, mas estou gostando. Interface clean e para o meu uso só falta mesmo o Instagram (que segundo boatos está para ser lançado - se bem que tem outros app genéricos que funcionam bem, mas não com todas as funcionalidades), o tapatalk e o app do Netbanking da Caixa Econômica. De resto tem tudo e tudo muito bom.

« Última modificação: 17 de Maio de 2013, 09:17:22 por Natão »


Daniela Alves

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.451
  • Sexo: Feminino
Resposta #29 Online: 17 de Maio de 2013, 09:22:32
A questão é que a Apple consegue fazer tão bem ou até melhor com a metade do Hardware exigido por Android (mas cobra por isso também).

Sinceramente, depois de ter tido experiência com Android por um certo tempo, eu resolvi que não é pra mim... Foi uma experiência bem infeliz.

Hoje estou usando o Windows Phone, com suas limitações de app, mas estou gostando. Interface clean e para o meu uso só falta mesmo o Instagram (que segundo boatos está para ser lançado - se bem que tem outros app genéricos que funcionam bem, mas não com todas as funcionalidades), o tapatalk e o app do Netbanking da Caixa Econômica. De resto tem tudo e tudo muito bom.

Acho que essa questão que você citou do Android, se dá ao fato de que eles desenvolvem um mesmo SO para vários modelos diferentes de celulares, de marcas diferentes, onde dependendo do aparelho, a performance deve ser menor, mesmo.

Quanto a sua experiência, o que você menos gostou?