Autor Tópico: película para smartphones - lisa ou fosca  (Lida 22544 vezes)

Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #30 Online: 17 de Maio de 2013, 09:27:40
Acho que essa questão que você citou do Android, se dá ao fato de que eles desenvolvem um mesmo SO para vários modelos diferentes de celulares, de marcas diferentes, onde dependendo do aparelho, a performance deve ser menor, mesmo.

Quanto a sua experiência, o que você menos gostou?

Sim, tem a questão de vários hardwares que utilizam o Android.

O que eu menos gostei foi a fluidez do S.O. e travava demais (meu celular não era tão ruim, tinha 1ghz e 512mb de ram) e mesmo "vazio" (com 5 app instalados e leves, nunca joguei em celular) travava muito.



dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #31 Online: 17 de Maio de 2013, 10:04:05
Acho que essa questão que você citou do Android, se dá ao fato de que eles desenvolvem um mesmo SO para vários modelos diferentes de celulares, de marcas diferentes, onde dependendo do aparelho, a performance deve ser menor, mesmo.

Quanto a sua experiência, o que você menos gostou?

Mas esses dumbphones (pq isso pra mim não é smartphone) que levam a ma fama do Android.

Se você pegar um smartphone bom, no mesmo nível do iPhone, você vai ver que isso não acontece. Eu tenho o Android desde 2010 e vi a evolução do SO e de hardware.

O SO é um e é livre para modificações pela montadora. O da Motorola é um lixo, pesado e lento. O da Samsung sempre foi bom, leve e rápido. No meu antigo android, um Defy, feito para rodar com Android "antigo" 2.2 rodava o Android 4.0 sem problemas e sem travar.

É a mesma coisa vc comprar o computador com Windows 7 com 1GB de memória, pouco disco e processador antigo. Vai ficar uma carroça, vai travar direto e vai ter reclamação.

Ainda acho que pra Tablet o iPad é imabatível e com relação aos smartphones, o iPhone foi um divisor de águas, mas hoje isso não existe mais. Para efeitos de comparação, acho que tem que eliminar aqueles celulares zuados, pequenos e com pouca capacidade de processamento e eliminar da lista.

Se compararmos, as grandes, tem alguns smartphones aí que na comparação com o iPhone batem e batem feio:
HTC One
Samsung Galaxy S3 (e agora o S4)
Nexus - 0 celular do Google, que roda o Android sem nenhuma personalização
E uns da Sony e LG que não sei os modelos.

Enfim...

É a eterna discução entre Canon x Nikon, Windows x Linux x Mac OS e tudo o mais que existe concorrência.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.284
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #32 Online: 17 de Maio de 2013, 10:51:26
Mas esses dumbphones (pq isso pra mim não é smartphone) que levam a ma fama do Android.

Se você pegar um smartphone bom, no mesmo nível do iPhone, você vai ver que isso não acontece. Eu tenho o Android desde 2010 e vi a evolução do SO e de hardware.

O SO é um e é livre para modificações pela montadora. O da Motorola é um lixo, pesado e lento. O da Samsung sempre foi bom, leve e rápido. No meu antigo android, um Defy, feito para rodar com Android "antigo" 2.2 rodava o Android 4.0 sem problemas e sem travar.

É a mesma coisa vc comprar o computador com Windows 7 com 1GB de memória, pouco disco e processador antigo. Vai ficar uma carroça, vai travar direto e vai ter reclamação.

Ainda acho que pra Tablet o iPad é imabatível e com relação aos smartphones, o iPhone foi um divisor de águas, mas hoje isso não existe mais. Para efeitos de comparação, acho que tem que eliminar aqueles celulares zuados, pequenos e com pouca capacidade de processamento e eliminar da lista.

Se compararmos, as grandes, tem alguns smartphones aí que na comparação com o iPhone batem e batem feio:
HTC One
Samsung Galaxy S3 (e agora o S4)
Nexus - 0 celular do Google, que roda o Android sem nenhuma personalização
E uns da Sony e LG que não sei os modelos.

Enfim...

É a eterna discução entre Canon x Nikon, Windows x Linux x Mac OS e tudo o mais que existe concorrência.

Abcs


Bate Iphone em que sentido?

Só se for nas especificações de hardware....

Apple busca a melhor experiencia de usuário possível aliada a desempenho e design. Ou seja, não super dimensiona um hardware para um SO, e foca nas coisas importantes.
As outras marcas colocam hardware super dimensionado em um celular, que não vai ser utilizado pra nada, para ter algum diferencial.





lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.041
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 17 de Maio de 2013, 14:12:51
Eu já acho que comprar iPhone ou iPad vale a pena dependendo do seu envolvimento com as coisas da Apple.

Por exemplo, se vc tem uma Apple TV, dá pra espelhar a tela tanto do iPad como do iPhone (4S pra frente), e assistir o conteúdo numa TV, é algo que eu uso e gosto muito. Dá inclusive pra deixar o iTunes aberto num PC (ou Mac), controlá-lo pelo iPhone/iPad, e ouvir as músicas num aparelho de som ligado à AppleTV, sem ter que ligar uma TV. Se tiver um Time Capsule, fica mais legal ainda. As coisas se integram muito bem, é tudo muito prático e eu ainda não achei plataforma similar.

Fora isso, valem a pena caso vc tenha já adquirido bastante conteúdo - séries, livros, músicas e etc.

Se for pra ter apenas um iPad ou iPhone, eu não sei se é tão vantajoso. Fica meio "solto" - p/ex pra quem não tem costume, pode ser um saco ter que transferir conteúdo pra um PC usando o iTunes... tem gente que não se acostuma com isso, e não tem o que fazer.

Quanto a hardware, eu acho ridícula a discussão. Celular com processador octacore? Sei lá pra mim vale a pena se der pra instalar o After Effects nele pra ajudar a renderizar umas coisas aqui... Tipo grande coisa ter superhardware, o que interessa é o que o celular faz por vc, ai é uma questão pessoal. Mesmo um iPhone, com sua facilidade de uso, milhões de apps, etc etc., pode não ser interessante pra determinado usuário por razões XYZ.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #34 Online: 17 de Maio de 2013, 16:11:27
A minha dúvida maior é em relação aos tablets. Tô louco para ter um iPad mini (não ligo para tela retina pq nunca tive antes) mas tenho visto preços interessantes dos Galaxy (ex.: http://www.americanas.com.br/produto/112957608/tablet-samsung-galaxy-tab-2-p3110-com-android-4.0-wi-fi-tela-7.0-touchscreen-branco-e-memoria-interna-8gb?epar=buscape&opn=YYNKZB) que me deixam tentado em continuar no Android, visto que além do meu chinezinho hi phone, comprei um Samsung S Duos para minha esposa e achei bem bacana.

Será que tem alguém aqui no fórum que tem/teve experiência em iPad e Galaxy Tab para compartilhar os prós e contras de cada um?
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.041
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 22 de Maio de 2013, 18:05:28
Será que tem alguém aqui no fórum que tem/teve experiência em iPad e Galaxy Tab para compartilhar os prós e contras de cada um?
Eu já usei um Galaxy Tab de 7", achei lento demais. Era de outra pessoa, não sei se ele fez alguma besteira, mas era quase impraticável. O de 10" (sem ser o Note) eu usei pouco, mas o pouco que usei achei lento - sem fluidez na troca entre apps abertos p/ex, ou ao rolar paginas da web. Já usei um Galaxy Player 4.2, mas esse tem o hardware bem limitado então nem conta, mas enfim, eu até queria um tablet com Android pra ver como funcionam alguns apps, como o Helicon Remote - https://play.google.com/store/apps/details?id=com.HeliconSoft.HeliconRemote2

Eu uso o iPad desde o 1, em quesitos como fluidez, rapidez, tela... até agora não usei um tablet que ganhasse dele nesses quesitos.

Agora o Android tem umas coisas interessantes, como a facilidade pra transferir arquivos pra ele, diferentemente do iPad.


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #37 Online: 22 de Maio de 2013, 20:30:42
Alguns problemas na aplicação :(




Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #38 Online: 22 de Maio de 2013, 21:38:03
Qual foi o método de instalação?
Eu costumo fazer aquele de prender um durex ao comprido no cantinho do celular, deixando a película como se fosse a capa de um livro... ai depois tu tira  a parte que fica pra baixo e só "fecha" a película... sempre deu certo. Mas não pode ter nada de poeira senão fica isso ai mesmo  :no:
Tecpix + motorola do guga


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #39 Online: 22 de Maio de 2013, 21:45:58
Qual foi o método de instalação?
Eu costumo fazer aquele de prender um durex ao comprido no cantinho do celular, deixando a película como se fosse a capa de um livro... ai depois tu tira  a parte que fica pra baixo e só "fecha" a película... sempre deu certo. Mas não pode ter nada de poeira senão fica isso ai mesmo  :no:
A "poeira" na verdade foram 3 fiapos do paninho de microfibra que veio no kit, mas olhando o celular de longe nem dá pra perceber...

Eu instalei ela como mandava a cartilha que veio. Aplica, passa um cartão de crédito pra tirar as bolhas, depois o pano, e depois tira o plástico protetor.
Desse jeito aqui: http://www.youtube.com/watch?v=VUIwR0vsbgI Foi igual!

Mas não faz mal, eu comprei 3 películas foscas pra trocar quando a outra arranhasse. Deve ser de 6 em 6 meses.


Ps.: Na hora não lembrei do truque da fita adesiva e levantei com a unha... :(
« Última modificação: 22 de Maio de 2013, 21:47:37 por rafael dantas lima »
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #40 Online: 22 de Maio de 2013, 22:07:42
No meu caso a película é útil porque é ela que segura o vidro quebrado por baixo :S

Na verdade ele já veio com uma película instalada,  eu nem precisei comprar (acho que os celulares da  LG já vem porque o meu anterior também veio)...
Infelizmente em um dia em que eu estava muito atrasado,  acabei colocando o tel no bolso da calça,  mas não vi que ele não entrou por completo,  fui descer correndo as escadas, ele voou e caiu no chão de pedra portuguesa,  acho que nem ser ele tivesse gorila glass ele resistiria :S

Ainda nem vi o orçamento para trocar o vidro,  mas provavelmente não valerá a pena... Também não pretendo trocar de celular agora,  então o jeito é acostumar com a tela texturizada rs


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #41 Online: 22 de Maio de 2013, 23:13:52
Qual o celular pedro?
Pq acho que pelo ebay tem uns que sai bem em conta, dependendo do valor do aparelho é claro
Tecpix + motorola do guga


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #42 Online: 22 de Maio de 2013, 23:28:50
Qual o celular pedro?
Pq acho que pelo ebay tem uns que sai bem em conta, dependendo do valor do aparelho é claro
É  um LG P940 (prada 3),  não é um celular muito fácil de achar...  Eu sempre fujo opções mais vendidas, tanto que uso Pentax  rs
Mas mesmo que eu consiga comprar o vidro,  também  não conseguirei colocá-lo,  você conhece alguém de confiança no Rio?


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #43 Online: 23 de Maio de 2013, 01:21:44
Pior que não cara...  :no:
Mas acho que não deve ser tão difícil encontrar alguém né... Mas também, pra esse cel não é muito fácil achar esse tipo de peça eu acredito.
Mas que bom que a película está segurando tudo, hehe
Esse cel, com essa tela, só tu deve ter  :hysterical: :hysterical:
Abraço
Tecpix + motorola do guga


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #44 Online: 23 de Maio de 2013, 07:38:42
Ah, eu uso película fosca, acho que a perda de qualidade é insignificante... as minhas primeiras eu tb coloquei errado e ficou como a sua, mas depois peguei o jeito, uso mais pra não ficar cheio de marca de dedos, e tb pelos riscos, uso no ipad e no iphone... tenho um ipod touch que n usava pelicula e ele ta absurdamente riscado, só de colocar e tirar do bolso e da mochina...

Quanto a qualidade dos celulares acho que é turo farinha do mesmo saco, vai de gosto pessoal mesmo, aqui em casa ja fizemos um comparativo por que tem um iphone 3GS, 4, 4S e 5... e Galaxy SII, SIII, SIV e Grand Duos... Iphone sinceramente do 4S p/ o 5 só muda o tamanho e qualidade da tela, a performance é a mesma, só vai sentir diferença para o 4 ou o 3Gs mesmo, ja comparando com o concorrente cada um se equivale ao seu, vai de gosto... Eu mesmo se tiver que trocar de celular do jeito que esta vou pegar um Samsung mesmo, por que acho surreal a Apple cobrar 2.500,00 em um iPhone 5 mais simples... ja de tablet até meus irmãos que são fun boy de Android desde sempre optaram pelo iPad, tb acham que nenhum android ainda chegou perto da qualidade dos Apple :ok:
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).