Autor Tópico: Treinando na Janela..  (Lida 765 vezes)

andyuss

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
  • Sexo: Masculino
Online: 17 de Maio de 2013, 11:13:07
Ola amigos, lendo muito,vendo muitas fotos, estudando da maneira que se dá, e aprendendo muito aqui com os amigos, não comentei nada ainda, por não me considerar ainda neste nível, mais conto com a ajuda de todos para ir aprimorando minha técnica, essa semana comprei a 50mm 1.8 e não sei se o problema é minha falta de experiência, porém senti muita dificuldade em fazer o foco, principalmente em 1.8, não sei se porque a máquina ficou leve demais, ou estou tremendo na momento do clique, tirei várias, em foram poucas as que salvou, em 2.8 acertei mais que em 1.8, porém com a lente do kit, um pouco mais pesada, apesar de a abertura do diafragma maior, as fotos ficaram sem estar tremidas, se alguém poder me dar uma luz em algo que eu possa corrigir vou agradecer profundamente e treinar bastante..

bom vamos lá..

01


02


vlw


gracymmedeiros

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
Resposta #1 Online: 17 de Maio de 2013, 11:34:03
Heuahsi. Achei engraçado abrir e ver um desodorante como modelo.
A primeira foto ficou legal, já a segunda eu achei que ficou bem amadora.
Quando peguei numa câmera com uma 50mm também tirei fotos sem foco/turvas, mas eu uso o meu método infalível de juntar os braços e trancar a respiração. Salva tudo. q


Felipe Dilelis

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 687
  • Sexo: Masculino
    • Felipe Dilelis
Resposta #2 Online: 17 de Maio de 2013, 11:39:58
Acontece que essa lente não tem estabilizador de imagens..... coisa que a lente do kit tem....
Use velocidades superiores a 1/100 com a 50mm 1.8..... ou use menor... mas garantindo a estabilidade da cam!


mrferreira

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.096
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 17 de Maio de 2013, 12:17:20
 fdilelis, seja bem vindo ao MF!

Bom teste! Gostei muito da nro 1! As cores e contrates ente o modelo e o fundo ficaram do meu agrado!
Uma luzinha no topo do modelo para iluminar aquela parte escura e melhorar a base onde ele esta apoiado teria deixado bem profissional!
Tem um ruidozinho tbm! Mas pra mim ta bom!

Parabéns pelo teste! To doido para compra a minha 50tinha!

« Última modificação: 17 de Maio de 2013, 12:19:28 por mrferreira »
Canon T3i + EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 IS II; EF-S 55-250mm f/4-5.6 IS II; EF-S 50mm f/1.8 STM




andyuss

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 17 de Maio de 2013, 12:31:51

[/quote]
Heuahsi. Achei engraçado abrir e ver um desodorante como modelo.
A primeira foto ficou legal, já a segunda eu achei que ficou bem amadora.
Quando peguei numa câmera com uma 50mm também tirei fotos sem foco/turvas, mas eu uso o meu método infalível de juntar os braços e trancar a respiração. Salva tudo. q

kkk.. depois que vc disse também dei risada, rss foi o primeiro objeto que encontrei pra treinar e tentar não tremer a palavrinha "nova fórmula", vou treinar mais, juntar os braços e prender a respiração pra melhorar essa parte.

Acontece que essa lente não tem estabilizador de imagens..... coisa que a lente do kit tem....
Use velocidades superiores a 1/100 com a 50mm 1.8..... ou use menor... mas garantindo a estabilidade da cam!

eu fiz várias fotos com velocidade maior, mais sempre se baseando pela escritas bem pequeninas, tentando não tremer, em 2.8 a taxa de erros foi bem menor, obrigado pelo comentário


fdilelis, seja bem vindo ao MF!

Bom teste! Gostei muito da nro 1! As cores e contrates ente o modelo e o fundo ficaram do meu agrado!
Uma luzinha no topo do modelo para iluminar aquela parte escura e melhorar a base onde ele esta apoiado teria deixado bem profissional!
Tem um ruidozinho tbm! Mas pra mim ta bom!

Parabéns pelo teste! To doido para compra a minha 50tinha!




Obrigado, ruído não consegui evitar não me lembro direito mais o Iso estava entre 1000 e 1600. na primeira foto, apaguei a luz do quarto e usei somente uma lanterninha de led, vou tentar arrumar outra fonte de luz, e um modelinho mais legal.. rs..  Eu comprei a 50tinha aqui pelo fórum mesmo, tem um pessoal legal sempre vendendo com bom preço.


mrferreira

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.096
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 17 de Maio de 2013, 14:13:24
Opppsss!

andyuss, desculpe por chama-lo de fdilelis!  :shock:
Canon T3i + EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 IS II; EF-S 55-250mm f/4-5.6 IS II; EF-S 50mm f/1.8 STM