Autor Tópico: A vida é muito curta para comprar lentes ruins  (Lida 15222 vezes)

sylvio pascolato

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 289
  • Sexo: Masculino
Resposta #45 Online: 16 de Maio de 2013, 23:06:20
Engraçado... Vou fazer uma observação. rs Já venho participando do fórum há um tempinho, e sempre vi comentários nada bons acerca da 18-135mm kit da Canon. Normalmente o pessoal aconselha pegar a 18-55mm e completar o range com a 55-250mm. Coincidência ou não, a 18-55mm está ganhando disparado aqui como pior lente, tendo apenas uma pessoa até agora levantando a questão de que não sabe se a pior foi a 18-55 ou a 18-135. Fiquei pensando se a 18-135 seria tão ruim como o povo fala mesmo... rs
Eu tenho e nao vejo nada de mais, é o preço que vale. Falam em falta de nitidez, foco lento, barulhenta?? ja fiz umas fotos de ação, de sthill, de roupa. Sei la, as vezes vejo cada foto ai com 2.8, 1,8 e não é aquela coisa tb. E sabendo das limitações da lente eu que faço a outra parte para nao ficar na mão. Não é porque a lente é (pode ser) ruim que vc fica limitado. Ahhh lente é ruim, nao da para fazer nada, pelo contrario, extrai o máximo dela e pula para uma melhor.
Sempre que vejo alguém falando mal pergunto para o cabra, vc teve, onde ela é ruim, me explica, para eu descobrir isso... niguem nunca respondeu.
Eu acho que ela cumpre o papel dela, é isso e nada mais.


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #46 Online: 17 de Maio de 2013, 00:20:17
Eu acho a 18-55 IS muito boa. Isso já foi discutido aqui no fórum e até já foram postadas fotos com crop's de 100% para análise.
Também já postei comparações dela aqui com Tamron, 50mm 1.8, 28-135mm e outras lentes. E prá dizer a verdade, não sou só eu que acho isso, praticamente todos os reviews existentes apostam que ela é muito nitida principalmente dos 18 até os 35mm. Como disse o Shalders, em matéria de construção é uma caca, mas opticamente é muito decente considerando-se uma lente de kit. Melhor que a 18-135mm, 18-200mm e até mesmo que a EF 17-85mm 4/5.6, que custa umas tres vezes mais.

Já vi neguinho se queixando de lente de kit, gastar uma baba comprando lente L prá depois descobrir que o problema não era a lente, era o fluxo. Câmera configurada no default, fotografia em JPG, etc..
« Última modificação: 17 de Maio de 2013, 00:21:39 por AlexandreS »

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #47 Online: 17 de Maio de 2013, 08:00:50
Eu acho a 18-55 IS muito boa. Isso já foi discutido aqui no fórum e até já foram postadas fotos com crop's de 100% para análise.
Também já postei comparações dela aqui com Tamron, 50mm 1.8, 28-135mm e outras lentes. E prá dizer a verdade, não sou só eu que acho isso, praticamente todos os reviews existentes apostam que ela é muito nitida principalmente dos 18 até os 35mm. Como disse o Shalders, em matéria de construção é uma caca, mas opticamente é muito decente considerando-se uma lente de kit. Melhor que a 18-135mm, 18-200mm e até mesmo que a EF 17-85mm 4/5.6, que custa umas tres vezes mais.

Já vi neguinho se queixando de lente de kit, gastar uma baba comprando lente L prá depois descobrir que o problema não era a lente, era o fluxo. Câmera configurada no default, fotografia em JPG, etc..

Eu vou alem, já fiz teste da 18-55 com em 55mm vs a 50mm f1.8 e a diferença é mínima, no teste cego vc praticamente não sabe qual é qual. Postei a pouco tempo aki as imagens. O que eu não gosto da lente original é sua abertura, acho muito escura, mas até ai é de se considerar.


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #48 Online: 17 de Maio de 2013, 08:02:46
Tópico movido
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #49 Online: 17 de Maio de 2013, 08:33:12
Eu acho a 18-55 IS muito boa. Isso já foi discutido aqui no fórum e até já foram postadas fotos com crop's de 100% para análise.
Também já postei comparações dela aqui com Tamron, 50mm 1.8, 28-135mm e outras lentes. E prá dizer a verdade, não sou só eu que acho isso, praticamente todos os reviews existentes apostam que ela é muito nitida principalmente dos 18 até os 35mm. Como disse o Shalders, em matéria de construção é uma caca, mas opticamente é muito decente considerando-se uma lente de kit. Melhor que a 18-135mm, 18-200mm e até mesmo que a EF 17-85mm 4/5.6, que custa umas tres vezes mais.

Já vi neguinho se queixando de lente de kit, gastar uma baba comprando lente L prá depois descobrir que o problema não era a lente, era o fluxo. Câmera configurada no default, fotografia em JPG, etc..


Eu vou alem, já fiz teste da 18-55 com em 55mm vs a 50mm f1.8 e a diferença é mínima, no teste cego vc praticamente não sabe qual é qual. Postei a pouco tempo aki as imagens. O que eu não gosto da lente original é sua abertura, acho muito escura, mas até ai é de se considerar.

Fora que poucos são aqueles que tem o conhecimento acumulado para conseguir fazer uma análise além de nitidez/contraste. Até CA, que é tão fácil de observar, o pessoal não vê/sabe que tá ali.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


fuca66

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.467
  • Sexo: Masculino
Resposta #50 Online: 17 de Maio de 2013, 12:53:33
Em condição de Luz ideal, mesmo as lentes mais baratas tem performance muito muito boa, da forma como é colocado da impressão que é ruim em qualquer condição.

O que vai diferenciar ela das outras TOPs são em condições mais críticas... aliás essa condição tb diferencia quem está atrás do equipamento.
Lentes Antigas + Sony E-Mount


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #51 Online: 17 de Maio de 2013, 13:11:22
Pode crer Fuca. A maioria das lentes é melhor que a maioria dos fotógrafos...
« Última modificação: 17 de Maio de 2013, 13:11:47 por AFShalders »


sylvio pascolato

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 289
  • Sexo: Masculino
Resposta #52 Online: 17 de Maio de 2013, 13:41:31
Em condição de Luz ideal, mesmo as lentes mais baratas tem performance muito muito boa, da forma como é colocado da impressão que é ruim em qualquer condição.
O que vai diferenciar ela das outras TOPs são em condições mais críticas... aliás essa condição tb diferencia quem está atrás do equipamento.
Foi isso que quis passar no meu comentario,  sabendo usar nao vai faltar, recursos as câmeras tem, da para tirar proveito disso e tirar fotos boas. Mas tb nao vai se meter em um show com lente f3.5 e ainda dar soom para ir para f5.6 e depois falar mal da lente. Tem que ter discernimento para diferenciar as diversas situações.


Daniela Alves

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.451
  • Sexo: Feminino
Resposta #53 Online: 17 de Maio de 2013, 13:44:50
Tenho pouco experiência com lentes diferentes, então não tenho como opinar no tópico, mas vou ficar acompanhando.


Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.881
  • Sexo: Masculino
Resposta #54 Online: 17 de Maio de 2013, 14:33:32
eu gosto da 18-55 da nikon, cheguei a comprar uma tamron 17-50 2.8 pra substituir ela mas acabei vendendo e ficando com ela, tenho ela e a 35 1.8 quando preciso de mais claridade vai de 35 se não a 18-55 + flash resolve bem tbm :)

Das q eu ja peguei na mão q foram poucas, 4 ou 5 :P, a tamron 70-300 ld macro é a piorinha, muito AC e não tem uma nitidez legal.. bati umas fotos da minha filha com ela e tem umas q o cabelo é praticamente uma mancha, não da de distinguir os fios mesmo com velocidade beeeem alta


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #55 Online: 17 de Maio de 2013, 14:41:47
Hyde, que tal um topico valendo so fotos com a 18-55 ?
No estilo do MTF huahua


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #56 Online: 17 de Maio de 2013, 14:56:09

Hyde, que tal um topico valendo so fotos com a 18-55 ?
No estilo do MTF huahua
Eu topo, só preciso conseguir uma 18-55!


Sent from my iPhone using Tapatalk 2
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.881
  • Sexo: Masculino
Resposta #57 Online: 17 de Maio de 2013, 17:58:01
Citar
Hyde, que tal um topico valendo so fotos com a 18-55 ?
No estilo do MTF huahua

Isso é legal tem um tópico assim la no digiforum, aparece umas fotos muito bacanas, essa lente é muito subestimada, se souber usar (ñ q eu saiba) ela entrega um resultado legal.


ThalesMullerBR

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 636
  • Sexo: Masculino
Resposta #58 Online: 17 de Maio de 2013, 18:09:25
Tenho pouco experiência com lentes diferentes, então não tenho como opinar no tópico, mas vou ficar acompanhando.
+1


123_enic

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 783
  • Sexo: Feminino
Resposta #59 Online: 17 de Maio de 2013, 18:40:37
Teve um pessoal há um tempinho atrás que deu essa ideia de fazer um tópico só com fotos da 18-55mm. Se levassem a ideia pra frente seria muito legal. Ajudaria e muito o pessoal que está começando agora e está com lente kit. :D