Autor Tópico: Casou  (Lida 1572 vezes)

vmarins

  • Trade Count: (9)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 237
  • Sexo: Masculino
    • Vini Marins - Fotografia
Resposta #15 Online: 16 de Maio de 2013, 07:47:35
Valdeir,

Por acaso você usa LR para o tratamento das imagens? Se usa, será que você não trabalhou a redução de ruído de cor? Já aconteceu esse lance dos olhos ficarem vermelhos comigo e percebi que quando passava de 35 no slider da redução de ruído de cor, começava a acontecer e ía piorando cada vez mais. Talvez não seja o caso de clarear olhos que estavam vermelhos, mas evitar que fiquem, justamente na pós.

alexandreranieri, os olhos vermelhos a que me refiro não são os causados pela incidência direta de luz, que "acende" os vasinhos dos olhos, mas justamente da parte branca. Não me parece que a vermelhidão seja em razão de choro. Posso estar errado, mas pelo jeito parece que os olhos estavam mais claros que isso e talvez a pós, como relatei acima, tenha causado ou acentuado.

Desculpe a crítica, mas foi na melhor das intenções. Achei que a foto ficou muito boa e quis contribuir para que ficasse ainda melhor.
« Última modificação: 16 de Maio de 2013, 07:48:08 por vmarins »
DSLR - Nikon D750/ D700/ D300 / Nikkor 50mm f1.4D/ Nikkor 85mm f1.8D/ Nikkor 24-70 f2.8G ED/ Nikkor 70-200 f2.8 VRII/ SB-910(x3)/ SB-600


Valdeir de Sousa

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.650
  • Sexo: Masculino
  • Vivendo para fotografia
Resposta #16 Online: 16 de Maio de 2013, 08:20:45
Valdeir,

Por acaso você usa LR para o tratamento das imagens? Se usa, será que você não trabalhou a redução de ruído de cor? Já aconteceu esse lance dos olhos ficarem vermelhos comigo e percebi que quando passava de 35 no slider da redução de ruído de cor, começava a acontecer e ía piorando cada vez mais. Talvez não seja o caso de clarear olhos que estavam vermelhos, mas evitar que fiquem, justamente na pós.

alexandreranieri, os olhos vermelhos a que me refiro não são os causados pela incidência direta de luz, que "acende" os vasinhos dos olhos, mas justamente da parte branca. Não me parece que a vermelhidão seja em razão de choro. Posso estar errado, mas pelo jeito parece que os olhos estavam mais claros que isso e talvez a pós, como relatei acima, tenha causado ou acentuado.

Desculpe a crítica, mas foi na melhor das intenções. Achei que a foto ficou muito boa e quis contribuir para que ficasse ainda melhor.
Opa obrigado pela dica, mas eu não uso o Lr. Nas proximas eu me atento à este detalhe
Nikon D600 / 50mm 1.4G / SB 910 /
Nikon D600 / Lente 85mm 1.8G / Flash SB 700
Nikon D7000 / Flash SB 700 / Lente 35mm 1.8G / Lente Tamron 17-50mm 
Nikon D7000 /  Lente 70-300 Vr ED/ Flash SB 800
Nikon D80  / lente 18-105mm VR


hbrandao

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 491
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 16 de Maio de 2013, 09:25:42


LINDA foto!
Parabens!
Henrique Brandão
Fotografe para tornar eternas as emoções que seriam efêmeras
>> http://www.flickr.com/photos/hbrandao