Autor Tópico: À procura de uma Olympus Trip 35 em bom estado  (Lida 9332 vezes)

diasb

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 119
  • Sexo: Feminino
  • ϟ ϟ ϟ
    • Flickr
Resposta #30 Online: 28 de Janeiro de 2013, 11:23:23
Gente, alguém pode me ajudar? acabei de comprar uma trip 35. Porém percebi algumas coisas, mas não sei julgar se é um problema grave, sem tem como arrumar, ou se nem é mesmo um problema. haha. Seguinte. Primeiramente, quando deixo no modo A, coloco a mão sobre a lente e tento disparar, aparece a bandeira vermelha, mas o obturador não fica travado.... E outra coisa, ao girar o anel, a abertura do diafragma não muda....

Se no modo A aparece a bandeirinha mas, ao clicar o disparador ele não trava o obturador, me parece que o esse mecanismo está interrompido, pois  quando a câmera está OK, ao aparecer a bandeirinha vermelha não se consegue disparar. De qualquer forma se aparece a bandeirinha indica que a cena está subexposta ou seja apareceu a bandeirinha (mesmo que esteja disparando) existe pouca luz no ambiente.

Agora o diafragma não mudar é normal ao girar o anel, ele só muda quando você dispara.

 :)

Bárbara Dias - http://www.flickr.com/photos/diasb
Analógicas: ZENIT 12XP - PENTAX MX - PENTAX SPOTMATIC SP - OLYMPUS PEN
Digital: PENTAX K5


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #31 Online: 13 de Abril de 2013, 19:13:42
Pra quem estiver interessado, o preço está excelente e a aparência também. Não conheço a câmera e nem  o vendedor, só estou dando a dica.  :ok:

http://cidadesaopaulo.olx.com.br/olympus-trip-35-iid-498990568

Só não compro porque já tenho uma  :D

« Última modificação: 13 de Abril de 2013, 19:15:10 por Alexandre Ricci »


fcsergio

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.769
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #32 Online: 22 de Abril de 2013, 23:38:44
Muito interessante.... :ponder:
Já tive há muito tempo atrás uma Olympus Pen que não era essas coisas todas em termos de de nitidez, além do foco ser fixo, ter apenas Auto e usar apenas 1/2 frame. Eu usava na época porque era barato o filme com 72 poses e era o que eu tinha então (eu tinha 14-15 anos).
Eu hoje jamais compraria novamente uma dessas com tantas opções de rangefinders automáticas baratas, com lentes 1.8, 1.7, 2.8 , foco manual, compactas e com lentes extremamente nítidas (Canonets, Minoltas, Konicas, etc).
Quanto à Olympus Trip, lembro que ela era full frame, regulava o foco por áreas (perto, médio e longe). Quanto à nitidez, não era ruim, mas não era nada espetacular como as concorrentes acima (veja a nitidez e o bokeh das fotos que fiz com minha canonet 28 no tópico abaixo, reveladas e escaneadas em casa).
Acho que a Oly Trip não é tão baratinha à toda. Ela é apenas razoável e deve ser acrescentado o valor de um CLA a ela ou qualquer outra camera dessa idade (R$ 160,00 adicionais), ou então ela pode travar qualque hora dessas sem aviso prévio, afinal ela começou a ser fabricada em 1967 e está mais do que na hora de fazer uma lubrificação, limpeza geral etc.
Ela era boa na sua época, mas acho existem outras cameras automáticas compactas muito melhores por alguns poucos reais a mais, pelo menos em minha modesta opinião de usuário que já usou todas elas.
« Última modificação: 22 de Abril de 2013, 23:48:06 por fcsergio »


fcsergio

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.769
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #33 Online: 23 de Abril de 2013, 00:30:22
Esqueci de comentar que o fotômetro da Oly Pen e Trip 35 são de Selênio, sem baterias, e deterioram com o passar do tempo passsando a dar leituras não muito confiávei, ainda mais em uma câmera de mais de 30 anos, infelizmente.. :no:
Esse foi o motivo que deixei de comprar uma camera Petri 35mm, lindona, por orientação do Braga que entende muito do assunto. :ok:
« Última modificação: 23 de Abril de 2013, 00:34:05 por fcsergio »


cgolden

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 15 de Maio de 2013, 21:16:56
Eu tenho experiencia de sobra para falar sobre o assunto. Realmente é muito difícil encontrar uma Trip 35 em excelente estado. Em boas condições voce até pode achar mas, nem sempre pode atender a sua expectativa. Uma camera da mesma época e que produz fotografias de qualidades identica à TRIP 35 é a YASHICA ME. Tenho uma e não tenho intenção de desfazer dela. Quando me dá saudade de tirar fotos analógicas, compro um filme e saio por aí satisfazendo a minha vontade. É uma camera com o sistema identico a TRIP 35. Fotometragem por zona ( perto, médio e longe) para fotos de meio-corpo, corpo inteiro e paisagem.
Diferentemente do fotometro da TRIP 35 que é de selenio e deteriora com o tempo, o fotometro da YASHICA ME funciona com uma bateria LR44 que voce acha para comprar até em AÇOUGUE.kkkkkkk.
Existem várias à venda no Mercado Livre e que parecem estar em excelentes condições.
Boa sorte!!!


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #35 Online: 15 de Maio de 2013, 23:06:49
Eu tenho experiencia de sobra para falar sobre o assunto. Realmente é muito difícil encontrar uma Trip 35 em excelente estado. Em boas condições voce até pode achar mas, nem sempre pode atender a sua expectativa. Uma camera da mesma época e que produz fotografias de qualidades identica à TRIP 35 é a YASHICA ME. Tenho uma e não tenho intenção de desfazer dela. Quando me dá saudade de tirar fotos analógicas, compro um filme e saio por aí satisfazendo a minha vontade. É uma camera com o sistema identico a TRIP 35. Fotometragem por zona ( perto, médio e longe) para fotos de meio-corpo, corpo inteiro e paisagem.
Diferentemente do fotometro da TRIP 35 que é de selenio e deteriora com o tempo, o fotometro da YASHICA ME funciona com uma bateria LR44 que voce acha para comprar até em AÇOUGUE.kkkkkkk.
Existem várias à venda no Mercado Livre e que parecem estar em excelentes condições.
Boa sorte!!!

Vc quis dizer FOCO né?

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


Dimas Filho

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #36 Online: 16 de Maio de 2013, 20:18:23
Fui tributado em algumas máquinas que comprei pelo E-BAY, recorri aos valores e estou alegando que as mesmas são para acervo pessoal e para colecionador, e que não estão mais aptas a trabalhos e nem vendas, estou esperando as respostas.
Comprei uma Yashica Mat, uma    
ROLLEIFLEX SL35-M  e um lote com 2 maquinas, uma lente e 2 fotômetros antigos, que também foram tributados, estou esperando a aviso do correio.
Espero que dê resultado, mas se não foram as últimas que vou comprar.
Um governo desse ninguém merece, quem votou neles pode ficar com vergonha.
A alguns meses tinha uma lei que isentava carros e alguns tipos de equipamentos antigos, inclusive máquinas para colecionador, mas não consigo mais achar a lei.
Aguardo retorno da RFB.



Dimas Filho

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #37 Online: 17 de Maio de 2013, 20:54:29
Fui verificar no site do correio e o valor do tributo foi estornado, não preciso pagar mais nada.  :clap: