Autor Tópico: T3i ou 60D  (Lida 1316 vezes)

Chelle Bello

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Online: 15 de Maio de 2013, 23:53:58
Pessoal, boa noite!!

Estou querendo comprar minha primeira DSRL, mas quanto mais olho informações mais dúvidas tenho, podem me dar um help???

Hoje tenho um Panasonic Lumix FZ35, mas com ela não consigo fazer as fotos que desejo, por isso pensando em uma semi-profissional.

A idéia é para fotos particulares (a príncipio quem sabe daqui uns anos me profissionalizo).

Vi um comparativo onde pareceu que a diferença entre as duas seria basicamente, duração da bateria e aquele visor na parte superior da 60D, seria só isso mesmo?

A diferença de valores é relativamente pouca, mas se a t3i for só essas diferenças já conseguiria arrancar com o KIT 18-135 e uma lente extra 50mm.

Toda a ajuda é bem vinda.

Grata

Rochelle


marciotekila

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 317
  • Sexo: Masculino
  • CANON 6D + 24-105 f4L + 50mm 1.8
Resposta #1 Online: 16 de Maio de 2013, 00:10:14
amigo tem muitas outras coisas, a bateria é sim bem considerada a diferença mas tem:

*fotos por segundo 5,5 vs 3,7
*Visor maior
*mais tipos de foco cruzados
*visor pentaprisma (melhor e mais brilhante)
*menor atraso do obturador?
*melhor qualidade de imagem
*velociade 1/8000 vs 1/4000
*corpo selado contra chuva
*iso um pouco melhor


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #2 Online: 16 de Maio de 2013, 00:21:42
... já conseguiria arrancar com o KIT 18-135 e uma lente extra 50mm.

Já vai arrancar mal ....  :assobi: :assobi:

Junta o valor dessas duas lentes e pega uma Tamron 17-50 F2.8 , e faz um esforço de pegar a 60D, só o fato de controlar abertura diretamente (sem atalhos) e ter o LCD superior,  para mim já vale a diferença.

Vá a uma loja e pegue as duas na mão e as manipule, vai ver a diferença.


RochaMichael

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.492
    • Michael Rocha Fotografia
Resposta #3 Online: 16 de Maio de 2013, 00:51:58
Já vai arrancar mal ....  :assobi: :assobi:

Junta o valor dessas duas lentes e pega uma Tamron 17-50 F2.8 , e faz um esforço de pegar a 60D, só o fato de controlar abertura diretamente (sem atalhos) e ter o LCD superior,  para mim já vale a diferença.

Vá a uma loja e pegue as duas na mão e as manipule, vai ver a diferença.

x2
Corpo: 2 x Sony A7III
Objetivas:  Rokinon 35 f/1.4 | Sigma Art 135mm f/1.8 | Sony 50mm f/1.8


Hercules Gomes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #4 Online: 16 de Maio de 2013, 10:19:47
Um bom site para comparação é esse aqui:
http://snapsort.com/compare
no espaço em branco digite as câmeras que você quer comparar e depois clique em "compare". O único problema é que é em ingles, mas ja ajuda bastante.  :)
Canon EOS Rebel T3i, lente EF-S 18-55mm 1:3.5-5.6 IS II


Nastins

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 160
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 16 de Maio de 2013, 10:20:40
Não sou expert em fotografia mas acho que ambas as cam´s são distintas..

Sempre vejo quando alguem vem no forum pedindo indicação de camera, pra uso Pessoal / Hobbie, geralmente a galera sempre indica a mais Top.. Mas será que essa Top vai ter tanta utilidade pro tipo de uso que a pessoa deseja??


Silvio Neto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 45
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 17 de Maio de 2013, 12:21:31
Concordo com o colega sobre a indicação para iniciantes. Entre as duas a 60D é mais câmera, mas será que agora ele precisa de um corpo melhor que a T3i? Talvez valha a pena você olhar a T4i, que vai baratear pois acaba de sair a T5i, com pouquíssimas mudanças em relação à T4i.

Eu quando comecei em 2009 pesquisei bastante, Canon, Nikon e outras marcas...fui de Canon XSi. Na época já tinha a T1i, porém a diferença de preço entre elas não se justificava para um iniciante como eu, que ainda iria começar um curso básico. Hoje sim, sentia limitações no uso da XSi, então resolvi subir de categoria.
Médico e fotógrafo amador!
Câmera atual: Canon 6D + lente Canon 24-105mm f/4 L IS USM
Primeira câmera: Canon XSi (450D) + lente Canon 18-55mm  f/3,5-5,6 IS (VENDIDA!)