Autor Tópico: Review pessoal da EF 100 f/2 USM  (Lida 20961 vezes)

hafaell

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 72
  • Sexo: Masculino
Resposta #45 Online: 23 de Junho de 2013, 12:51:00
Bom, sempre que tenho a oportunidade de falar bem dessa lente, eu o faço. Não seria diferente agora. Sou apaixonado por ela e esse range pra mim é fantástico pra street. Não sou fotógrafo prossifional e não fotografo tanto quanto gostaria, mas deixo aqui a minha contribuição para o tópico e tentando popularizar mais essa belezinha.
Vou postar algumas fotos que fiz com ela para mostrar um pouco do desempenho numa T3i. Mesmo num sensor APS-C ela apresenta uma nitidez fora do comum em f/2.




10:54:17 por Hafaell P, no Flickr


10:55:28 por Hafaell P, no Flickr


11:30:15 por Hafaell P, no Flickr


Abraços!
Canon EOS Rebel T3i + EF50mm f/1.8 II + EF 100mm f/2 USM + SMC Takumar 24mm f/3.5

Flickr: www.flickr.com/hafaell_photo


ferdsnando

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 22
  • Sexo: Masculino
  • Jorge Santos
Resposta #46 Online: 23 de Junho de 2013, 19:02:45
Hfaell as fotos ficaram fantásticas, deu até vontade de comprar uma pra mim.. Desse jeito vou à falência com esses "mimos".  :aua:


Lucas Estêvão

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.162
  • Sexo: Masculino
Resposta #47 Online: 06 de Agosto de 2013, 18:06:34
O assunto até já passou, mas só pra deixar a dica pra algum nikoniano que talvez venha a ler, acho que a concorrente dela na questão custo vs. benefício da Nikon seria a 85mm f/1.8G. Sei que têm 15mm de diferença ali, mas é a objetiva que mais se destaca no range pela qualidade e preço. Toda aberta é extremamente nítida no centro e custa em torno de R$ 1.500,00.

Essa Canon aí é palhaçada! Eu achava que só as série L eram top desse jeito, mas essa daí poderia receber um L tranquilamente!


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #48 Online: 06 de Agosto de 2013, 18:36:08
O assunto até já passou, mas só pra deixar a dica pra algum nikoniano que talvez venha a ler, acho que a concorrente dela na questão custo vs. benefício da Nikon seria a 85mm f/1.8G. Sei que têm 15mm de diferença ali, mas é a objetiva que mais se destaca no range pela qualidade e preço. Toda aberta é extremamente nítida no centro e custa em torno de R$ 1.500,00.

Essa Canon aí é palhaçada! Eu achava que só as série L eram top desse jeito, mas essa daí poderia receber um L tranquilamente!


Mas lestevaos, a Canon também tem uma 85/1.8 (que, aliás, é praticamente idêntica à essa 100/2, tanto em construção como em óptica). Acho que seria a equivalente dessa 85/1.8G que você menciona, apesar de ser um pouco mais barata.


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #49 Online: 06 de Agosto de 2013, 18:42:34
A Nikon tem a 105 f/2 DC que acho mais comparável a esta Canon!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #50 Online: 06 de Agosto de 2013, 23:02:32
A Nikon tem a 105 f/2 DC que acho mais comparável a esta Canon!

Que por sinal sempre ouvi falar bem, muito embora a Canon seja melhor!  :D

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #51 Online: 06 de Agosto de 2013, 23:11:03
Bom, isso já foi discutido na página 2 desse mesmo tópico... São objetivas diferentes, a da Nikon tem o recurso de DC e (talvez por isso) é mais cara. A Canon não tem DC, mas é mais barata, menor e mais leve. Ambas têm qualidade óptica muito respeitável.


Lucas Estêvão

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.162
  • Sexo: Masculino
Resposta #52 Online: 06 de Agosto de 2013, 23:45:58
Bom, isso já foi discutido na página 2 desse mesmo tópico... São objetivas diferentes, a da Nikon tem o recurso de DC e (talvez por isso) é mais cara. A Canon não tem DC, mas é mais barata, menor e mais leve. Ambas têm qualidade óptica muito respeitável.

Sim, me refiro exatamente a isso, ao custo vs. benefício. A 105mm e 135mm são muito caras. Digamos que o que eu quis dizer é que a "mini tele" queridinha da Nikon por qualidade e preço é a 85mm f/1.8G, já que não temos uma 100mm de preço popular. Quanto à 85mm f/1.8 da Canon, vi comparativos contra a da Nikon e a nossa ficou bastante na frente. Acho que a referente a ela no quesito qualidade seria a antiga 85mm f/1.8D.

Enfim, invejo vocês Canons por essa lente. Certamente eu teria apenas ela e uma 50mm f/1.4. Ao mesmo tempo vejo outras lentes que são excelentes por aqui e que as suas não se destacam tanto quanto as nossas (por exemplo essa 85mm f/1.8G). Eterno equilíbrio.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #53 Online: 07 de Agosto de 2013, 00:03:34
Quanto à 85mm f/1.8 da Canon, vi comparativos contra a da Nikon e a nossa ficou bastante na frente. Acho que a referente a ela no quesito qualidade seria a antiga 85mm f/1.8D.


Lestevaos, eu já tive duas 85/1.8 e tenho a 100/2, elas são praticamente idênticas em tudo, exceto no ângulo de visão. A qualidade óptica é a mesma, principalmente se comparadas na mesma abertura (a 85/1.8 tem um pouco mais de aberração cromática em f/1.8). Eu justamente estou com uma 85/1.8 aqui e comparei com a 100/2 a poucas horas atrás, rsrs... Elas são realmente muito iguais, o projeto óptico é o mesmo.  :ok:


Em relação às Nikon, sei lá, eu me confundo todo com esses G, D, AI, AF, etc... Nunca sei sobre qual objetiva estão falando, rsrs, pra quem não usa a marca é difícil mesmo.  :D


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #54 Online: 07 de Agosto de 2013, 06:42:35
A linguagem é um pouco diferente entre uma 85 e uma 100/105! Eu particularmente não gosto desta DF, eu gosto muito da 85 e da 135! No lado da Nikon nao tem nada barato nesta DF mesmo, mas o que eu comparei foi a linguagem e entre a 85, 100 e 105 é muito próximo! A outra opção da Nikon nesta DF é a 105mm f/2.8 VR micro que é um pouco mais em conta!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Lucas Estêvão

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.162
  • Sexo: Masculino
Resposta #55 Online: 07 de Agosto de 2013, 10:41:10
Lestevaos, eu já tive duas 85/1.8 e tenho a 100/2, elas são praticamente idênticas em tudo, exceto no ângulo de visão. A qualidade óptica é a mesma, principalmente se comparadas na mesma abertura (a 85/1.8 tem um pouco mais de aberração cromática em f/1.8). Eu justamente estou com uma 85/1.8 aqui e comparei com a 100/2 a poucas horas atrás, rsrs... Elas são realmente muito iguais, o projeto óptico é o mesmo.  :ok:

Em relação às Nikon, sei lá, eu me confundo todo com esses G, D, AI, AF, etc... Nunca sei sobre qual objetiva estão falando, rsrs, pra quem não usa a marca é difícil mesmo.  :D

:ok:

As "G" são as AF-S, ou seja, têm o motor de AF na própria objetiva.
As "D" são as AF-D, porém não têm o motor próprio, utilizando o motor de AF da câmera (as câmeras de entrada não têm motor de AF, então nessas câmeras essas as objetivas AF-D só funcionam com foco manual).
As "AI" são outra história, digamos que a parte antiga da história.

Atualmente se usa AF-S e AF-D mesmo, mas as AF-S (que terminam em G) são as novas, substituindo as AF-D.

A linguagem é um pouco diferente entre uma 85 e uma 100/105! Eu particularmente não gosto desta DF, eu gosto muito da 85 e da 135! No lado da Nikon nao tem nada barato nesta DF mesmo, mas o que eu comparei foi a linguagem e entre a 85, 100 e 105 é muito próximo! A outra opção da Nikon nesta DF é a 105mm f/2.8 VR micro que é um pouco mais em conta!

Realmente, pra quem tem 85 ou 135 a 100 se torna um desperdício. Pra quem tem as duas então, nem se fala. A micro me interessa muito (a DC também, mas daí na versão 135), mas falta coragem de começar a correria pra investir em macro.

Ok, fim do meu off-topic.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #56 Online: 07 de Agosto de 2013, 19:20:24
Valeu pela "legenda", lestevaos!  :ok:




Pessoal, fiz um comparativo entre a 85/1.8 e a 100/2.0, se alguém quiser ver: http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=90493.0


Abraços


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #57 Online: 08 de Agosto de 2013, 07:07:11
Valeu pela "legenda", lestevaos!  :ok:




Pessoal, fiz um comparativo entre a 85/1.8 e a 100/2.0, se alguém quiser ver: http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=90493.0


Abraços
Vale a pena conferir. Recomendo.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


juliajjo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
    • Julia Oliveira Fotografia
Resposta #58 Online: 08 de Agosto de 2013, 10:49:24
Meu Deus do céu!!! Pra que eu vim ler esse tópico?? Agora estou me coçando pra comprar essa objetiva!!!! Socorrooooooo  :aua:  8-)
« Última modificação: 08 de Agosto de 2013, 10:50:01 por juliajjo »
Canon 6D, 24-105 f4, 50 1.4, T2i, 18-55, 75-300 (à venda), 580exII, canon S90


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #59 Online: 22 de Dezembro de 2013, 09:15:33
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales