Autor Tópico: DUVIDAS SOBRE FUJI FINEPIX HS30  (Lida 9349 vezes)

HermanMonteiro

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
  • Sexo: Masculino
  • Queira, basta ser sincero e desejar profundo!
    • OLHARES POR PALAVRAS
Online: 16 de Maio de 2013, 14:53:37
Olá amigos, comprei uma fujifilm finepix HS30exr e gostaria de saber se ela possui controle de DIAFRAGMA e OBTURADOR.
Gostaria de saber tambem sobre a opnião de vocês sobre esta camera e se possivel me enviar algumas fotografias Macro, tiradas com ela, pois tenho grande interesse em aprender a tecnica de fotografia MACRO. Desde já agradeço a atenção de todos.

Obrigado.
Atenciosamente

Herman Monteiro


Romulo Linhares

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 58
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 16 de Maio de 2013, 15:50:07
Amigo esta camera que você citou apesar de ser uma ótima super zoom com um bom número de controles manuais não te dá tanto controle quanto uma Reflex. Mas com certeza é possivel controlar o tempo de exposição com ela, já o diafragma deve ter abertura automática de acordo com o zoom usado.

Possui a função macro, mas com regulagem automática, ou seja não é a ideal para fazer macros.

Mas não desanime, tente extrair o máximo dela e quando souber bem a parte teórica passe para uma DSLR e estude macro. o mercado é forte, principalmente para foto de insetos.


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 16 de Maio de 2013, 16:18:08
No manual dela (http://www.fujifilm.com/support/digital_cameras/manuals/pdf/index/s/finepix_hs30exr_manual_01.pdf), na página 34,
subentende-se que é possível fazer essas regulagens, mas não dá pra ter certeza se ela automatiza um parâmetro enquanto o
usuário ajusta outro...  também queria saber até onde esse modo é "Manual", de fato...    :ponder:
« Última modificação: 16 de Maio de 2013, 16:18:36 por fs_isa »


HermanMonteiro

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
  • Sexo: Masculino
  • Queira, basta ser sincero e desejar profundo!
    • OLHARES POR PALAVRAS
Resposta #3 Online: 17 de Maio de 2013, 10:46:39
Amigo esta camera que você citou apesar de ser uma ótima super zoom com um bom número de controles manuais não te dá tanto controle quanto uma Reflex. Mas com certeza é possivel controlar o tempo de exposição com ela, já o diafragma deve ter abertura automática de acordo com o zoom usado.

Possui a função macro, mas com regulagem automática, ou seja não é a ideal para fazer macros.

Mas não desanime, tente extrair o máximo dela e quando souber bem a parte teórica passe para uma DSLR e estude macro. o mercado é forte, principalmente para foto de insetos.

Obrigado amigo!
Muito boa a dica, minha intenção é justamente esta, começar com esta SuperZoom e depois comprar uma DSLR
Atenciosamente

Herman Monteiro


HermanMonteiro

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
  • Sexo: Masculino
  • Queira, basta ser sincero e desejar profundo!
    • OLHARES POR PALAVRAS
Resposta #4 Online: 17 de Maio de 2013, 10:54:15
No manual dela (http://www.fujifilm.com/support/digital_cameras/manuals/pdf/index/s/finepix_hs30exr_manual_01.pdf), na página 34,
subentende-se que é possível fazer essas regulagens, mas não dá pra ter certeza se ela automatiza um parâmetro enquanto o
usuário ajusta outro...  também queria saber até onde esse modo é "Manual", de fato...    :ponder:

ENTÃO MEU AMIGO, EU LI TODO O MANUAL, MAS LA REALMENTE NÃO DETALHA MUITO BEM ESTA PARTE, VOU CONTINUAR PESQUISANDO SOBRE AS FUNÇÕES DELA, QUANDO DESCOBRIR DIREITINHO EU POSTO AQUI NO FORUM.

ATE LOGO.
Atenciosamente

Herman Monteiro


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #5 Online: 17 de Maio de 2013, 11:06:27
Movi o tópico para a sala de compactas, que é aonde ele deve estar.  :ok:
Com relação ao manual, a sua cãmera não tem o manual completo em cd? Hoje em dia os manuais todos vêm em cds. E a melhor forma de conhecer as funções da sua câmera, é mesmo lendo o manual da primeira à última página.  :ok:


Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #6 Online: 17 de Maio de 2013, 13:10:51
A HS30 possui controles manuais totais. Algumas dicas sobre o modo manual:

Se eu não me engano, para alterar a abertura é preciso girar o segundo dial (ou selection wheel) enquanto se mantém a tecla exposure compensation pressionada (na minha câmera é assim, pelo menos).



As demais configurações (ISO e velocidade do obturador) podem ser configuradas facilmente, com a tecla de atalho ao lado do LCD e girando o segundo dial, respectivamente.


Carlos Roberto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 233
    • http://carlos.ra.nafoto.net
Resposta #7 Online: 21 de Maio de 2013, 15:52:33
Eu tenho uma HS20 e ela tem controle manual de abertura e de velocidade também no modo macro, podendo focalizar o objeto fotografado até 1cm distante da objetiva. O problema é que o foco manual desse tipo de câmera é péssimo, em qualquer situação. Uma macro dessa com um bom controle de foco manual, seria perfeita.

Abaixo, o link com uma fotografia que fiz em modo macro com minha antiga Fuji, a S7000, também com opção macro de 1cm.

http://carlosaraujo68.blogspot.com.br/2013/02/pra-sempre-vou-te-olhar.html
Fuji S7000...meu xodó...


Enxadrista

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Resposta #8 Online: 23 de Maio de 2013, 22:00:57
Olá amigos, comprei uma fujifilm finepix HS30exr e gostaria de saber se ela possui controle de DIAFRAGMA e OBTURADOR.
Gostaria de saber tambem sobre a opnião de vocês sobre esta camera e se possivel me enviar algumas fotografias Macro, tiradas com ela, pois tenho grande interesse em aprender a tecnica de fotografia MACRO. Desde já agradeço a atenção de todos.

Obrigado.

Tenho uma semelhante, a HS25, e com ela tenho acesso aos principais controles manuais como abertura, ISO, velocidade do obturador. Além foco eletrônico por anel que é muito legal  :)


HermanMonteiro

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
  • Sexo: Masculino
  • Queira, basta ser sincero e desejar profundo!
    • OLHARES POR PALAVRAS
Resposta #9 Online: 29 de Maio de 2013, 16:35:15
Movi o tópico para a sala de compactas, que é aonde ele deve estar.  :ok:
Com relação ao manual, a sua cãmera não tem o manual completo em cd? Hoje em dia os manuais todos vêm em cds. E a melhor forma de conhecer as funções da sua câmera, é mesmo lendo o manual da primeira à última página.  :ok:

obrigado pela dica Helena, referente ao Manual eu baixei no site da fujifilm e dei uma lida, consegui encontrar o controle de obturador, iso e diafragma, agora falta apenas encontrar como controlo o nivel de exposição
Atenciosamente

Herman Monteiro


HermanMonteiro

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
  • Sexo: Masculino
  • Queira, basta ser sincero e desejar profundo!
    • OLHARES POR PALAVRAS
Resposta #10 Online: 29 de Maio de 2013, 16:40:36
A HS30 possui controles manuais totais. Algumas dicas sobre o modo manual:

Se eu não me engano, para alterar a abertura é preciso girar o segundo dial (ou selection wheel) enquanto se mantém a tecla exposure compensation pressionada (na minha câmera é assim, pelo menos).



As demais configurações (ISO e velocidade do obturador) podem ser configuradas facilmente, com a tecla de atalho ao lado do LCD e girando o segundo dial, respectivamente.

Muito obrigado meu amigo, você foi extremamente claro e objetivo!!! È sempre bom poder contar com o apoio de pessoas do bem que se interessam em ajudar aqueles que estão iniciando neste magnifico mundo da fotografia!!!
Atenciosamente

Herman Monteiro


HermanMonteiro

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
  • Sexo: Masculino
  • Queira, basta ser sincero e desejar profundo!
    • OLHARES POR PALAVRAS
Resposta #11 Online: 29 de Maio de 2013, 16:43:43
PREZADOS AMIGOS DO FÓRUM MUNDO FOTOGRAFICO, TENHO MAIS UMA DUVIDA E SE ALGUÉM PUDER ME AJUDAR SEREI GRATO.

ALGUÉM PODE ME INFORMAR SE A LENTE RAYNOX250 PARA MACRO PODE SER UTILIZADA NA MINHA CÂMERA FUJIFILM HS30??
Atenciosamente

Herman Monteiro


HermanMonteiro

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
  • Sexo: Masculino
  • Queira, basta ser sincero e desejar profundo!
    • OLHARES POR PALAVRAS
Resposta #12 Online: 29 de Maio de 2013, 16:48:23
Eu tenho uma HS20 e ela tem controle manual de abertura e de velocidade também no modo macro, podendo focalizar o objeto fotografado até 1cm distante da objetiva. O problema é que o foco manual desse tipo de câmera é péssimo, em qualquer situação. Uma macro dessa com um bom controle de foco manual, seria perfeita.

Abaixo, o link com uma fotografia que fiz em modo macro com minha antiga Fuji, a S7000, também com opção macro de 1cm.

http://carlosaraujo68.blogspot.com.br/2013/02/pra-sempre-vou-te-olhar.html

Imagem espetacular...Comentei la no seu blog...Obrigado pelas dicas.
Atenciosamente

Herman Monteiro


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #13 Online: 29 de Maio de 2013, 18:05:33
A raynox deve servir...
mas seu outro tópico foi removido porque não há necessidade de colocar a mesma dúvida em tópicos diferentes. esse é o tópico correto.
Se alguém souber, irá colocar a resposta aqui  :ok:

mas eu acho que serve sim.
« Última modificação: 29 de Maio de 2013, 18:06:34 por Helena Bsb »


HermanMonteiro

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
  • Sexo: Masculino
  • Queira, basta ser sincero e desejar profundo!
    • OLHARES POR PALAVRAS
Resposta #14 Online: 29 de Maio de 2013, 20:29:33
A raynox deve servir...
mas seu outro tópico foi removido porque não há necessidade de colocar a mesma dúvida em tópicos diferentes. esse é o tópico correto.
Se alguém souber, irá colocar a resposta aqui  :ok:

mas eu acho que serve sim.

Obrigado Helena, e desculpe-me por ter inserido outro topico, eu não sabia se este aqui seria fechado depois que a duvida principal fosse esclarecida. Não ocorrera novamente!!Abraços.
Atenciosamente

Herman Monteiro