Autor Tópico: Praia de Ipanema (POA), Geotagging, Tonalização Cruzada e Polarizador  (Lida 2686 vezes)

Lucas Estêvão

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.162
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 17 de Maio de 2013, 15:05:52
A 1 achei excelente! Cores, nitidez, tudo!

A única coisa que eu faria a mais seria tirar alguma coisa azul que ficou na borda esquerda lá embaixo e uns lixinhos nas pedras.


fkuhne

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.928
    • fkuhne.tumblr.com
Resposta #16 Online: 17 de Maio de 2013, 15:11:21
Valeu bruno e lestevãos!

Verdade!! Ficaram uns lixinhos mesmo. Agora procurando dá pra achar vários.  :no: (Parece que com a nova ferramenta Clone no LR5 dá pra fazer isso na barbada...)

Abs.
fkuhne.tumblr.com


Lucas Estêvão

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.162
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 17 de Maio de 2013, 15:22:54
Valeu bruno e lestevãos!

Verdade!! Ficaram uns lixinhos mesmo. Agora procurando dá pra achar vários.  :no: (Parece que com a nova ferramenta Clone no LR5 dá pra fazer isso na barbada...)

Abs.

Pois é, aquele esquema azul mais forte eu não entendi o que é. Parece que não é do local, algo como uma pincelada acidental colorida na edição ou coisa do tipo... estranho.

Mas enfim, eu iria direto pro Clone Tool do PS. LR5 tô bem por fora. :)


fkuhne

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.928
    • fkuhne.tumblr.com
Resposta #18 Online: 17 de Maio de 2013, 15:38:37
Pois é, aquele esquema azul mais forte eu não entendi o que é. Parece que não é do local, algo como uma pincelada acidental colorida na edição ou coisa do tipo... estranho.

Mas enfim, eu iria direto pro Clone Tool do PS. LR5 tô bem por fora. :)

Uso presença 40, vibração 20 e saturação 20 (ou zero. neste caso acho que foi 20). Como fuço na curva de tons e na tonalização cruzada essa saturação alta acaba sumindo em algumas cores, mas em outras acaba vazando, como é o caso deste azul. :)

Abs.
fkuhne.tumblr.com


Brupikk

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
  • Sexo: Masculino
    • Piccoli Fotografia
Resposta #19 Online: 17 de Maio de 2013, 16:01:30
mesmo mexendo nas curvas e tonalização, na saturação costumo usar só "5"
e coloco mais em Vibração que acho mais equilibrado e menos artificial.

poderia ser criado um tópico no estilo desse abaixo
onde é postado a foto original, as configurações usadas e a foto final:
http://photography-on-the.net/forum/showthread.php?t=684360&page=365

« Última modificação: 17 de Maio de 2013, 16:02:09 por Brupikk »
Bruno Piccoli
http://piccolifotografia.com
http://instagram.com/piccoli.fotografia
https://www.facebook.com/FotografiaPiccoli
Canon 6D + Canon 6D + Canon 6D + Canon 5D2 + 24-105mm f/4 + 70-200mm f/4 + 50mm f/1.8 + 35mm f/2.0 + 40mm f2.8


fkuhne

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.928
    • fkuhne.tumblr.com
Resposta #20 Online: 17 de Maio de 2013, 16:35:56
mesmo mexendo nas curvas e tonalização, na saturação costumo usar só "5"
e coloco mais em Vibração que acho mais equilibrado e menos artificial.

na minha experiência, cada foto é uma foto. geralmente eu parto de um set básico de modificações mas mudo conforme o que acho que fica melhor. quero dizer que vibração e saturação pra mim, dentro de um conjunto de imagens, podem variar de -40 a +40, e de forma independente.

 :ok:
fkuhne.tumblr.com


Lucas Estêvão

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.162
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 17 de Maio de 2013, 16:59:41
na minha experiência, cada foto é uma foto. geralmente eu parto de um set básico de modificações mas mudo conforme o que acho que fica melhor. quero dizer que vibração e saturação pra mim, dentro de um conjunto de imagens, podem variar de -40 a +40, e de forma independente.

 :ok:

Verdade, são muito variáveis, mas eu tenho tendência a desaturar e não a saturar. Nem imagino um resultado a +40! :D

Já acho os resultados da minha câmera muito saturados ao natural.


fkuhne

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.928
    • fkuhne.tumblr.com
Resposta #22 Online: 17 de Maio de 2013, 17:20:49
Verdade, são muito variáveis, mas eu tenho tendência a desaturar e não a saturar. Nem imagino um resultado a +40! :D

Já acho os resultados da minha câmera muito saturados ao natural.

mas aí alem disso tem os canais individuais de cores né... às vezes meto uma saturação alta pra colorir a cena (imagina o sol das 17hs da Toscana  :wub:) e trabalho nas cores individuais (vermelho, verde, azul) pra dessaturar, mantendo um aspecto geral mais 'encorpado' da coisa toda. enfim são muitas e muitas variáveis e todas podem estar relacionadas. :D:ok:
fkuhne.tumblr.com


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #23 Online: 17 de Maio de 2013, 19:03:35
Excelentes fotos. Achei a 1 lindíssima!

E o Geotagging, funciona bem? Se ligar a máquina e bater a foto rápido, dá tempo de a máquina "se achar"?
D600 - E-M10


PeDrO_gAbRiEl

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.627
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 17 de Maio de 2013, 19:05:49
belas fotos,  :clap: parabens
Equipamento: câmera+lente =)
Evite Acidentes, Faça de Propósito


fkuhne

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.928
    • fkuhne.tumblr.com
Resposta #25 Online: 17 de Maio de 2013, 19:39:35
Valeu Pedro e Kokimoto.  :ok:

O GPS fica sempre ligado, mesmo com a câmera desligada. Isso é justamente pra ele estar sempre disponível. O que mais demora em um gps é o primeiro "fix", quando o receptor consegue triangular pela primeira vez. Isso é assim com qualquer gps, não só o da câmera.

Claro que uma desvantagem evidente disto é a vida da bateria que acaba ficando mais curta. Se o cabra esquece o gps ligado, a bateria vai continuar a ser consumida. Por isso que eu geralmente deixo o gps desligado (coloquei ele nas funções de acesso rápido pra facilitar a operação) e só ligo quando realmente quero.

Abs.  :ok:
« Última modificação: 17 de Maio de 2013, 19:41:36 por fkuhne »
fkuhne.tumblr.com


fkuhne

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.928
    • fkuhne.tumblr.com
Resposta #26 Online: 31 de Maio de 2013, 10:35:05
Upando pra colocar mais uma foto daquele dia:


Ipanema by fsandbox, on Flickr

Aquele negócio azul é um martelo (:shock:) ou algo assim. dessaturei o azul dele agora, mas ainda dá pra ver, hehe...

E sobre a nitidez deste 'novo' Flickr, tenho quase certeza que eles fizeram alguma cagada. No LR ou no visualizador de fotos padrão do Windows esta foto tá bem melhor. Até aqui mesmo no fórum parece que ficou melhor... Enfim, não faço idéia. Pode ter a ver com o redimensionamento, acho eu...

Abs. :ok:
fkuhne.tumblr.com


Lucas Estêvão

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.162
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 31 de Maio de 2013, 10:54:37
Gostei demais desse efeito chromo que tu conseguiu.

Aquele negócio azul é um martelo (:shock:) ou algo assim. dessaturei o azul dele agora, mas ainda dá pra ver, hehe...

Clona umas pedrinhas com o Clone Stamp do Photoshop e joga por cima. :)

E sobre a nitidez deste 'novo' Flickr, tenho quase certeza que eles fizeram alguma cagada. No LR ou no visualizador de fotos padrão do Windows esta foto tá bem melhor. Até aqui mesmo no fórum parece que ficou melhor... Enfim, não faço idéia. Pode ter a ver com o redimensionamento, acho eu...

Eu acho que é redimensionamento, pois as minhas continuam boas (eu subo em 900px 72dpi). Só o que não gostei nesse novo layout é que fica difícil de saber de fato quantas pessoas visualizaram a foto. Como a imagem fica grande, ninguém clica nela pra abrir maior, então não aumenta o número de views como fazia antes. Minhas fotos que iam a 600 views no primeiro dia agora vão a 100~200 apenas. A propósito, não sei se te adicionei lá, de qualquer jeito é http://flickr.com/lestevaos_/.

:ok:


fkuhne

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.928
    • fkuhne.tumblr.com
Resposta #28 Online: 31 de Maio de 2013, 12:29:50
Gostei demais desse efeito chromo que tu conseguiu.

Clona umas pedrinhas com o Clone Stamp do Photoshop e joga por cima. :)


Acho que o efeito deve ser da curva de tons e da tonalização cruzada, funcionando juntos. Vale lembrar que uso verdes/azuis para highlights e magenta para shadows (e não o contrário, como vejo muitos usando, e não gosto).

Sobre o photoshop, não tenho ele, mas provavelmente poderia fazer o mesmo no gimp :D.

Eu acho que é redimensionamento, pois as minhas continuam boas (eu subo em 900px 72dpi). Só o que não gostei nesse novo layout é que fica difícil de saber de fato quantas pessoas visualizaram a foto. Como a imagem fica grande, ninguém clica nela pra abrir maior, então não aumenta o número de views como fazia antes. Minhas fotos que iam a 600 views no primeiro dia agora vão a 100~200 apenas.

Pois é cara. Eu subo sempre em alta resolução, do jeito que sai da câmera. Vou fazer alguns testes com tamanhos menores...

Tô odiando esse novo layout. Achei que fosse me acostumar, mas pelo jeito vejo que não vai dar. Gostava de ver as informações ao lado da foto - visualizações, favoritos, exif da foto, data, local, e também as outras fotos naquele rolinho pequeno. Agora não é mais possível. A foto aparece sempre ocupando a tela inteira. Muito ruim. Muito "rede social"... :no:

A propósito, não sei se te adicionei lá, de qualquer jeito é http://flickr.com/lestevaos_/.

:ok:

Adicionado lá! :ok:
fkuhne.tumblr.com


Lucas Estêvão

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.162
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 31 de Maio de 2013, 13:53:26
Acho que o efeito deve ser da curva de tons e da tonalização cruzada, funcionando juntos. Vale lembrar que uso verdes/azuis para highlights e magenta para shadows (e não o contrário, como vejo muitos usando, e não gosto).

Ultimamente só tenho fotografado retratos, mas quando pegar uma paisagem vou tentar fazer essa edição que tu disse aí.

Sobre o photoshop, não tenho ele, mas provavelmente poderia fazer o mesmo no gimp :D.

Eu não sei nem que cor é a barra de ferramentas do GIMP. :)

Pois é cara. Eu subo sempre em alta resolução, do jeito que sai da câmera. Vou fazer alguns testes com tamanhos menores...

Como sei que vai ter resize, melhor fazer o resize aqui, aplicar o sharpening com qualidade (já no tamanho final) e mandar um JPG pronto, pra eles não tocarem a mão ou tocarem muito pouco.

Tô odiando esse novo layout. Achei que fosse me acostumar, mas pelo jeito vejo que não vai dar. Gostava de ver as informações ao lado da foto - visualizações, favoritos, exif da foto, data, local, e também as outras fotos naquele rolinho pequeno. Agora não é mais possível. A foto aparece sempre ocupando a tela inteira. Muito ruim. Muito "rede social"... :no:

É, mudou bastante coisa. Por um lado eu gostei, a galeria é mais "portfolio like" do que a antiga, mas pro usuário de Flickr mesmo não ficou legal. Eu tenho o 500px também, mas confesso que não aderi igual ao Flickr. Difícil trocar de casa.