Autor Tópico: CANON T3  (Lida 16179 vezes)

Gabri298

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 222
  • Sexo: Masculino
Resposta #105 Online: 06 de Dezembro de 2013, 11:29:37
amo minha t3 , todo mundo enche a boca pra falar , mas qndo olham as fotos todo mundo acha q é de camera top
D90 com uma 55-300mm +18x55mm

Fótografo de aeronaves :p


ArturAK47

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 205
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #106 Online: 14 de Janeiro de 2014, 07:05:58
Bom dia rapaziada, so uma dúvida ae se alguem puder ajudar

qual o máximo de ISO que dá pra usar na T3 sem que encha de ruído?

eu sei que depende se a cena tem boa iluminação , mas dá pra ter uma média?
[Camera] Canon 70d [Objetiva] Canon Ef-s 17-55mm f2.8


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #107 Online: 14 de Janeiro de 2014, 07:49:28
Bom dia rapaziada, so uma dúvida ae se alguem puder ajudar

qual o máximo de ISO que dá pra usar na T3 sem que encha de ruído?

eu sei que depende se a cena tem boa iluminação , mas dá pra ter uma média?

O limite que eu deixo é 1600, mas se for fazer branco e preto vai até 3200. Com o ISO 3200 até da se vc usar uma redução de ruido 30 a 40 no Lightroom, mas perde textura, então depende do que deseja fotografar. De qualquer foma eu acho a granulação da T3 mais agradável que dos sensores 18mp.


mafemy

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 48
    • Flickr
Resposta #108 Online: 14 de Janeiro de 2014, 08:15:26
Gostei da discução saudavel ao mesmo tempo construtiva do tópico , quando sobrar um tempinho termino de ler tudo :clap:
Na minha opnião qualquer caramera sendo digital ou não tem a capacidade de capturar uma foto surpreendente sendo ela bem executada.
Acho que dúvida maior em questão seria se qual das cameras teria mais praticidade e rapido acesso aos controles durante um evento.

abraço a todos , e que continue a troca de informações! :ok:
« Última modificação: 14 de Janeiro de 2014, 08:16:36 por mafemy »


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #109 Online: 14 de Janeiro de 2014, 08:27:26
Gostei da discução saudavel ao mesmo tempo construtiva do tópico , quando sobrar um tempinho termino de ler tudo :clap:
Na minha opnião qualquer caramera sendo digital ou não tem a capacidade de capturar uma foto surpreendente sendo ela bem executada.
Acho que dúvida maior em questão seria se qual das cameras teria mais praticidade e rapido acesso aos controles durante um evento.

abraço a todos , e que continue a troca de informações! :ok:

 Qualquer modelo Canon Rebel é tudo a mesma coisa. Se quer mais praticidade é 60D para cima.


mafemy

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 48
    • Flickr
Resposta #110 Online: 14 de Janeiro de 2014, 08:42:46
Qualquer modelo Canon Rebel é tudo a mesma coisa. Se quer mais praticidade é 60D para cima.
Não lembrei desse detalhe...rs   :hysterical:
Usei uma t2i por 3 anos , depois que peguei uma 7D fiquei encantado com a facil acesso de controle que ela oferece.


ArturAK47

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 205
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #111 Online: 15 de Janeiro de 2014, 06:43:26
Qualquer modelo Canon Rebel é tudo a mesma coisa. Se quer mais praticidade é 60D para cima.

é o que vi mesmo ela tem muitos botoes de atalho,  só é um pouco salgada  :aua:
[Camera] Canon 70d [Objetiva] Canon Ef-s 17-55mm f2.8


ArturAK47

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 205
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #112 Online: 27 de Janeiro de 2014, 07:44:49
Uma pergunta boba mas, alguem sabe onde tem videos ou tutoriais completos da T3 1100D? é que tenho dúvidas e não consigo entender certos aspectos da maquina
por exemplo, quando eu alterno do modo do viewfinder para o live view no LCD, o foco da camera muda e demora mto até acertar o foco, sendo que quando está diretamente pelo viewfinder eu clico e ela acerta o foco rapidín, porque essa mudança?


outra coisa que não consegui pegar os dons é fotografar com pouca luz ou à noite, à noite mesmo só com flash? :shock:
vejo muitas foto à noite bonitas e nítidas, porem quando tento faze-las ou saem escuras pois a velocidade tá alta pra nao tremer, ou tão com muito ruído pois aumento o ISO para compensar a velocidade do obturador, quanto à aberertura ela fica limitada por se tratar de uma 18-55 básica, alguem tem dicas com relação à isto?
[Camera] Canon 70d [Objetiva] Canon Ef-s 17-55mm f2.8


Rafael Vega

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 478
  • Sexo: Masculino
Resposta #113 Online: 27 de Janeiro de 2014, 10:16:03
Uma pergunta boba mas, alguem sabe onde tem videos ou tutoriais completos da T3 1100D? é que tenho dúvidas e não consigo entender certos aspectos da maquina
por exemplo, quando eu alterno do modo do viewfinder para o live view no LCD, o foco da camera muda e demora mto até acertar o foco, sendo que quando está diretamente pelo viewfinder eu clico e ela acerta o foco rapidín, porque essa mudança?


outra coisa que não consegui pegar os dons é fotografar com pouca luz ou à noite, à noite mesmo só com flash? :shock:
vejo muitas foto à noite bonitas e nítidas, porem quando tento faze-las ou saem escuras pois a velocidade tá alta pra nao tremer, ou tão com muito ruído pois aumento o ISO para compensar a velocidade do obturador, quanto à aberertura ela fica limitada por se tratar de uma 18-55 básica, alguem tem dicas com relação à isto?


Quanto à primeira pergunta: quando o live view está desligado, focando pela viewfinder, o método de foco é por detecção de fase. Com o live view é por detecção de contraste. O primeiro é mais rápido e mais preciso mesmo. E isso em qualquer dslr (menos a 70d).

Sobre fotografar à noite, cada caso é um caso, mas de modo geral você vai precisar de um tripé para manter a câmera sem tremer durante exposições mais longas. Se vai precisar de flash ou não, ISO alto ou baixo, depende do resultado que você quer.
Canon 70d / 35mm f/2 IS / 85mm f/1.8 / 100mm f/2.8 Macro / 10-18mm / 24-105mm f/4L

Flickr:   http://www.flickr.com/photos/cmte_vega
500px: http://500px.com/rafael_vega
Face:    https://www.facebook.com/rvegaphotos


thiagolemos86

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #114 Online: 27 de Janeiro de 2014, 12:30:01
Olá a todos. Sou iniciantes (mesmo) e meu gosto atualmente é por imagens de paisagens, arquitetura, pessoas, etc. Meu objetivo é hobby mesmo. Não tenho pretensões de ser profissional. Gostaria de comprar um equipamento que me possa ser útil por um bom tempo e conforme vou aprendendo, ir dando um upgrade na máquina. Estou em dúvida entre a Canon T3 e T3i. A princípio não queria comprar lentes, até pq sou bem noob. No site maquinasdigitais.com.br tem a T3 R$992 (corpo) R$1200 (kit 18-55) e a T3i por R$1500 (corpo) R$1800 (kit 18-55) e R$2300 (kit 18-135). Qual seria o melhor investimento nesse momento? Vejo muita gente elogiando a T3, mas não compensaria pagar um pouco a mais pela T3i e ter mais recursos? Quais outras marcar e modelos seriam indicadas?


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #115 Online: 27 de Janeiro de 2014, 17:41:26

[...]quando o live view está desligado, focando pela viewfinder, o método de foco é por detecção de fase. Com o live view é por detecção de contraste. O primeiro é mais rápido e mais preciso mesmo. [...]

Detecção por fase é mais rápido. Detecção de contraste é mais preciso.

Olá a todos. Sou iniciantes (mesmo) e meu gosto atualmente é por imagens de paisagens, arquitetura, pessoas, etc. Meu objetivo é hobby mesmo. Não tenho pretensões de ser profissional. Gostaria de comprar um equipamento que me possa ser útil por um bom tempo e conforme vou aprendendo, ir dando um upgrade na máquina. Estou em dúvida entre a Canon T3 e T3i. A princípio não queria comprar lentes, até pq sou bem noob. No site maquinasdigitais.com.br tem a T3 R$992 (corpo) R$1200 (kit 18-55) e a T3i por R$1500 (corpo) R$1800 (kit 18-55) e R$2300 (kit 18-135). Qual seria o melhor investimento nesse momento? Vejo muita gente elogiando a T3, mas não compensaria pagar um pouco a mais pela T3i e ter mais recursos? Quais outras marcar e modelos seriam indicadas?
Esquece esse tipo de site, é grande a chance de você ter problemas. Procura o Nelson Nakamura aqui no fórum que você consegue um preço melhor e ele é de confiança total.
O melhor investimento, se você tiver condição, é a T3i com o kit 18-55. Dê uma olhada nos classificados aqui do fórum que você encontra usada por um valor interessante, tipo esta:
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=97710.0

Outras marcas e modelos a se considerar:
Nikon 3100/3200
Pentax K-500
Sony Alpha SLT-A58

Se não fizer questão de DSLR:
Sony Nex-3
Olympus E-PM2

Se puder gastar um pouco mais para ter uma imagem de maior qualidade:
Hasselblad H5D-200MS
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


thiagolemos86

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #116 Online: 28 de Janeiro de 2014, 01:17:08
Detecção por fase é mais rápido. Detecção de contraste é mais preciso.
Esquece esse tipo de site, é grande a chance de você ter problemas. Procura o Nelson Nakamura aqui no fórum que você consegue um preço melhor e ele é de confiança total.
O melhor investimento, se você tiver condição, é a T3i com o kit 18-55. Dê uma olhada nos classificados aqui do fórum que você encontra usada por um valor interessante, tipo esta:
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=97710.0

Outras marcas e modelos a se considerar:
Nikon 3100/3200
Pentax K-500
Sony Alpha SLT-A58

Se não fizer questão de DSLR:
Sony Nex-3
Olympus E-PM2

Se puder gastar um pouco mais para ter uma imagem de maior qualidade:
Hasselblad H5D-200MS

Obrigado pelas informações!!

Entrei em contato com o Nelson e tá por 1550. Realmente mais barato.
Ele me faz por 2149 com 18-135mm. Será que compensa esse investimento inicial?


Rafael Vega

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 478
  • Sexo: Masculino
Resposta #117 Online: 28 de Janeiro de 2014, 10:13:22
Detecção por fase é mais rápido. Detecção de contraste é mais preciso.


Não sabia dessa!!


Se puder gastar um pouco mais para ter uma imagem de maior qualidade:
Hasselblad H5D-200MS

Só um pouquinho mais! hahaha
Canon 70d / 35mm f/2 IS / 85mm f/1.8 / 100mm f/2.8 Macro / 10-18mm / 24-105mm f/4L

Flickr:   http://www.flickr.com/photos/cmte_vega
500px: http://500px.com/rafael_vega
Face:    https://www.facebook.com/rvegaphotos


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #118 Online: 28 de Janeiro de 2014, 11:48:34
Obrigado pelas informações!!

Entrei em contato com o Nelson e tá por 1550. Realmente mais barato.
Ele me faz por 2149 com 18-135mm. Será que compensa esse investimento inicial?

Tem muita diferença entre o preço estar bom e compensar comprar. Só você sabe da sua situação financeira. Pra muita gente compensa, pra quem está com o dinheiro mais contado pode não compensar. Na dúvida, fique com o mais barato, isso não vai alterar a qualidade das suas fotos, e guarde dinheiro para comprar lentes melhores no futuro. Boas lentes e estudo de exposição e composição são que fazem a maior diferença no resultado final.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


thiagolemos86

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #119 Online: 28 de Janeiro de 2014, 14:32:04
Tem muita diferença entre o preço estar bom e compensar comprar. Só você sabe da sua situação financeira. Pra muita gente compensa, pra quem está com o dinheiro mais contado pode não compensar. Na dúvida, fique com o mais barato, isso não vai alterar a qualidade das suas fotos, e guarde dinheiro para comprar lentes melhores no futuro. Boas lentes e estudo de exposição e composição são que fazem a maior diferença no resultado final.

Obrigado pelas dicas! Vou levar a T3i 18-55mm. O mais importante agora é estudar e praticar.