Autor Tópico: CANON T3  (Lida 16055 vezes)

NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #45 Online: 03 de Junho de 2013, 19:07:15
Muito melhor uma T3 com uma 50 1.8 do que uma T3i com 18-55... Acho que antes de sentir falta de um corpo melhor, todo mundo deveria experimentar lentes melhores, só depois de que estiver com lentes melhores, e estiver sentindo falta de algo a mais, é que deveria procurar corpos melhores...
Não tenho nada com a vida de ninguém, nem com a condição financeira de cada um...
Se pode pegar uma T3i e ir com lentes melhores, ótimo... Se não consegue, vale mais um corpo antigo com lentes melhores e flash...

Tenho certeza que uma 400D com uma 17-55 faria fotos melhores do que uma T4i com 18-55....

Mas cada um sabe o quanto aguenta... $$$$.... por isso que eu tenho uma 350D, e mesmo sendo um corpo antigo, só irei trocar quando tiver lentes boas... e acho que quando eu for trocar, pensarei MUITO se irei para uma nova, ou pego uma 5d classica... a probabilidade de ir para uma 5d clássica é de 99%... kkkkkk!!!

 Eu acho até uma T3 + Tamron 17-50 f2.8 muito mais interessante que uma T4 com 18-55 de kit. A 50mm F1.8 é indispensável pelo seu preço. No meu caso não consigo me desfazer da T3, sempre que tenho uma grana compro lentes em vez de trocar ela  :)


busarello

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 145
  • Sexo: Masculino
  • Voando sem instrumentos, ao sabor do vento...
Resposta #46 Online: 03 de Junho de 2013, 22:33:47
O preço deles vai ficar acima mesmo, vi no site... Cara, manda e-mail pra andersonpiram@gmail.com eu compro com ele e os preços são excelentes. Ele tem um tópico no concorrente aqui do fórum, só não posto o link aqui pq acho que não pode, mas o cara é de confiança. Vai gastar bem menos e receber mais rápido.
Abraço

Eu já vi a faixa de preço dos produtos dele, estão ate um pouco mais altos (não muito) e ele nao tem a T3, apenas a T3i. Mas obg pela dica.


busarello

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 145
  • Sexo: Masculino
  • Voando sem instrumentos, ao sabor do vento...
Resposta #47 Online: 03 de Junho de 2013, 22:35:19
A T3 com lente 18-55 no Mercado Livre esta R$1100,00. Achei o preço excelente.

O preço ta bom mesmo, na loja que eu estou vendo fica na mesma faixa.


busarello

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 145
  • Sexo: Masculino
  • Voando sem instrumentos, ao sabor do vento...
Resposta #48 Online: 03 de Junho de 2013, 22:46:56
Muito melhor uma T3 com uma 50 1.8 do que uma T3i com 18-55... Acho que antes de sentir falta de um corpo melhor, todo mundo deveria experimentar lentes melhores, só depois de que estiver com lentes melhores, e estiver sentindo falta de algo a mais, é que deveria procurar corpos melhores...
Não tenho nada com a vida de ninguém, nem com a condição financeira de cada um...
Se pode pegar uma T3i e ir com lentes melhores, ótimo... Se não consegue, vale mais um corpo antigo com lentes melhores e flash...

Tenho certeza que uma 400D com uma 17-55 faria fotos melhores do que uma T4i com 18-55....

Mas cada um sabe o quanto aguenta... $$$$.... por isso que eu tenho uma 350D, e mesmo sendo um corpo antigo, só irei trocar quando tiver lentes boas... e acho que quando eu for trocar, pensarei MUITO se irei para uma nova, ou pego uma 5d classica... a probabilidade de ir para uma 5d clássica é de 99%... kkkkkk!!!

Concordo com vc vrsilva, não adianta o cara ter uma câmera boa com lente ruim, e pior ainda é ter todo equipamento bom e não saber utilizar. Eu estava pensando em pegar a 60D, mas, sinceramente não preciso dela, pois não tenho nenhuma experiencia em fotografia. Então prefiro investir em um corpo mais simples e pegar uma lente um pouco melhor pra ir treinando. E dai como vc falou, quando eu sentir falta de alguma coisa no corpo eu pego um melhor.


busarello

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 145
  • Sexo: Masculino
  • Voando sem instrumentos, ao sabor do vento...
Resposta #49 Online: 03 de Junho de 2013, 22:55:51
O problema da T3, nem é a qualdade da imagem, acho que nem foi colocado em questão aqui. Eu tenho  a T3 e uso com lentes primes antigas e amigos com FF e lentes L ficam ficam me perguntando como é possível fazer essas fotos com uma T3. Mas não uso para eventos é uma foto mais controlada e sem pressão.

Mas o problema dela para eventos é o acesso aos controles.

Sendo sincero, com uma lente 18-55 do kit, o acesso aos controles de forma rápida acaba sendo frustrante, pela restrição que uma lente escura/lenta causa.

Verdade, isso não foi colocado em questão, mas é bom saber que a T3 entrega fotos com boa qualidade de imagem. Eu tbm não pretendo usar ela para eventos, não sou muito fã desse tipo de coisa, minha praia é fotografar paisagens e animais.


busarello

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 145
  • Sexo: Masculino
  • Voando sem instrumentos, ao sabor do vento...
Resposta #50 Online: 03 de Junho de 2013, 23:09:41
Obg pessoal por vcs estarem opinando sobre o assunto. Hoje eu estava falando com a minha prima que trabalha com fotografia e ela me ofereceu a T1I + 18-135mm dela, pois ela comprou uma FF no começo do ano. Ela tem a câmera a +/- 2 anos, mas não sabe quantas fotos já bateu. Eu vi que tem um programa da Canon que informa a quantidade de fotos tiradas, só não lembro o nome do programa, mas pretendo usar ele (sei que tem que pagar uns R$3,50 pra poder usar). Agora fiquei na duvida, entre a T1i + 18-135mm usada (ela não informou o preço ainda) e a T3 + 18-55mm nova. Compensa pegar a câmera usada? Lembrando que vou usar apenas para hobby.


busarello

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 145
  • Sexo: Masculino
  • Voando sem instrumentos, ao sabor do vento...
Resposta #51 Online: 03 de Junho de 2013, 23:22:55
Eu acho até uma T3 + Tamron 17-50 f2.8 muito mais interessante que uma T4 com 18-55 de kit. A 50mm F1.8 é indispensável pelo seu preço. No meu caso não consigo me desfazer da T3, sempre que tenho uma grana compro lentes em vez de trocar ela  :)

Vou dar uma pesquisada sobre essa objetiva (tamron 17-50), não sei nada sobre ela. Hahaha, mas comprar lentes é um bom investimento, afinal elas duram a vida toda, se cuidar bem delas.


Nastins

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 160
  • Sexo: Masculino
Resposta #52 Online: 04 de Junho de 2013, 10:24:14
Eu sinceramente, no caso do pulo das T1i/T2i e T3i para a 60D nao vejo como um upgrade tao grande assim, muda a pegada e tals... mas acredito que logo logo a pessoa sentiria nova vontade de mudar, prefiro investir nas lentes ou entao junta grana e ir para uma FF..


guga pedrosa

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 49
  • Sexo: Masculino
Resposta #53 Online: 04 de Junho de 2013, 12:11:11
O problema da T3, nem é a qualdade da imagem, acho que nem foi colocado em questão aqui. Eu tenho  a T3 e uso com lentes primes antigas e amigos com FF e lentes L ficam ficam me perguntando como é possível fazer essas fotos com uma T3. Mas não uso para eventos é uma foto mais controlada e sem pressão.

Mas o problema dela para eventos é o acesso aos controles.

Sendo sincero, com uma lente 18-55 do kit, o acesso aos controles de forma rápida acaba sendo frustrante, pela restrição que uma lente escura/lenta causa.

Concordo com tudo que você falou.

Agora, existe realmente muita diferença de pegada e acessibilidade aos controles entre a T3 e as T2i, T3i, T4i.... ?

Pois eu acredito que a empunhadura delas seja muito parecidas, assim como os controles...
Aquele dial para o diafragma, por exemplo, você só tem na linha da 60D pra cima.


vrsilva

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.805
  • Sexo: Masculino
    • Vinícius Ribeiro.
Resposta #54 Online: 04 de Junho de 2013, 12:21:24
Pra mudar abertura, eu não sinto falta do dial traseiro não, pois o botão AV está bem do lado do polegar, não tem dificuldade nenhuma quanto a isso, aliás a posição de segurar o botão AV é bem mais confortável do que tirar o dedão desta posição para mexer no dial como na linha XXD e XD da Canon.

O que eu realmente acho ruim na linha rebel, é mudar o ponto de foco, o jog dial que tinha até a 50D e tem nas 5d e 7d são uma mão na roda para mudar o ponto de foco.
Digo isso porque, a abertura não troco muito, geralmente escolho de acordo com o resultado pretendido, e compenso pela velocidade e em último caso no ISO, só quem fotografa muito esportes e assuntos em movimentos que dão prioridade para a velocidade.
Já o ponto de foco é bem explorado por muitos, e ter um jog-dial só pra isso ajuda MUITO... Isso que me faz pensar em trocar minha 350D por uma 20D se achar alguma por um preço baixo...

Outra coisa que me faz pensar em mudar de corpo é o viewfinder da 350D que é menor do que as lançadas pós XSi e 40D, por este motivo que deixo a possibilidade de pegar uma 20D de lado e pegar logo uma 40D, que de quebra tem menu igual da 1D, sistema de foco idem, viewfinder bem maior e mais claro, tela LCD maior, e ainda faz 6.5fps, não que eu vá usar isso mas...
« Última modificação: 04 de Junho de 2013, 12:23:18 por vrsilva »
Vinícius Ribeiro
http://www.flickr.com/photos/vrsilva85/
----------------------------------------------------------------------------------
Canon 350D 18-55mm f3.5/5.6
Yashica Electro 35 GTN 45mm/f1.7


Felipe Dilelis

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 687
  • Sexo: Masculino
    • Felipe Dilelis
Resposta #55 Online: 04 de Junho de 2013, 12:34:19
Bom...
vou deixar meus cents aqui!
Em junho do ano passado comprei minha primeira dslr, uma t3 com lente 18-55, adorei a camera.... até que fui em um encontro fotográfico e usei uma 50D....
1 mes depois vendi minha t3 e comprei uma 40D.  :D
Dica minha, nunca experimente a camera dos outros! Principalmente se ela for de uma linha superior à sua!  :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Bom... Pegada melhor, viewfinder melhor, atalho melhor, não parece que vai quebrar se bater numa cadeira... etc etc etc....
Pra algumas pessoas não faz diferença.... pra mim fez!


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #56 Online: 04 de Junho de 2013, 12:34:21
 Depois de pegar as manhas usar uma T3 é tão prática e rápida quando usar uma 60A, já tive as duas na mãos e sinceramente é questão de prática. O ISO pode ser o botão do flash, o dial para a abertura e tempo com o botão de seleção logo ali no dedão, na verdade é mais rápido que descer o dedo no dial que se tiver com uma lente pesadinha já fica complicado segurar a camera com uma mão, já com o botão de seleção ao lado do apoio permite um apoio melhor.   


vrsilva

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.805
  • Sexo: Masculino
    • Vinícius Ribeiro.
Resposta #57 Online: 04 de Junho de 2013, 12:53:34
Bom...
vou deixar meus cents aqui!
Em junho do ano passado comprei minha primeira dslr, uma t3 com lente 18-55, adorei a camera.... até que fui em um encontro fotográfico e usei uma 50D....
1 mes depois vendi minha t3 e comprei uma 40D.  :D
Dica minha, nunca experimente a camera dos outros! Principalmente se ela for de uma linha superior à sua!  :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Bom... Pegada melhor, viewfinder melhor, atalho melhor, não parece que vai quebrar se bater numa cadeira... etc etc etc....
Pra algumas pessoas não faz diferença.... pra mim fez!

A 40D pra MIM, é a melhor da série XXD, não sei porque não gosto da 50D, não vejo nada de novo nela com relação a 40D, já a 60D não tem chassi de magnésio, não quer dizer muito, pois por um lado ficou mais leve, e tiraram o jog-dial do ponto de foco, e integraram tudo no dial traseiro, achei isso uma burrada sem tamanho...
Nada contra quem tenha a 60D nem contra ela, é uma câmera maravilhosa com certeza...
Mas se eu puder pegar uma, vou atrás de uma boa 40D.
Vinícius Ribeiro
http://www.flickr.com/photos/vrsilva85/
----------------------------------------------------------------------------------
Canon 350D 18-55mm f3.5/5.6
Yashica Electro 35 GTN 45mm/f1.7


kabalelitte

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
Resposta #58 Online: 24 de Junho de 2013, 17:50:14
Acabei de adquirir essa T3 e estou muito satisfeito, só não conheço muito de fotografia.
Nesse final de semana estarei indo a São Sebastião e Ilha Bela em SP, ai eu vou usar muito ela e aprender bastante!
 :D


victorneves

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 255
  • Sexo: Masculino
  • Seja a mudança que você quer ver no mundo - Ghandi
Resposta #59 Online: 26 de Junho de 2013, 04:54:59
t3 é uma máquina muito ruim pra eventos... Eu iria de t3i.

Discordo muito .....
Canon EOS 6D | Canon EOS 5D MarkII | EF 24-70mm f/2.8 L II | EF 70-200mm f/2.8 |
EF 50mm STM f/ 1.8 | EF 100mm f/2.0 |