Autor Tópico: CANON T3  (Lida 16062 vezes)

Blendynha

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 33
Online: 17 de Maio de 2013, 00:45:40
Boa Noite ...

Eu to querendo começar a fotografar uns eventos nada muito grande aqui de minha cidade ..
Eu estava pensando em comprar uma T3i mas não me sobraria muito dinheiro para comprar uma boa lente depois ..
Daí pensei que eu poderia comprar uma T3 e comprar uma lente 50mm , o que vocês acham? Será que seria mais vantagem?
Já pensei no flash tambem , porem comprarei em lojas de usados pois ainda não estou com muito dinheiro. Seria vantagem comprar um corpo mais inferior e comprar uma lente melhor do que a do kit de 18-55 ou compro um corpo melhor com a lente 18-55 apenas ?

Desculpem se errei algo , pois estou começando ..
Agradeço desde ja .


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 17 de Maio de 2013, 07:10:58
Bom dia :))

Quanto tu pretendes gastar?

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2
Tecpix + motorola do guga


affalcao

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 938
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 17 de Maio de 2013, 07:43:21
Acho que vc deve tentar comprar o flash antes da lente. Dependendo do evento, a do kit vai servir no início. Quando começar a ganhar algum dinheiro com os eventos, aí sim vc pode pensar em trocar de lente.

Quanto a câmera, depende de quanto vai economizar.  A T3i tem mais MPX e filma em full HD. Talvez valha a pena comprar a T3 e um flash.
Canon T3 (1100 D) + 10-18mm + 55-250mm
Nikon D3300 + 18-55 + 35mm 1.8


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #3 Online: 17 de Maio de 2013, 08:20:38
Movendo tópico...

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Walmiré Junior

  • Trade Count: (27)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 17 de Maio de 2013, 08:57:21
t3 é uma máquina muito ruim pra eventos... Eu iria de t3i.
FujiFilm X-PRO2  | XF 35mm 1.4  |
Instagram : @_meninowal209 / 
'' Esquece a teleobjetiva brô, cenas boas só de perto ~ ''


shefirott

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 17 de Maio de 2013, 10:00:24
Bom dia..

vamos la..eu tenho um T3, acabei caindo no mesmo ponto q você, mas nao me arrependo nem um pouco, não considero ela uma camera ruim para eventos não, nao adianta nada ter uma mkiii e nao saber usar,o resultado final com uma t3 na mao de uma pessoa mais treinada sera mto melhor.

mas o q o amigo acima falou é real.. compre um flash.

eu iria com a t3 com o kit 18 55 e um flash, um 430exII ja vai te ajudar mtoooooo...

o flash da camera é pessimo em quase todas situaçoes.
Canon T3 - 18 55mm - 50mm 1.8 - 55 250mm -


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #6 Online: 17 de Maio de 2013, 11:25:50
nao adianta nada ter uma mkiii e nao saber usar,o resultado final com uma t3 na mao de uma pessoa mais treinada sera mto melhor.

Parametro de comparação são as duas nas mãos do mesmo fotografo.


Walmiré Junior

  • Trade Count: (27)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 17 de Maio de 2013, 11:47:56
Parametro de comparação são as duas nas mãos do mesmo fotografo.


Discordo totalmente.
FujiFilm X-PRO2  | XF 35mm 1.4  |
Instagram : @_meninowal209 / 
'' Esquece a teleobjetiva brô, cenas boas só de perto ~ ''


Silvio Neto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 45
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 17 de Maio de 2013, 12:11:38

Discordo totalmente.

Como assim???

Para avaliarmos se uma câmera é melhor ou pior que a outra temos que  saber em primeiro qual uso será feito (não é preciso uma metralhadora pra quem quer matar um passarinho) e em seguida a qualidade das imagens, preço, praticidade, dentre outras coisas. Pra saber se uma câmera tem melhor imagem, foco mais rápido e silencioso e outras avaliações técnicas é necessário saber o quanto o fotografo pode tirar da máquina. Dar uma T3 pra um profissional e uma 5D MKII pra alguém que tá começando, óbvio que o profissional vai captar melhores imagens. Mas é fato que pra cobrir eventos a T3 é limitada (seria melhor a T3i, ou até a T2i).
Médico e fotógrafo amador!
Câmera atual: Canon 6D + lente Canon 24-105mm f/4 L IS USM
Primeira câmera: Canon XSi (450D) + lente Canon 18-55mm  f/3,5-5,6 IS (VENDIDA!)


Walmiré Junior

  • Trade Count: (27)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 17 de Maio de 2013, 12:20:57
Como assim???

Para avaliarmos se uma câmera é melhor ou pior que a outra temos que  saber em primeiro qual uso será feito (não é preciso uma metralhadora pra quem quer matar um passarinho) e em seguida a qualidade das imagens, preço, praticidade, dentre outras coisas. Pra saber se uma câmera tem melhor imagem, foco mais rápido e silencioso e outras avaliações técnicas é necessário saber o quanto o fotografo pode tirar da máquina. Dar uma T3 pra um profissional e uma 5D MKII pra alguém que tá começando, óbvio que o profissional vai captar melhores imagens. Mas é fato que pra cobrir eventos a T3 é limitada (seria melhor a T3i, ou até a T2i).


Olho, arte e capacidade profissional é uma coisa.
Equipamento é outro bem diferente.

Esse negócio que equipamento não importa é so desculpa para deixar coração de pessoas iniciantes mais felizes.
Ou seja, so uma desculpa.... Se a t3 é tão foda como o maluco de 4 posts ali disse.
Bati ali uma foto com flash no iso 2000 e vem conversar cmg.

Ah é.... A t3 nem iso 2000 tem.  :clap:
FujiFilm X-PRO2  | XF 35mm 1.4  |
Instagram : @_meninowal209 / 
'' Esquece a teleobjetiva brô, cenas boas só de perto ~ ''


Silvio Neto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 45
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 17 de Maio de 2013, 12:33:25

Olho, arte e capacidade profissional é uma coisa.
Equipamento é outro bem diferente.

Esse negócio que equipamento não importa é so desculpa para deixar coração de pessoas iniciantes mais felizes.
Ou seja, so uma desculpa.... Se a t3 é tão foda como o maluco de 4 posts ali disse.
Bati ali uma foto com flash no iso 2000 e vem conversar cmg.

Ah é.... A t3 nem iso 2000 tem.  :clap:

KKKKKKKK, concordo totalmente! Escrevi isso pois você tinha dito que discordava do Roberto, que salvo engano disse que parâmetro de comparação de máquinas é na mão do mesmo fotógrafo justamente porque não importa o tanto que o cara é bom, tem câmera que vai limitar. Ou seja, na verdade temos a mesma opinião. Acho que para eventos, a T3 tem muitas limitações. Pra um amador, que vai começar, está aprendendo o que é ISO e obturador, até serve bem.
Médico e fotógrafo amador!
Câmera atual: Canon 6D + lente Canon 24-105mm f/4 L IS USM
Primeira câmera: Canon XSi (450D) + lente Canon 18-55mm  f/3,5-5,6 IS (VENDIDA!)


Walmiré Junior

  • Trade Count: (27)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 17 de Maio de 2013, 12:46:07
KKKKKKKK, concordo totalmente! Escrevi isso pois você tinha dito que discordava do Roberto, que salvo engano disse que parâmetro de comparação de máquinas é na mão do mesmo fotógrafo justamente porque não importa o tanto que o cara é bom, tem câmera que vai limitar. Ou seja, na verdade temos a mesma opinião. Acho que para eventos, a T3 tem muitas limitações. Pra um amador, que vai começar, está aprendendo o que é ISO e obturador, até serve bem.


Minha opinião é que essa máquina não serve pra nada a não ser tirar aquelas fotos bobas em familia. Ou seja, usar no automático por que os controles manuais dela são realmente dignos de pena.
FujiFilm X-PRO2  | XF 35mm 1.4  |
Instagram : @_meninowal209 / 
'' Esquece a teleobjetiva brô, cenas boas só de perto ~ ''


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #12 Online: 17 de Maio de 2013, 12:59:42
Sylar, você viajou na maionese com meu comentário, eu quis dizer exatamente o que voce disse, não se pode comparar uma T3 nas mãos de um mestre, com uma 5D III nas mãos de um curioso.  ...  :D :D :D

Agora dizer que a t3 não serve pra nada é exagero, eu tenho uma de back-up, e tirando os casamentos próprios, o resto faço tudo com ela, inclusive casamento de freelance barato.
E o ISO dela vai até 3200.



Walmiré Junior

  • Trade Count: (27)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 17 de Maio de 2013, 13:02:50
100-200-400-800-1600-3200.

So de lembrar desa sequencia eu já fico com raiva.
 :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:
FujiFilm X-PRO2  | XF 35mm 1.4  |
Instagram : @_meninowal209 / 
'' Esquece a teleobjetiva brô, cenas boas só de perto ~ ''


Nastins

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 160
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 17 de Maio de 2013, 14:03:49
Em lembrar que num passado próximo, os profissionais se viraram e faziam fotos fantasticas com as XS...

Acredito que equipamentos Top´s surgiram para facilitar a vida de quem fotografa e somente, ele não vai dar o principal que um fotografo tem que ter que eh o "olhar", vi no flick um cara fotofrafando foto de casamento com uma  T2i e as fotos eram tao artisticas e diferentes, em contrapartidas vejo outros com uma 5D fotografando casamento que fica parecendo que usou aqelas revitas de poses para fotos, totalmente sem vidas...

Equipamento ajuda, mas no restante o fotografico se vira...

E falar que a T3 nao serve pra nada, eh ser extremista demaiss..