Autor Tópico: Microsoft alfinetando a Google  (Lida 1353 vezes)

Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Online: 17 de Maio de 2013, 09:23:55
Depois dos problemas com o APP do Youtube para o Windows Phone

http://www.tecmundo.com.br/microsoft/39816-microsoft-rebate-criticas-do-ceo-da-google-sobre-desentendimentos-com-apps.htm

a Microsoft cria um vídeo sobre o que o Google faz com a vida de seus usuários

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=-Cr6AgUo764



Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #1 Online: 17 de Maio de 2013, 10:45:11
rsrsrs... Muito bom...

Aqui no job sou obrigado a usar o Chrome, mas em casa só uso o Firefox.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #2 Online: 17 de Maio de 2013, 10:49:59
rsrsrs... Muito bom...

Aqui no job sou obrigado a usar o Chrome, mas em casa só uso o Firefox.

Eu uso o Firefox e o IE 10 (que tá bem melhor do que o 9).

do Google eu só uso o Youtube e o Street View e mesmo assim deslogado.


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 17 de Maio de 2013, 13:26:31
Realmente, a Microsoft tem "muita" moral para alfinetar outras empresas, principalmente a Google.

Não costumo entrar em brigas por empresas, mas esses vídeos da Microsoft são ridículos. A Google fornece serviços sem cobrar e em troca quer mostrar propagandas, simples assim. Ao menos as propagandas que a Google apresenta são direcionadas ao que consumo, ao contrário das propagandas totalmente aleatórias que a Microsoft mostra no Outlook.com e em outros produtos dela.


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #4 Online: 17 de Maio de 2013, 13:45:04
Realmente, a Microsoft tem "muita" moral para alfinetar outras empresas, principalmente a Google.
propagandas totalmente aleatórias que a Microsoft mostra no Outlook.com e em outros produtos dela.

No meu outlook não aparece nada, pelo contrário, eu o uso justamente por ser o mais clean, sem ser carregado

Quanto à moral, nenhuma delas tem... Mas não podemos esquecer que a Google é essa potência hoje muito por conta da Microsoft. E entrar em guerra por causa de um app (que eles ficaram com inveja por ser melhor do que o Oficial para Android), é uma grande besteira de ambas as partes. Não custava nada a Google ceder a API para a criação do App do Youtube para a Microsoft.

Bom o que eu sei é que a Microsoft ainda não retirou da Marketplace. Quanto à guerra, acho que logo eles se acertam, se não ambos vão sair perdendo e perder, ninguém quer.



sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 17 de Maio de 2013, 13:57:16
A Google é uma potência como você mesmo falou, ela não precisa ter "inveja" de outra empresa. O motivo dela pedir para a Microsoft tirar o app do ar é por a Microsoft simplesmente desobedecer os termos de uso do Youtube.

Nenhuma empresa é obrigada a ajudar uma concorrente. A Microsoft sabe muito bem disso e quem é um pouco mais velho sabe o quanto ela fez para sabotar sistemas concorrentes como o Linux.

Sobre o "caput" do post, a Microsoft também coleta e armazena os seus dados, basta olhar os Termos de Serviço dela.
« Última modificação: 17 de Maio de 2013, 13:57:35 por sri_canesh »


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #6 Online: 17 de Maio de 2013, 14:01:49
A Google é uma potência como você mesmo falou, ela não precisa ter "inveja" de outra empresa. O motivo dela pedir para a Microsoft tirar o app do ar é por a Microsoft simplesmente desobedecer os termos de uso do Youtube.
E por qual motivo ela não cedeu a API para a Microsoft desenvolver o app conforme eles querem?

Nenhuma empresa é obrigada a ajudar uma concorrente. A Microsoft sabe muito bem disso e quem é um pouco mais velho sabe o quanto ela fez para sabotar sistemas concorrentes como o Linux.

Não, não é mesmo! Mas hoje é tudo interligado, entrelaçado. Querer minar um app para um sistema novo é um boicote grande hoje que pode dar origem a muitos desentendimentos, e isso não é só no Youtube, e sim em outros apps.

Sobre o "caput" do post, a Microsoft também coleta e armazena os seus dados, basta olhar os Termos de Serviço dela.

Bom, pelo menos a Microsoft pergunta antes se ela pode coletar dados, o Google não, é simplesmente uma condição para a criação de uma conta.

« Última modificação: 17 de Maio de 2013, 14:05:57 por Natão »


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 17 de Maio de 2013, 14:10:54
E por qual motivo ela não cedeu a API para a Microsoft desenvolver o app conforme eles querem?

Conforme falei acima, muito provavelmente ela não está nem um pouco interessada em ajudar um concorrente que nunca soube jogar de uma forma leal. E não, não é medo da concorrência. A Apple é uma concorrente muito mais forte para a Google hoje em dia e mesmo assim a Google continua investindo no desenvolvimento de produtos para iOS.

Ou talvez, seja algo mais simples, ela não quer se incomodar dando suporte para 3 ou 4 gatos pingados que tem um Windows Phone  :D


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #8 Online: 17 de Maio de 2013, 14:17:48
Conforme falei acima, muito provavelmente ela não está nem um pouco interessada em ajudar um concorrente que nunca soube jogar de uma forma leal. E não, não é medo da concorrência. A Apple é uma concorrente muito mais forte para a Google hoje em dia e mesmo assim a Google continua investindo no desenvolvimento de produtos para iOS.

Bom, aqui simplesmente estás concordando que há um boicote de uma empresa a outra e se isso acontece, desencadeará conflitos entre ambas as partes.

Agora vem cá, tens certeza mesmo que a Google vai comprar uma briga desse tamanho com a Microsoft por conta de alguns App?]

Quanto à suporte, bem a coisa é bem mais simples, quem dá suporte ao WP é a Microsoft e não o Google, a google simplesmente repassa os mecanismos de atuação do sistema, então esse negócio de que é pra meia dúzia de gato pingado é conversa fiada.





AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #9 Online: 17 de Maio de 2013, 14:32:10
Como se a MS fosse diferente... É o roto falando do esfarrapado.


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #10 Online: 17 de Maio de 2013, 14:34:54
Como se a MS fosse diferente... É o roto falando do esfarrapado.

Pois é... será sempre assim.

Por isso hoje eu uso Mozilla e Yahoo como principais (que também dá na mesma porcaria).
« Última modificação: 17 de Maio de 2013, 14:35:08 por Natão »


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #11 Online: 17 de Maio de 2013, 14:48:21
Eu uso todos os serviços do Google e não me arrependo de maneira nenhuma.

Me ajuda sempre e está sempre ali, acessível, a hora que eu precisar. Simples assim.

A facilidade de vc favoritar um link no Chrome, quando está no trabalho, por exemplo, chegar em casa para ler e ele estar lá, sem vc ter que ficar procurando. Coisa fina isso.

Sem contar o e-mail, Drive, Agenda e os outros serviços disponíveis 100% do meu tempo. :ok:

To nem aí pras propagandas. Aparecem mais no Facebook do que nos serviços que eu uso do Google. :no:

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #12 Online: 17 de Maio de 2013, 18:47:13
Eu uso todos os serviços do Google e não me arrependo de maneira nenhuma.

Me ajuda sempre e está sempre ali, acessível, a hora que eu precisar. Simples assim.

A facilidade de vc favoritar um link no Chrome, quando está no trabalho, por exemplo, chegar em casa para ler e ele estar lá, sem vc ter que ficar procurando. Coisa fina isso.

Sem contar o e-mail, Drive, Agenda e os outros serviços disponíveis 100% do meu tempo. :ok:

To nem aí pras propagandas. Aparecem mais no Facebook do que nos serviços que eu uso do Google. :no:

Abcs

2x  :ok:

WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


kado

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.293
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 17 de Maio de 2013, 19:52:15
Eu uso todos os serviços do Google e não me arrependo de maneira nenhuma.

Me ajuda sempre e está sempre ali, acessível, a hora que eu precisar. Simples assim.

A facilidade de vc favoritar um link no Chrome, quando está no trabalho, por exemplo, chegar em casa para ler e ele estar lá, sem vc ter que ficar procurando. Coisa fina isso.

Sem contar o e-mail, Drive, Agenda e os outros serviços disponíveis 100% do meu tempo. :ok:

To nem aí pras propagandas. Aparecem mais no Facebook do que nos serviços que eu uso do Google. :no:

Abcs

3x... de graça, nem cachorro abana  o rabo... :D


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #14 Online: 17 de Maio de 2013, 20:22:56