Autor Tópico: ajuda e duvida lentes nikon 50mm 1.4  (Lida 3792 vezes)

zerobertomk

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 104
  • Sexo: Masculino
  • aprendendo a desenhar com a luz
Resposta #15 Online: 24 de Junho de 2013, 13:24:23
opa..claro que concordo com vc..e toda opinião é valida...sempre, sempre valida...ainda mais sobre um assunto no qual não quero me tornar profissional..e entro aqui para aprender....e pegar opiniões e saber da experiência dos mais experientes para tentar não ficar dando murro em ponta de faca..

tento tirar foto no modo M..só que ainda eu e a minha maquina não somo um só (ehehehe) demoro para fotometrar, ainda não esta automático as minhas ações..tipo..ficou ficou escuro (aumenta abertura, diminui iso, diminui velocidade..) ou não?? tudo isso deixaria mais clara a foto...porem não consigo pensar e fazer rápido assim..bom nessa situação isso é melhor...e boa....ai vou testando

posso estar enganado, mas em 99,9% das coisas (para não dizer 100%), é muito mais fácil aprender com equipamento e material bom (não necessariamente top, mas bom) do que com ruim.... concorda!!!.. comecei a pensar assim depois que aprendi a pilotar aeromodelos, comprei tudo do relativamente mais simples...porem qdo investi em um equipamento melhor (não top, porem muito melhor do que os que eu tinha)...percebi a besteira que tinha feito..com pouca diferença de grana eu poderia ter gastado uma vez só com equipamento melhor e aprendido mais rápido (pq as facilidades, atalhos, regulagens..etc.etc...são muitas), sem contar que na horas de vender, coisa boa mesmo usada (se bem cuidada) sempre tem lugar no mercado...ja as coisas ruins ou mais simples, ja não são assim tão fácil de se desfazer....e qdo nos desfazemos nunca pagam o que valeria..


entende..

e é óbvio que não vou gastar 30mil reais em lentes e equipamento, porem como eu disse, me divirto tirando fotos...acho muito gostoso...devo gastar ainda um dinheirinho com uma lente melhor, um flash (provavelmente o SB700) e umas coisinhas (mini estúdio) para eu fotografar minha filha em casa..

de qualquer maneira agradeço a opinião e assim que possível vou comprar um ou 2 livros com toda certeza...mas enquanto aqui no forum tem muita, muita, muita informação...se bobear mais do que qualquer livro...



Aprendi muita coisa aqui nesse, fórum aqui tem krs peritos na área de fotografia, acho que eu mesmo ainda não sei nem 1/10 do que alguns aqui, mais o que aprendi e que independente da pergunta manda bala criticar vão mesmo, mais depois eles acabam ensinando kkk,
Quando eu penso que já sei alguma coisa ...


FMSalles

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 329
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 24 de Junho de 2013, 13:37:46
hperazolo, adquiri recentemente uma Nikkor AF 50mm 1.8D (e não G). Paguei apenas 300 reais (normalmente está entre 400 e 500, ou mais). Em sua D90, você não precisa de uma AF-S pois tem o motor de foco na própria câmera. Como você não pretente fazer uso profissional (pelo menos a princípio, pelo que eu entendi), a 1.8 acredito que suprirá suas necessidades e, em caso de arrependimento, qualquer 50mm é vendida facilmente.


Ashkenazzi

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 567
  • Casei com a Canon, mas a Nikon é minha amante...
Resposta #17 Online: 25 de Junho de 2013, 22:46:28
Entre a 85mm 1.4 e a 50mm 1.4, se o assunto é bokeh, costuma-se optar pela 85mm 1.4 (eu optaria também)

mas estou vendo vc perguntar sobre lentes bem caras, não acho que vc precise de tudo isso apra ser feliz  :ok:
talvez a 85mm 1.8 atenda bem.
Nikon D800E + MB-D12 + SB-910 com AF-S NIKKOR 85mm f/1.4G + AF-S NIKKOR 24mm f/1.4G ED
Canon EOS 1D X com EF 24-105mm f/4L IS USM + EF 100-400mm f/4.5-5.6L IS USM
Sony Camcorder HDR-FX1000
Testes com 3 lentes 85mm diferentes em bokeh e luzes: http://www.flickr.com/photos/103484384@N04/


hperazolo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 34
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 26 de Junho de 2013, 19:01:14
Entre a 85mm 1.4 e a 50mm 1.4, se o assunto é bokeh, costuma-se optar pela 85mm 1.4 (eu optaria também)

mas estou vendo vc perguntar sobre lentes bem caras, não acho que vc precise de tudo isso apra ser feliz  :ok:
talvez a 85mm 1.8 atenda bem.

cara..
sabe que comecei a ler sobre as lentes com abertura 1.8...e além de ser mais em conta..com certeza vão me atender perfeitamente..
provavelmente em entre numa 85mm 1.8...andei procurando fotos feitas com uma dessa..e é mais ou menos o que procuro...apesar de que com a 50mm 1.8 tb...ahahah...

mais ja tirei da cabeça as com f1.4 pelo menos até ler mais um pouquinho...ahahahh
Nikon D90 + 18-105mm


Lucas Estêvão

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.162
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 26 de Junho de 2013, 20:22:35
cara..
sabe que comecei a ler sobre as lentes com abertura 1.8...e além de ser mais em conta..com certeza vão me atender perfeitamente..
provavelmente em entre numa 85mm 1.8...andei procurando fotos feitas com uma dessa..e é mais ou menos o que procuro...apesar de que com a 50mm 1.8 tb...ahahah...

mais ja tirei da cabeça as com f1.4 pelo menos até ler mais um pouquinho...ahahahh

Algumas que fiz com essa 85mm: http://www.flickr.com/photos/lestevaos_/tags/85mm/


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 26 de Junho de 2013, 20:38:42
Algumas que fiz com essa 85mm: http://www.flickr.com/photos/lestevaos_/tags/85mm/

hprazolo, lembrando que as fotos ficaram boas porque quem fotografou sabe uzar o equipamento... só a lente não funciona.  :ok:


Lucas Estêvão

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.162
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 26 de Junho de 2013, 21:43:54
hprazolo, lembrando que as fotos ficaram boas porque quem fotografou sabe uzar o equipamento... só a lente não funciona.  :ok:

Obrigado, Portela.


hperazolo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 34
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 26 de Junho de 2013, 23:40:25
hprazolo, lembrando que as fotos ficaram boas porque quem fotografou sabe uzar o equipamento... só a lente não funciona.  :ok:

sem duvida...isso com toda certeza do mundo conta e conta muito...ahahaha....
porem para aprender tenho que ter com o que aprender.....ficar só na teoria é meio complicado..ahahaha
Nikon D90 + 18-105mm


hperazolo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 34
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 26 de Junho de 2013, 23:42:32
Algumas que fiz com essa 85mm: http://www.flickr.com/photos/lestevaos_/tags/85mm/

cara.. as fotos com a modelo no meio da árvores..vc utilizou flash??
Nikon D90 + 18-105mm


Lucas Estêvão

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.162
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 27 de Junho de 2013, 09:53:18
porem para aprender tenho que ter com o que aprender.....ficar só na teoria é meio complicado..ahahaha

Com certeza, porém um ditado que costumo usar e até vi na assinatura de alguém aqui no MF outro dia é: "Quase todas as lentes são melhores que quase todos os fotógrafos".
Ou seja, comprando a "pior" 50mm da Nikon (AF-D 50mm f/1.8) ainda vai sobrar lente pra muito fotógrafo. Pra precisar de mais qualidade do que ela pode entregar, o cara vai ter que se puxar muito.

Quanto à linha f/1.8G da Nikon, vai firme que não tem lente ruim e o custo benefício é excelente. A 50mm f/1.4G é a que tem o preço mais próximo da f/1.8G e que talvez valha a pena comprá-la, mas o AF dela é mais lento que o da f/1.8G, então é um ponto a se considerar. Se ganha em óptica, se perde em velocidade. Já na 85mm a diferença de valores é muito maior. A f/1.4G custa 3x a f/1.8G, e essa última só perde nos 2/3 de ponto de luz a menos, no restante são muito equivalentes.

cara.. as fotos com a modelo no meio da árvores..vc utilizou flash??

O esquema de iluminação tá lá na descrição da imagem, mas vou te adiantar por aqui. Ambas não têm flash. Luz natural aproveitada com um rebatedor de 110cm.