Autor Tópico: Noiva resolve adiar o casamento. O que fazer?  (Lida 8783 vezes)

Adam-ES

  • Trade Count: (37)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.356
    • SCHMITZ FOTOGRAFIA
Resposta #15 Online: 17 de Maio de 2013, 12:54:55
Bom tópico.

Adam... muito bom compartilhar isso com agente. :ok:

Ah... fora o repelente, um protetor solar também é sempre bom :hysterical:

Dimi,

Depois eu vou fazer um outro tópico com umas dicas para o pessoal que está começando na fotografia de casamento, do tipo que equipamento usar, como conseguir clientes, como estabelecer seu preço, qual a postura ideal ao atender o cliente, gerenciamento de cores e pós-edição, metodologia em ensaios externos.  Acho que o pessoal vai gostar.

Abraços,

Adam
XH2S x2/ 12 2.0 /18 1.4 / 33 1.4 /56 1.2 WR
24-70 II / 85 1.4 L  / 135L
EOS R / EOS R6 / RF 16 2.8 / RF 35 1.8 / RF 50 1.8
www.schmitzfotografia.com.br
www.instagram.com/schmitz.fotografia


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #16 Online: 17 de Maio de 2013, 12:57:12
Dimi,

Depois eu vou fazer um outro tópico com umas dicas para o pessoal que está começando na fotografia de casamento, do tipo que equipamento usar, como conseguir clientes, como estabelecer seu preço, qual a postura ideal ao atender o cliente, gerenciamento de cores e pós-edição, metodologia em ensaios externos.  Acho que o pessoal vai gostar.

Abraços,

Adam

Com certeza vai gostar e vai virar artigo.

Quando fizer, posta lá na área de SUporte que agente analisa e move pra área certa se estiver tudo de acordo ;)
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


Douglas Soares

  • Trade Count: (26)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.271
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 17 de Maio de 2013, 13:17:14
Dimi,

Depois eu vou fazer um outro tópico com umas dicas para o pessoal que está começando na fotografia de casamento, do tipo que equipamento usar, como conseguir clientes, como estabelecer seu preço, qual a postura ideal ao atender o cliente, gerenciamento de cores e pós-edição, metodologia em ensaios externos.  Acho que o pessoal vai gostar.

Abraços,

Adam

Já estou ansioso... :snack: :snack: :D


Adam-ES

  • Trade Count: (37)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.356
    • SCHMITZ FOTOGRAFIA
Resposta #18 Online: 17 de Maio de 2013, 13:59:40
Já estou ansioso... :snack: :snack: :D

Douglas,

Já comecei a escrever a primeira parte. Como iniciar e como foi meu início. Vou deixar apenas dois trechos aqui só para gerais mais curiosidade! risos

"Mais difícil do que iniciar na fotografia de casamento é permanecer nela. Para isto é necessário boas fotos. Uma coisa que eu percebi durante o pouco tempo que tenho desenvolvido esta atividade é que a maneira como você trata seus clientes, durante as fotos e depois delas, é mais importante do que as fotografias em si mesmas. Parece loucura, mas não é. "

"A sensibilidade é necessária para que o fotógrafo tenha o bom senso de fazer uma leitura sobre a personalidade do fotografado. Existem pessoas que não ligam para a câmera, que são extrovertidadas, têm naturalidade, sorriso fácil. Nestas pessoas só encontramos facilidade. Mas existem as pessoas introvertidas, tímidas, e é aí que entra a habilidade do fotógrafo ao dirigi-las. Um pressuposto que adorei desde o início do meu trabalho é nunca pedir um sorriso. O sorriso que vem em razão de um pedido nunca é natural, espontâneo. Melhor que pedir um sorriso é provocar um! Brinque com o fotografado, coloque música durante o ensaio, faça de tudo para que o clima esteja sempre alto! O silêncio do fotógrafo e a exigência comum de poses feitas inibe o fotografado. Antes do ensaio sempre tenha uma boa conversa! Isso ajuda a quebrar o gelo e facilita as fotos.”

Um abração,

Adam
XH2S x2/ 12 2.0 /18 1.4 / 33 1.4 /56 1.2 WR
24-70 II / 85 1.4 L  / 135L
EOS R / EOS R6 / RF 16 2.8 / RF 35 1.8 / RF 50 1.8
www.schmitzfotografia.com.br
www.instagram.com/schmitz.fotografia


Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #19 Online: 17 de Maio de 2013, 20:11:47
Se ela adiou é pq ainda vai se casar. Mesmo que ela ainda não tenha data marcada. Se é assim, vc deve deixar sua agenda aberta para ela. Diga a ela que ela não terá prioridade de agendamento. Se alguém agendar uma data antes vc não poderá desmarcar. Ela terá de agendar a data numa data aberta para vc poder cobrir o casamento.

O § 1º lhe garante que não é necessário a devolução da quantia paga, apenas a remarcação sem ônus nem para ela, nem para vc.

No entanto, se ela desistiu de se casar aí é diferente... O contrato diz que a totalidade da grana é sua (caput da Cláusula Sétima), contudo eu negociaria a devolução de um valor parcial que ficasse bom para ambas as partes. Veja aí quais foram seus custos em torno dessa programação de casamento (mídia, contato, depreciação de PC, etc...) e cobre ao menos isso. O resto devolva.

No mais, faço minhas as palavras do colega douglas83.  :ok:
2x :ok:
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/


Tha Jacob

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.291
  • Sexo: Feminino
    • Thaís Jacob Fotografia
Resposta #20 Online: 18 de Maio de 2013, 00:37:17
Acompanhando!!!! Muito me interessa!!!

 :D :D :D


sfortunato

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 22
Resposta #21 Online: 18 de Maio de 2013, 00:40:26
Douglas,

Já comecei a escrever a primeira parte. Como iniciar e como foi meu início. Vou deixar apenas dois trechos aqui só para gerais mais curiosidade!
Adam

 :worship: :worship: :worship:

com certeza vou curtir demais esse artigo.

Pretendo desenvolver algo na fotografia profissional, ainda não sei bem por onde... Fiz apenas um "freela de grátis" em um casamento, e por pura coincidência ou sorte, curti demais a experiência! Cerimônia religiosa e festa tudo junto, noivos fotogênicos e animados...

agora o lance de freela não remunerado que foi meio doloroso, se for de interesse posso contar a experiência..
abraços.


Adam-ES

  • Trade Count: (37)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.356
    • SCHMITZ FOTOGRAFIA
Resposta #22 Online: 19 de Maio de 2013, 19:49:29
Pessoal,

O final de semana foi corrido. Durante esta semana posto o primeiro artigo da serie! Vou escrever e revisar bastante. Abraços, adam.
XH2S x2/ 12 2.0 /18 1.4 / 33 1.4 /56 1.2 WR
24-70 II / 85 1.4 L  / 135L
EOS R / EOS R6 / RF 16 2.8 / RF 35 1.8 / RF 50 1.8
www.schmitzfotografia.com.br
www.instagram.com/schmitz.fotografia


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #23 Online: 19 de Maio de 2013, 21:29:31
Adam,

Muito bem vinda sua iniciativa de reescrever a cláusula. Ela é draconiana e por isso sugeri a devolução de parte da grana.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #24 Online: 19 de Maio de 2013, 22:46:33
Confesso q não entendi qual o problema em devolver o dinheiro para o cliente, mesmo se ele resolvesse n fazer mais as fotos, vc teve alguma despesa referente ao fechamento do serviço?
« Última modificação: 19 de Maio de 2013, 22:46:48 por leonobox »
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 21 de Maio de 2013, 10:35:00
E aí Adam? conseguiu resolver pacificamente com a cliente?
Abraço!


thipac

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.130
Resposta #26 Online: 21 de Maio de 2013, 12:25:59
 :snack: tb não vejo problema em devolver até pq se ela resolver te processar, estamos ferrados pq fere o CDC e com isso quem ganha a razão é o consumidor! tem que tomar cuidado, colocaria uma multa como os amigos em cima falaram! caso fosse em cima da hora o adiamento como tem uns 3 meses com certeza vc pega outro evento!