Autor Tópico: Ainda pode ser feito algo? Ajuda  (Lida 1357 vezes)

Tsubota Tattoo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
Online: 17 de Maio de 2013, 19:44:39
No dia 01/02/2011 levei minha câmera profissional Nikon D80 para a assistência técnica Tecncâmera aqui de Recife-PE, que fica num edifício por trás do São Luiz. Chegando falei para o técnico Daniel que minha câmera não estava salvando as fotos ele olhando a câmera falou que era problema na caixa do cartão de memoria ai ele falou que ia encomendar a peça ai ele cobrou R$ 380,00 ai deixei a metade R$ 190,00. Deixei a câmera com ele e me entregou uma guia contando que eu tinha deixado a Câmera, lente, cartão de memoria, bateria e carregador. No dia que ele falou para ir busca vi que ele tinha trocado um monte de peças externas e colocado peças velhas ai o fiz trocar ele pediu mil desculpas! Ai pôde ver que ele tinha uma câmera igual a minha ai ele disse que comprou essa velha para colocar a peça na minha. Olhando essa dele pude ver que minhas peças estavam nessa câmera dele. Daí fiquei muito desconfiado e uma coisa que achei também estranho que ele tinha perdido meu cartão de memoria que comprei no Japão ai me deu outro. Levei a câmera e chegando em meu Studio de tatuagem olhando a câmera melhor e muito desconfiado. Tirei a lente e observei que a parte de dentro não era da minha câmera, essa parte que olhei era onde fica os espelhos o obturador. Na minha tinha uma parte de espuma faltando pedaço, pois eu mesmo arranquei sei querer e nessa outra estava novo. Corri para a loja e mostrei para ele e falando que ia chamar a policia ai falei pra ele pegar as peças da dele e adivinha o que achei? A carcaça de dentro era a minha e lá estava com o pedaço de espuma faltando. A minha burrice também foi ter mostrado o lugar que estava essa espuma. Falei também que tinha usado o programa de computador que mostra a quantidade de cliques na câmera. Usando na foto que tinha tirado antes de levar pra ele estava constando sete mil cliques e usando na foto que tirei depois que ele me entregou começou a constar 53 mil cliques. Ai ele falou que estava constando isso por que ele colocou a placa onde tem essa caixa do cartão de memoria e como era de uma câmera antiga ficou constando os dados dela. Ai depois no outro dia fui pegar a câmera e vim usando até os tempos de hoje. Quando foi essa semana fui tirar uma foto ai deu aquele mesmo problema que me fez levar a câmera nele ai eu tinha outro cartão e troquei e vc acredita que sumiu o problema. Mano aquele canalha me enrolou! Eu levei minha câmera boa e o problema era no cartão o canalha trocou as peças que tem dentro e só não ficou com as de fora porque fiz trocar. Informando-me com um o fotografo me falou que esse negocio da quantidade de cliques aumentar de sete mil para não 50 mil não tem nada haver com oque ele me falou. Essa folha onde tem os dados da câmera com as coisas que deixei e preço eu tirei uma copia e fiquei com a original. Fui tentar vender essa minha câmera mais como ela estar constado que foi muito usada estar foda para passar ela para frente. Agora que descobri que ele além de cobrar por um serviço que nem teve que fazer e ainda trocou as peças novas da minha câmera pelas peças velha dele. Ainda tem como tomar alguma atitude?


RSalles

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.266
  • Sexo: Masculino
    • Don't let the naysayers get to you. If naysayers stopped us from trying, we'd never get anywhere and humanity would still be wearing fig leaves picking berries of wild bushes.
Resposta #1 Online: 18 de Maio de 2013, 01:42:05
Vai na delega e abre um B.O por furto, ponto.

[]s,

RSalles
Bodies: Sinar F2 :: Canon EOS 5D  MarkII :: Minolta XG-1 :: Minolta XG-M :: Contax RX
Lentes: Rodenstock S Sinaron f5.6/210mm MC :: Schneider Super Angulon 8/90 :: Staeble Ultragon 135, 150, 180, 210 e 240mm f9 :: Schneider Symmar 5.6/210 :: Leica-R Summicron 2.0/50 :: Carl Zeiss Jena Sonnar 3.5/135 :: Rollei QBM 1.8/50 HFT :: Jupiter 21M 4/200 :: Pentacon 3.5/30 :: Pentacon Prakticar MC 1.8/50 :: Industar 50-2 3.5/50 :: Zeiss Planar 1.4/50 C/Y


Alexandre Ranieri

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.096
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Flickr
Resposta #2 Online: 18 de Maio de 2013, 11:21:35
Vai na delega e abre um B.O por furto, ponto.

2X

Apenas uma dúvida, a data que vc levou está correta? 01-02-2011??

E além do B.O. recomende a todos os teus amigos nunca passar perto dessa oficina. A propaganda negativa se alastra muito rápido.

Abcs.

- Cara, que foto bacana, que equipamento vc usa?
- Um dedo, olhos e um cérebro.
______________________________________________________________


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #3 Online: 19 de Maio de 2013, 08:13:56
Tópico movido...

A sala SUPORTE é um espaço destinado ao contato com a equipe de moderação, à colocação de dúvidas sobre a operação do fórum e à obtenção de suporte SOBRE O USO DO FÓRUM.  :ok:


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #4 Online: 19 de Maio de 2013, 09:00:34
Policia amigo! Registra um BO e leva pro forum, junta todas as provas que voce tem de que foi trocado o equipamento e cai pra cima do safado!
@jacobfotografiacriativa


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #5 Online: 19 de Maio de 2013, 11:04:01
Eu contratava 2 armários embutidos e jogava em cima dele numa viela escura.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


sylvio pascolato

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 289
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 19 de Maio de 2013, 11:32:57
Eu contratava 2 armários embutidos e jogava em cima dele numa viela escura.
2x.
Nesses casos eu ja tenho sangue de barata para essas coisas.
Na boa, qdo ele mostrou a camera dele com a espuma faltando pedaço vc ja deveria ter confiscado tudo, a sua, a dele com lente e tudo mais e saido fora. E deixava ele vir atras de vc.
Vc nao tem nenhum amigo que é civil, militar, da prefeitura, esses caras morrem de medo de qq tipo de autoridade. Eu nao gosto muito desse tipo de favor, mas nesses caso extremo tem que pedir ajuda e fazer valer.
Mas paciencia, se vc acha que é uma atitude muito extrema, faz um BO e vai atras do seus direitos.


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #7 Online: 19 de Maio de 2013, 11:41:33
esse esquema de chamar um amigo autoridade é bem valida, trabalho numa delegacia(nao sou da policia, só trabalho la) e ja me aconteceu casos em que uma simples ligaçao de um amigo policial resolveu
@jacobfotografiacriativa


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #8 Online: 19 de Maio de 2013, 14:30:15
esse esquema de chamar um amigo autoridade é bem valida, trabalho numa delegacia(nao sou da policia, só trabalho la) e ja me aconteceu casos em que uma simples ligaçao de um amigo policial resolveu
+1

Se puder fazer isso deve resolver muito mais rápido.
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px