Autor Tópico: Bateria GENÉRICA - (LP-E6) 5D Mark II  (Lida 7902 vezes)

lucianoamoretti

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 143
  • Sexo: Masculino
Online: 18 de Maio de 2013, 19:09:08
Muitos ai compraram baterias genericas pra suas cameras acredito, né?
5D, 60D, 6D, 7D, são todas a mesma.

a minha dúvida é o seguinte, elas tem que ser carregadas em um carregador GENÉRICO também, ou pode se usar o ORIGINAL.
Comprei uma, e ela nao funcionou direito e o vendedor me enviou a outra sem custos.
nunca duraram muito, porém agora as duas nem carregam e ficam PISCANDO INSCESSANTEMENTE até o infinito.

Queria saber se caso eu compre um carregador genérico conseguirei usa-las? ou não! toca fora não presta e vai tomar vergonha na cara e comprar a original a 250 reais. hahaha

Canon 6D // Canon 5D Mark II // Canon 180mm f/3.5 USM MACRO // Sigma 35mm f/1.4 ART // Canon 85mm f/1.8 USM  // YN600EX RT //Canon 430EXII

www.amoretti.com.br // www.flickr.com/lucianoamoretti // www.fb.com/lucianoamoretti // www.twitter.com/lucianoamoretti


Gpanazio

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 307
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 18 de Maio de 2013, 19:56:33
Eu tenho umas e elas só carregam em carregador genérico. Elas duram pouca coisa a menos que a original, nunca tive problemas com elas a não ser o fato de o medidor de bateria não funcionar na câmera.


lucianoamoretti

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 143
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 18 de Maio de 2013, 20:05:22
Eu tenho umas e elas só carregam em carregador genérico. Elas duram pouca coisa a menos que a original, nunca tive problemas com elas a não ser o fato de o medidor de bateria não funcionar na câmera.

Interessante, vou testar com um carregador de um amigo então, caso dê faço a compra do meu :)

VALEU!
Canon 6D // Canon 5D Mark II // Canon 180mm f/3.5 USM MACRO // Sigma 35mm f/1.4 ART // Canon 85mm f/1.8 USM  // YN600EX RT //Canon 430EXII

www.amoretti.com.br // www.flickr.com/lucianoamoretti // www.fb.com/lucianoamoretti // www.twitter.com/lucianoamoretti


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #3 Online: 18 de Maio de 2013, 20:14:19
Já carreguei uma bateria genérica de uma 50D com esse carregador a baixo, mas demorou paca, custa uns R$15,00




NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 19 de Maio de 2013, 01:48:02
Eu uso baterias genéricas, mas só carrego em carregador original. Pelo menos estas que estou usando duram uns 30% a mais que as originais, tem maior amperagem. Já tiveram uns 50 ciclos e tudo ok até agora.


msvalente

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 145
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 19 de Maio de 2013, 11:15:16
Galera,
Comprei uma bateria dessas no ebay como original a foto era de uma original e em qualquer lugar no dizia quererá falsa. Bem quando recebi o produto constatei que a embalagem era original mas a bateria não. Entrei em contato com o vendedor e ele disse q era OEM. Respondi que OEM não deveria vir em embalagem original e deveria constar no anuncio. Ele acabou me estornando o dinheiro e fiquei com a bateria. Ela funciona igual a original, carrega no carregador da maquina e mostra o nível também a duração parece ser a mesma como uso muito pouco não posso afirmar. Cuidado quando forem comprar pela internet para não serem enganados.


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #6 Online: 19 de Maio de 2013, 17:17:50
Bateria LP-E6 tem que ter o indicativo de "Decoded", senão não mostra a indicação de carga na câmera e é capaz de não carregar no carregador original.

Eu tenho uma genérica que comprei logo após a 60D, uso ela intervalando com a original, carrega no carregador original, mostra a carga restante normalmente e dura o mesmo ou mais que a original. A única coisa que não funciona é que não consigo registrar a bateria na câmera.


Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 20 de Maio de 2013, 11:39:09
Galera,
Comprei uma bateria dessas no ebay como original a foto era de uma original e em qualquer lugar no dizia quererá falsa. Bem quando recebi o produto constatei que a embalagem era original mas a bateria não. Entrei em contato com o vendedor e ele disse q era OEM. Respondi que OEM não deveria vir em embalagem original e deveria constar no anuncio. Ele acabou me estornando o dinheiro e fiquei com a bateria. Ela funciona igual a original, carrega no carregador da maquina e mostra o nível também a duração parece ser a mesma como uso muito pouco não posso afirmar. Cuidado quando forem comprar pela internet para não serem enganados.

Pelo que entendi vc comprou uma bateria falsa, mas no eBay a maioria dos vendedores vendem como paralelas de outras marcas e muitas com maior carga e algumas até mais caro. No meu caso eu comprei como paralela de maior carga e tudo ok, até agora melhor e mais barata que a original.


lucianoamoretti

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 143
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 20 de Maio de 2013, 17:50:13

Pelo que entendi vc comprou uma bateria falsa, mas no eBay a maioria dos vendedores vendem como paralelas de outras marcas e muitas com maior carga e algumas até mais caro. No meu caso eu comprei como paralela de maior carga e tudo ok, até agora melhor e mais barata que a original.

Pois então, no meu caso acho/tenho quase certeza, que comprei uma falsa.
Porém... sozinha na camera não aparece, porém acabou de chegar meu GRIP, e colocando as duas baterias (Original e Falsa) juntas, mostra a carga inclusive da porcentagem da bateria falsa, as duas falsas no grip não ligam, mas se estiverem com a original liga, MUITO ESTRANHO.

foram testadas as duas no multímetro, e estão zeradas.
poderia a bateria falsa "roubar" a carga da original??  :shock: :shock: :shock: :shock:
Canon 6D // Canon 5D Mark II // Canon 180mm f/3.5 USM MACRO // Sigma 35mm f/1.4 ART // Canon 85mm f/1.8 USM  // YN600EX RT //Canon 430EXII

www.amoretti.com.br // www.flickr.com/lucianoamoretti // www.fb.com/lucianoamoretti // www.twitter.com/lucianoamoretti


JRS

  • Trade Count: (50)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 992
  • Sexo: Masculino
  • Canon 5D Mark III
Resposta #9 Online: 20 de Maio de 2013, 18:03:49
Eu tenho duas baterias "genéricas", elas não são falsas, são compatíveis. A marca é Lion, elas duram um pouco mais que a original. No anuncio dizia que funcionava com o carregador original e mostrava a % na câmera e elas funcionam exatamente assim. Tem modelos que não mostram a % na câmera e não funcionam com o carregador original (que acredito que seja as que você tem).

Sei que a última atualização de firmware da 5D3 tem uma nova "feature" que faz com que a % das baterias não-originais deixem de aparecer, quando se coloca a bateria genérica aparece uma aviso dizendo que não é original e a câmera exibe sempre com 100% de carga. Não atualizei meu firmware ainda por causa disso.
Canon 5D3 | 24-70L II | 17-40L | 70-300L | 135L | TS-E 24L II | 15 2.8 Fisheye | 270EXII | 600EX-RT (x2) | ST-E3-RT


lucianoamoretti

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 143
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 20 de Maio de 2013, 18:16:54
Pois então...
depois de colocar ambas junto com a original no GRIP.

as DUAS começaram a funcionar, como se NADA TIVESSE ACONTECIDO...

<o>

Inclusive mostrando % e deixando a luz do carregador verde...

Acho que tem alguém tentando me enlouquecer... hahaha
Canon 6D // Canon 5D Mark II // Canon 180mm f/3.5 USM MACRO // Sigma 35mm f/1.4 ART // Canon 85mm f/1.8 USM  // YN600EX RT //Canon 430EXII

www.amoretti.com.br // www.flickr.com/lucianoamoretti // www.fb.com/lucianoamoretti // www.twitter.com/lucianoamoretti


fernandoaas

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 513
  • Sexo: Masculino
    • Fernando Augusto Fotografia
Resposta #11 Online: 20 de Maio de 2013, 18:30:19
Pois então...
depois de colocar ambas junto com a original no GRIP.

as DUAS começaram a funcionar, como se NADA TIVESSE ACONTECIDO...

<o>

Inclusive mostrando % e deixando a luz do carregador verde...

Acho que tem alguém tentando me enlouquecer... hahaha


Será que isso não está acontecendo pois elas não são decoded? Eu comprei duas paralelas no ebay dizendo que eram decoded, mas ainda não chegaram, esperar para ver oq acontece.
Canon 6D + Canon 85mm. f/1.8 + Canon 24-105mm. f/4L + 580EX II

http://www.fernandoaugustofoto.com.br
https://www.facebook.com/fernandoaugustofoto


lucianoamoretti

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 143
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 20 de Maio de 2013, 18:42:04

Será que isso não está acontecendo pois elas não são decoded? Eu comprei duas paralelas no ebay dizendo que eram decoded, mas ainda não chegaram, esperar para ver oq acontece.

Cara eu ACHO, que sim.
não conseguir testar elas ainda no carregador não decodificado.

mas o que me deixou de cabelo em pé agora, foi que testei ela com o MULTIMETRO e não apresentou carga, e cheguei em casa e LIGOU. <o> <o>
Canon 6D // Canon 5D Mark II // Canon 180mm f/3.5 USM MACRO // Sigma 35mm f/1.4 ART // Canon 85mm f/1.8 USM  // YN600EX RT //Canon 430EXII

www.amoretti.com.br // www.flickr.com/lucianoamoretti // www.fb.com/lucianoamoretti // www.twitter.com/lucianoamoretti


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 21 de Maio de 2013, 08:02:54
Cara eu ACHO, que sim.
não conseguir testar elas ainda no carregador não decodificado.

mas o que me deixou de cabelo em pé agora, foi que testei ela com o MULTIMETRO e não apresentou carga, e cheguei em casa e LIGOU. <o> <o>

Se no multimetro deu zero e na camera ligou é evidente que o multimetro estava na posição errada ou não deu contato em algum lugar. Então fique atendo a isso.


lucianoamoretti

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 143
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 21 de Maio de 2013, 08:39:09
Se no multimetro deu zero e na camera ligou é evidente que o multimetro estava na posição errada ou não deu contato em algum lugar. Então fique atendo a isso.

é, pode ser!
mas to espantado por que as baterias começaram a funcionar e carregar novamente.
parece coisa de maluco! hahahaha
Canon 6D // Canon 5D Mark II // Canon 180mm f/3.5 USM MACRO // Sigma 35mm f/1.4 ART // Canon 85mm f/1.8 USM  // YN600EX RT //Canon 430EXII

www.amoretti.com.br // www.flickr.com/lucianoamoretti // www.fb.com/lucianoamoretti // www.twitter.com/lucianoamoretti