Autor Tópico: Uma 5D MARK III fará falta se eu escolher a 6D ? (Diferença de 3 mil reais.)  (Lida 6940 vezes)

Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Eu me expressei mal. Quando falo que a mk3 é barata, quero dizer que ela é relativamente barata para o publico que em geral realmente precisa de um equipamento desse nível.

Resumindo, a grande maioria dos fotógrafos que realmente tem necessidade de um equipamento de ponta, seja uma mk3, seja uma Hasselblad, ganha o suficiente com fotografia para este investimento ser considerado baixo. Eu ganho bem menos que meus concorrentes em geral, boa parte deles usam câmeras de 50 mil reais ou mais. Então comprei a mk3 por razões econômicas, pra economizar 40 mil reais.

Mas nem todo fotógrafo é profissional e nem todo profissional tem um trabalho maduro o suficiente para ter orçamento que banque o investimento, pra muitos destes, basta uma 7D ou até mesmo uma 60D, são ótimas câmeras.


Gaask

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 332
  • Sexo: Masculino
    • Gabriel Alves Fotografia
Eu me expressei mal. Quando falo que a mk3 é barata, quero dizer que ela é relativamente barata para o publico que em geral realmente precisa de um equipamento desse nível.

Resumindo, a grande maioria dos fotógrafos que realmente tem necessidade de um equipamento de ponta, seja uma mk3, seja uma Hasselblad, ganha o suficiente com fotografia para este investimento ser considerado baixo. Eu ganho bem menos que meus concorrentes em geral, boa parte deles usam câmeras de 50 mil reais ou mais. Então comprei a mk3 por razões econômicas, pra economizar 40 mil reais.

Mas nem todo fotógrafo é profissional e nem todo profissional tem um trabalho maduro o suficiente para ter orçamento que banque o investimento, pra muitos destes, basta uma 7D ou até mesmo uma 60D, são ótimas câmeras.

Agoooora sim !!!!!!!!!!! :ok: :ok: :ok: :ok: :ok: :ok: Só se consegue algo mais caro ou mais barato, de acordo com o lucro que se tira na área.
Não adianta comprar uma ferrari, se for deixá-la só na garagem..
Equipamento atual:  Camera 5D mark II | EF 50mm f 1.8 STM | 85mm f 1.8 | Flash 600ex
Flickr: www.flickr.com/photos/gabrielalvesfotografia
Facebook: www.facebook.com/Gabrielartefotografia
Site: www.gabrielalvesfotografia.com.br


Edson22

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 60
Eu me expressei mal. Quando falo que a mk3 é barata, quero dizer que ela é relativamente barata para o publico que em geral realmente precisa de um equipamento desse nível.

Resumindo, a grande maioria dos fotógrafos que realmente tem necessidade de um equipamento de ponta, seja uma mk3, seja uma Hasselblad, ganha o suficiente com fotografia para este investimento ser considerado baixo. Eu ganho bem menos que meus concorrentes em geral, boa parte deles usam câmeras de 50 mil reais ou mais. Então comprei a mk3 por razões econômicas, pra economizar 40 mil reais.

Mas nem todo fotógrafo é profissional e nem todo profissional tem um trabalho maduro o suficiente para ter orçamento que banque o investimento, pra muitos destes, basta uma 7D ou até mesmo uma 60D, são ótimas câmeras.

Disse tudo, o que mais rola aqui também é o status, a pessoa compra só pra dizer que tem a top,
vejo gente comprando MK II e dezenas de lentes, mas quando posta fotos....


luizlucasi

  • Trade Count: (13)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 233
Interessante tópico. Tudo depende...

Depende com o que vá se usar a câmera e quanto você pode gastar.
Eu recentemente fiquei nessa dúvida cruel. Sou usuário Nikon desde que me entendo por gente...
E quando resolvi comprar uma 5DIII como a terceira máquina... cheguei a pensar na 6D

Meu alvo são exclusivamente. CASAMENTOS

O que me motivou foi.
Cartão CF - Tenho vários
Foco... pontos de focos... foco cruzado...

O foco dessa máquina é realmente muito bom... é realmente animal.

Leitor de cartão uso o Lexar e nunca tive nenhum problema.

Hoje eu só compraria uma 6D se não fosse para trabalhar com ela.
Se fosse para hobby ou uso esporádico ou ainda como câmera de backup.

Abs
Luiz
Canon EOS 5D mkiii  | Canon EF 24-70mmL f/2.8 mk II  | 50mm 1.8 | Canon 600 ex-rt (x3)
Nikon D750 (x2) | 35mm F2 D | 85mm 1.8G | 24-70mm 2.8 | 28mm a-is | 180mm 2.8 a-is | SB-900 | SB-5000  
Contax 167MT | Contax 50mm 1.4 | Contax  135mm f/2.8 e outros vidros

Na fotografia não existe certo ou errado...


pablo_rj

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 204
  • Sexo: Masculino
Eu vou comprar 6d. Preferia que fosse CF, mas nada contra SD. Até porque já tive pau em um CF.

Não acho que a diferença da 6D para a 5DMKIII valha a pena para mim, ainda mais que o ISO alto da 6D é um bocado melhor. E o ISO alto para mim é fundamental.

Pontos de focos a mais? Pra mim tanto faz, só uso o central. Em todas minhas câmeras praticamente nunca usei outro ponto a não ser o central.

A maior vantagem da 5D para mim é o número maior de clicks que o obturador suporta e o fato de ter 2 slots de cartão.