Autor Tópico: Ajuda Final!!!  (Lida 8656 vezes)

Nastins

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 160
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 19 de Maio de 2013, 11:07:49
mas a questao de passar p frente eh muito relativo, por ex a T4i entrou e saiu de linha rapidamanente, na maioria das lojas eh mais facil encontrar a T3i do que a T4i.. e acredito que vc com uma cam boa como a T5i vai passar com ela pelo menos um ano


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #16 Online: 19 de Maio de 2013, 11:13:57
vou colocar um tempero aí...
2 câmera em cima do balcão:  t5i(lançamento)  e 7D "semi-nova"
qual você pega?
 :ponder:


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #17 Online: 19 de Maio de 2013, 11:14:44
É, concordamos que o principal argumento da T5i, hoje, é a revenda. Particularmente, ainda acho que a T4i possa ter boa saída mais pra frente, da mesma forma que a T3i e até as anteriores ainda tenham. Mas tudo isso é questão pessoal e aposta de cada um. Seja qual for sua escolha, estaremos aí pelo forum aprendendo juntos, todos de Rebel! hehe

Bem lembrado pelo amador47sc a questão das pilhas. Compre pelo menos 2 jogos de boas recarregáveis. O pessoal indica bastante as Sanyo Eneloop, especialmente para aplicação em flashes. Acho que vale o investimento como teste, nem que seja de apenas um jogo destas, e outro jogo qualquer da sua preferência. Até para testar o quanto essas Sanyos possam ser melhores.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


123_enic

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 783
  • Sexo: Feminino
Resposta #18 Online: 19 de Maio de 2013, 11:16:19
bom, aqui é lugar de dar opiniões né? rsrsrs
no seu kit, está faltando uma mochila ou bolsa pra acomodar todo esse equipamento. Como já foi citado, vais precisar também de um cartão (classe 10 e velocidade igual ou superior a 45 mb/s e capacidade igual ou superior a 16gb).
Um tripé também é legal. Pode ser que não vá utilizar com frequência, mas em algum momento certamente vai sentir necessidade. Eu tenho um que custou 50 dilmas. ruim pra caramba, mas para as vezes que precisei, ele deu conta  :D
Com relação à câmera, SE EU fosse comprar hoje, optando por uma cropada, certamente pegaria uma 7D ou 60D (Aqui no fórum de vez em quando aparecem algumas bem boas). O Motivo? Quem começa com uma cropada e pega gosto pela coisa, mais dia, menos dia vai sentir vontade de ir pra uma full Frame. Ainda sobre o motivo.. Esses dois modelos não se desvalorizam monetariamente tanto quanto outras mais recentes (se a questão financeira for importante). Sem contar a empunhadura e 'presença' que elas dão. Sobre o flash que você mencionou, eu comprei um recentemente e só tenho elogios. Ah, lembre de comprar pilhas recarregáveis. No curto/médio prazo elas se pagam em relação a essas compradas em supermercados e farmácias (principalmente as duracell que são bem caras).
Boa escolha   :ok:

Ôh amador, o sd também já vou pegar. Será um de 64Gb classe 10 mesmo. A mochila também já escolhi e as pilhas estou comprando 8 recarregáveis da duracell. Acho que para o meu uso será mais do que o suficiente.

A pegada da t4i pra mim já é boa, sabe. Minha mão é pequena, então não me incomoda em nada. Testei uma numa loja e gostei. O problema é que aqui onde moro não consigo achar em loja nenhuma a 60D. Se encontrasse pra dar uma olhada seria ótimo, pois assim tomaria uma decisão mãos consciente, digamos. Rs Estou meio assim pelo fato do povo reclamar do desempenho dela em iso alto. Que apresenta mais ruído do que a t4i. Ficaria com ela mais pela facilidade dos botões de comando e o visor superior, mas essa questão do iso me deixou com o pé atrás. Devo pegar outra no início do ano que vem. Provavelmente a 6d. Por isso também a preferência por lentes EF. Falando em lentes, o que acha destas distâncias focais escolhidas?


123_enic

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 783
  • Sexo: Feminino
Resposta #19 Online: 19 de Maio de 2013, 11:20:57
vou colocar um tempero aí...
2 câmera em cima do balcão:  t5i(lançamento)  e 7D "semi-nova"
qual você pega?
 :ponder:

Rs Fico meio assim com a 7D por causa do tamanho e do peso, mas se não fosse isso certamente seria ela. Além disso, comprando lá fora, o preço ainda ultrapassaria um pouco o que pretendo gastar. Dava até pra fazer um loucura e pegar a 6d logo, mas estou tentando me controlar senão passo dos limites... Rs


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #20 Online: 19 de Maio de 2013, 11:21:48
Ôh amador, o sd também já vou pegar. Será um de 64Gb classe 10 mesmo. A mochila também já escolhi e as pilhas estou comprando 8 recarregáveis da duracell. Acho que para o meu uso será mais do que o suficiente.

Falando em lentes, o que acha destas distâncias focais escolhidas?

só vou opinar sobre a 85.
eu tenho uma 50tinha e para retratos é boa  (embora já meio apertada numa cropada). Imagino (nunca usei) que uma 85 vai ficar ainda mais apertado no frame para pequenos grupos. Se for pra retrato, dizem que é excelente (principalmente em FF).
Mas não leve esse comentário muito em consideração pelo simples fato de nunca ter usado. Sobre uma zoom, acho que em algum momento vais sentir falta. A flexibilidade que ela te dá acaba sendo o diferencial.


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.136
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 19 de Maio de 2013, 11:25:44
Dando um pitaco no tópico: Vc precisa mesmo de uma bateria extra??? A original aguenta, segundo a Canon, 550 fotos sem flash ou 440 com. Pessoalmente acho um desperdício de $$$, a menos que vc faça trabalhos profissionais. Abç.
« Última modificação: 19 de Maio de 2013, 11:26:51 por Bretas »


Nastins

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 160
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 19 de Maio de 2013, 11:28:59
Em relação as Mochilas vi umas massa, da Lowepro https://www.westfoto.com.br/loja/categoria/BOLSAS-%26-MOCHILAS/Mochilas/
so acho legal pegar uma mochila que nao de muito na cara de que esta levando uma camera dentro.., Insegurança nas cidades manda tomarmos cuidado hehe


Nastins

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 160
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 19 de Maio de 2013, 11:30:32
Dando um pitaco no tópico: Vc precisa mesmo de uma bateria extra??? A original aguenta, segundo a Canon, 550 fotos sem flash ou 440 com. Pessoalmente acho um desperdício de $$$, a menos que vc faça trabalhos profissionais. Abç.

Mas se for querer filmar a bateria vai pro espaço, bateria extra sempre eh bom.


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #24 Online: 19 de Maio de 2013, 11:32:23
Tenho minha câmera faz mais de 1 ano, já fotografei 2 eventos (sociais da empresa onde trabalho) e até hoje não senti necessidade de bateria extra. Mas o uso vai dizer se precisas de uma extra ou não.


Nastins

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 160
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 19 de Maio de 2013, 11:32:31
Vejam as fotos desse cara http://www.flickr.com/photos/61584071@N03 com uma T2i, que lente extraordinariaaa


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #26 Online: 19 de Maio de 2013, 11:34:54
Vejam as fotos desse cara http://www.flickr.com/photos/61584071@N03 com uma T2i, que lente extraordinariaaa

aí caímos naquela seara da câmera x lentes  :assobi:


123_enic

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 783
  • Sexo: Feminino
Resposta #27 Online: 19 de Maio de 2013, 11:45:43
Vejam as fotos desse cara http://www.flickr.com/photos/61584071@N03 com uma T2i, que lente extraordinariaaa

Realmente, mas não tenho grana pra investir numa dessa ainda não... Rs


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #28 Online: 19 de Maio de 2013, 11:46:42


Nastins

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 160
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 19 de Maio de 2013, 11:47:24
meu prox duvida vai ser investir numa boa lente zoom ou no flash, acho q so compro outro agora em dezembroo