Autor Tópico: Ajuda Final!!!  (Lida 8607 vezes)

123_enic

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 783
  • Sexo: Feminino
Resposta #30 Online: 19 de Maio de 2013, 11:47:49
Tenho minha câmera faz mais de 1 ano, já fotografei 2 eventos (sociais da empresa onde trabalho) e até hoje não senti necessidade de bateria extra. Mas o uso vai dizer se precisas de uma extra ou não.

Qual câmera é a sua amador? Porque se for a 60d aí nem compraria outra mesmo. Acho que a capacidade da bateria dela é pra 1100 fotos. Acho que é isso mesmo. Se não for alguém me corrija.

É pensei na 85 porque a 40 virá junto. Então, se achar que limitou demais, pego a 40. Não sei se assim seria tão ruim...


123_enic

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 783
  • Sexo: Feminino
Resposta #31 Online: 19 de Maio de 2013, 11:50:15
olha só a oportunidade

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=86797.0

Por dois mil e pouco pego uma zero lá fora pelo ebay. Rs Só que aí perderia nas lentes... Rs Mil e pouco dólares para a 7d faria com que sobrasse apenas 500 dólares para lente e flash. Acho que não seria uma boa troca...


123_enic

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 783
  • Sexo: Feminino
Resposta #32 Online: 19 de Maio de 2013, 11:51:06
Dando um pitaco no tópico: Vc precisa mesmo de uma bateria extra??? A original aguenta, segundo a Canon, 550 fotos sem flash ou 440 com. Pessoalmente acho um desperdício de $$$, a menos que vc faça trabalhos profissionais. Abç.

Estou pegando mais para o caso de ser necessário filmar. Porque a bateria nesse caso voa...


123_enic

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 783
  • Sexo: Feminino
Resposta #33 Online: 19 de Maio de 2013, 11:52:04
Em relação as Mochilas vi umas massa, da Lowepro https://www.westfoto.com.br/loja/categoria/BOLSAS-%26-MOCHILAS/Mochilas/
so acho legal pegar uma mochila que nao de muito na cara de que esta levando uma camera dentro.., Insegurança nas cidades manda tomarmos cuidado hehe

Já escolhi uma outra Nastins. Um amigo tem e gosto muito dela. Além de tudo é mais barata. Rs Então juntei o útil ao agradável. Hehehe


Nastins

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 160
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 19 de Maio de 2013, 11:53:40
Tenho minha câmera faz mais de 1 ano, já fotografei 2 eventos (sociais da empresa onde trabalho) e até hoje não senti necessidade de bateria extra. Mas o uso vai dizer se precisas de uma extra ou não.

Mas vc usou flash externo??


Nastins

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 160
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 19 de Maio de 2013, 11:56:44
Já escolhi uma outra Nastins. Um amigo tem e gosto muito dela. Além de tudo é mais barata. Rs Então juntei o útil ao agradável. Hehehe

Qual eh o modelo??? tow p comprar a minha mochila ainda..


123_enic

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 783
  • Sexo: Feminino
Resposta #36 Online: 19 de Maio de 2013, 12:01:31
Qual eh o modelo??? tow p comprar a minha mochila ainda..

Estou sem o nome aqui, porque ele que vai comprar pra mim, mas vou tentar pegar e te aviso. Não sei se tem aqui, mas lá fora acho que é 50 dólares.


Nastins

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 160
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 19 de Maio de 2013, 12:07:21
onda que comprei a minha e nem procurei saber, essas T3i,T4,i e T5i fazem fotos panoramicas?


123_enic

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 783
  • Sexo: Feminino
Resposta #38 Online: 19 de Maio de 2013, 22:52:51
onda que comprei a minha e nem procurei saber, essas T3i,T4,i e T5i fazem fotos panoramicas?

Acho que precisa ser via software. Direto da câmera acho que não faz...


123_enic

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 783
  • Sexo: Feminino
Resposta #39 Online: 20 de Maio de 2013, 07:36:56
A outra opção seria Canon 60d (ou t5i) + tamron 17-55 + canon 85mm + flash. Gostaria que alguém que tenha ou já tenha tido a tamron dissesse o que acha da lente. A qualidade da sem vc realmente é superior? Não é um lente muita barulhenta? O anel de foco é macio?


Nastins

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 160
  • Sexo: Masculino
Resposta #40 Online: 20 de Maio de 2013, 08:45:56
A outra opção seria Canon 60d (ou t5i) + tamron 17-55 + canon 85mm + flash. Gostaria que alguém que tenha ou já tenha tido a tamron dissesse o que acha da lente. A qualidade da sem vc realmente é superior? Não é um lente muita barulhenta? O anel de foco é macio?

Qual a tua finalidade com a camera??

Acredito que a 60d vai suprir mais necessidades do que a T4i ou T5i , o preço eh um pouco mais alto, acredito que com a diferença do valor de um para outra, daria pra comprar uma 50mm 1.8


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #41 Online: 20 de Maio de 2013, 09:07:04
A outra opção seria Canon 60d (ou t5i) + tamron 17-55 + canon 85mm + flash. Gostaria que alguém que tenha ou já tenha tido a tamron dissesse o que acha da lente. A qualidade da sem vc realmente é superior? Não é um lente muita barulhenta? O anel de foco é macio?

Realmente estamos tendo as mesmas dúvidas! haha

Fiquei bem indeciso entre a T4i e a 60D. Acabei ficando com a T4i justo pelo que falamos anteriormente de ser um modelo mais novo, com processador mais atual e, possivelmente, vender mais fácil depois dada a alta procura de iniciantes como nós pelas rebels. Além disso, tanto T4i quanto T5i incorporaram uma grande vantagem que as mais "robustas" tinham sobre as rebels, que é o AF com 9 pontos do tipo cruzado. No geral, a 60D é mais câmera no sentido de robustez e de uso para profissionais, já que é selada, possui um corpo mais forte, com melhor pegada e melhores acessos aos menus, visor LCD na parte superior da câmera, bateria muito mais duradoura, e por aí vai...

Em relação a Tamron, é o dilema que estou vivendo no momento. Ainda estou aprendendo e, sinceramente, nem estou tendo o tempo que gostaria para praticar, mas já vou sentindo aquela vontade de substituir a 18-55mm do kit. Pesquisei vários e vários reviews e estou bem decidido a ficar com ela. É meio que unânime a maior nitidez do modelo sem VC nas bordas, e ainda um pouco polêmico o trabalho do VC, ou melhor, o tempo que ele leva para estabilizar. O que nos levaria a sempre preferir o modelo sem VC, até por ser mais em conta. Minha última ressalva está sendo quanto ao uso com velocidades mais baixas, se não vou perder muitas fotos por não ter o estabilizador. E aí estou perguntando aos que usam a lente como está o funcionamento, em especial em usos sem flash, fotografando crianças, etc... Quanto as suas outras dúvidas, do que li ela tem um foco rápido e não é muito barulhenta, porém o anel de zoom é pesado e o de foco bem direto, dificultando o uso em manual.

Vou continuar acompanhando o tópico e em especial sobre a escolha dessa lente.

Abraços!
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


123_enic

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 783
  • Sexo: Feminino
Resposta #42 Online: 20 de Maio de 2013, 10:02:03
Greatwalker, vou te fazer uma outra pergunta então... rs Chegou a pegar a 60D? Onde estou não consegui nenhuma loja que tenha esta câmera, só a linha Rebel mesmo. A pergunta é: você, com uma T4i, está sentindo falta dos botões físicos? Se fosse hoje (pra mim o corpo da T5i vai sair até um pouquinho mais caro do que o da 60D) você continuaria com a T4i ou trocaria pela 60D? rs


123_enic

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 783
  • Sexo: Feminino
Resposta #43 Online: 20 de Maio de 2013, 10:05:49
A grande dúvida é: optar por uma máquina com mais botões físicos ou por uma com um processador melhor e com uma performance melhor em isos altos. Eis o grande dilema...  :aua:


fernandomaues

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.439
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Maués
    • Fernando Maués
Resposta #44 Online: 20 de Maio de 2013, 10:12:39
A grande dúvida é: optar por uma máquina com mais botões físicos ou por uma com um processador melhor e com uma performance melhor em isos altos. Eis o grande dilema...  :aua:
Melhor performance em ISO altos? Onde está esta informação... em princípio, me parece lenda essa rebel ter QI em ISO alto melhor que a 60D. Acho que salto de ISO em câmeras de 3, 4 anos para cá só indo para FF. O resto é marketing, perfumaria...