Autor Tópico: Ajuda Final!!!  (Lida 8631 vezes)

123_enic

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 783
  • Sexo: Feminino
Resposta #45 Online: 20 de Maio de 2013, 10:32:35
Melhor performance em ISO altos? Onde está esta informação... em princípio, me parece lenda essa rebel ter QI em ISO alto melhor que a 60D. Acho que salto de ISO em câmeras de 3, 4 anos para cá só indo para FF. O resto é marketing, perfumaria...

Fernando, eu já li isso em vários tópicos. Só não vou saber te informar onde está agora, porque ando lendo tanta coisa que chega um momento que já não sei mais onde li nada. rs E também em vídeos de reviews comparando as duas câmeras o povo lá de fora fala isso. Dizem que não é nada de muito grande a diferença, mas que a T4i ou T5i (enfim, as com o novo processador), têm uma performance melhor nesse quesito. Pelo menos foi o que li e assisti a respeito...


fernandomaues

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.439
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Maués
    • Fernando Maués
Resposta #46 Online: 20 de Maio de 2013, 10:53:15
Fernando, eu já li isso em vários tópicos. Só não vou saber te informar onde está agora, porque ando lendo tanta coisa que chega um momento que já não sei mais onde li nada. rs E também em vídeos de reviews comparando as duas câmeras o povo lá de fora fala isso. Dizem que não é nada de muito grande a diferença, mas que a T4i ou T5i (enfim, as com o novo processador), têm uma performance melhor nesse quesito. Pelo menos foi o que li e assisti a respeito...
Bem, continuo sem saber onde você leu isso e achando que essa informação NÃO bate com a REALIDADE. Minha irmã tem uma T4i e o ISO alto NÃO é melhor que o da 60D - talvez em JPEG seja mais lavado (tem quem goste), mas em RAW a 60D me parece um tiquinho melhor.

Para não ficar na minha experiência, olha os RAW (os RAW, pode até baixar para analisar melhor) na análise do DPreview: http://www.dpreview.com/reviews/canon-eos-650d-rebel-t4i/25. O DxO, considerando apenas o sensor, dá boa vantagem para a 60D, em quase todos os aspectos (CD e ISO; perde 0.4 pt em DR): http://www.dxomark.com/index.php/Cameras/Compare-Camera-Sensors/Compare-cameras-side-by-side/(appareil1)/813%7C0/(brand)/Canon/(appareil2)/663%7C0/(brand2)/Canon

Enfim, em qualidade de imagem as diferenças, na minha opinião, são irrelevantes - para um lado ou outro. Aí, entre as perfumarias nas rebel novas (touch screen, foco com live view (que continua péssimo), etc.) e os acessos diretos, melhor bateria e, principalmente, viewfinder bem melhor, não teria nenhuma dúvida em pegar a 60D. Abs!


Nastins

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 160
  • Sexo: Masculino
Resposta #47 Online: 20 de Maio de 2013, 10:53:30
Tem esse Review da T4i http://www.youtube.com/watch?v=_ysIv3AUsPo&list=UUp1ETykgrtqKRreTK4qBGBQ&index=19
Sempre acompanho os videos desse cara, muito intuitivo e simples de entender


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #48 Online: 20 de Maio de 2013, 10:54:18
Sinceramente, também não levei muito em consideração essa informação do melhor trabalho com ISOs altos da T4i/T5i. Levei mais em consideração o fato de ter incorporado alguns atributos da linha superior (como os pontos de foco que falamos) e especialmente por ser uma câmera mais moderna, com processador mais recente, visor LCD com touchscreen que particularmente nem uso, mas que deve garantir uma boa aceitação no mercado de usados. Além disso, ainda é uma aposta, mas pode ser que as lentes STM se popularizem e aí também já estaria preparado. Em relação ao manuseio, sim, cheguei a pegar as duas em mãos. Apesar de a diferença ser de "apenas" 100 gramas, a sensação é de ser maior. Pode ter sido por eu nunca ter manipulado câmeras assim até então - estava habituado a minha compacta Sony HX20V - mas o fato é que ela é maior sim e mais pesada. A pegada, consequentemente, é mais firme, embora eu não tenha sentido falta ou achado ruim esse fator na T4i, ao menos no meu caso, já que não tenho mãos tão grandes.

Se fosse comprar novamente hoje, olha, para o meu uso, compraria denovo a T4i. Como não trabalho com isso e não faço cobertura de eventos, as principais vantagens da 60D não me fazem falta (atalhos, visor superior, robustez, pegada, bateria, etc). Na verdade é quase uma vantagem, já que ainda tenho uma interface parecida com a das compactas e acabo tendo bem claro na mente que preciso cuidar bem da câmera! haha Como tenho tempo para configurar e fuçar antes das fotos, não sinto falta de nenhum atalho... ao menos pro uso que faço hoje. Pode ser que mude de idéia com o tempo!

Agora uma coisa eu posso dizer: com qualquer uma estaremos bem servidos. Pra quem está começando com DSLRs, acho que qualquer modelo destes que se consiga trocar informações com a comunidade são válidos.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


123_enic

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 783
  • Sexo: Feminino
Resposta #49 Online: 20 de Maio de 2013, 11:11:33
Bem, continuo sem saber onde você leu isso e achando que essa informação NÃO bate com a REALIDADE. Minha irmã tem uma T4i e o ISO alto NÃO é melhor que o da 60D - talvez em JPEG seja mais lavado (tem quem goste), mas em RAW a 60D me parece um tiquinho melhor.

Para não ficar na minha experiência, olha os RAW (os RAW, pode até baixar para analisar melhor) na análise do DPreview: http://www.dpreview.com/reviews/canon-eos-650d-rebel-t4i/25. O DxO, considerando apenas o sensor, dá boa vantagem para a 60D, em quase todos os aspectos (CD e ISO; perde 0.4 pt em DR): http://www.dxomark.com/index.php/Cameras/Compare-Camera-Sensors/Compare-cameras-side-by-side/(appareil1)/813%7C0/(brand)/Canon/(appareil2)/663%7C0/(brand2)/Canon

Enfim, em qualidade de imagem as diferenças, na minha opinião, são irrelevantes - para um lado ou outro. Aí, entre as perfumarias nas rebel novas (touch screen, foco com live view (que continua péssimo), etc.) e os acessos diretos, melhor bateria e, principalmente, viewfinder bem melhor, não teria nenhuma dúvida em pegar a 60D. Abs!


Obrigada pela opinião!! =) Estou quase fechando com ela mesmo. E sobre a lente, tem alguma opinião sobre a Tamron?


123_enic

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 783
  • Sexo: Feminino
Resposta #50 Online: 20 de Maio de 2013, 11:14:08
Sinceramente, também não levei muito em consideração essa informação do melhor trabalho com ISOs altos da T4i/T5i. Levei mais em consideração o fato de ter incorporado alguns atributos da linha superior (como os pontos de foco que falamos) e especialmente por ser uma câmera mais moderna, com processador mais recente, visor LCD com touchscreen que particularmente nem uso, mas que deve garantir uma boa aceitação no mercado de usados. Além disso, ainda é uma aposta, mas pode ser que as lentes STM se popularizem e aí também já estaria preparado. Em relação ao manuseio, sim, cheguei a pegar as duas em mãos. Apesar de a diferença ser de "apenas" 100 gramas, a sensação é de ser maior. Pode ter sido por eu nunca ter manipulado câmeras assim até então - estava habituado a minha compacta Sony HX20V - mas o fato é que ela é maior sim e mais pesada. A pegada, consequentemente, é mais firme, embora eu não tenha sentido falta ou achado ruim esse fator na T4i, ao menos no meu caso, já que não tenho mãos tão grandes.

Se fosse comprar novamente hoje, olha, para o meu uso, compraria denovo a T4i. Como não trabalho com isso e não faço cobertura de eventos, as principais vantagens da 60D não me fazem falta (atalhos, visor superior, robustez, pegada, bateria, etc). Na verdade é quase uma vantagem, já que ainda tenho uma interface parecida com a das compactas e acabo tendo bem claro na mente que preciso cuidar bem da câmera! haha Como tenho tempo para configurar e fuçar antes das fotos, não sinto falta de nenhum atalho... ao menos pro uso que faço hoje. Pode ser que mude de idéia com o tempo!

Agora uma coisa eu posso dizer: com qualquer uma estaremos bem servidos. Pra quem está começando com DSLRs, acho que qualquer modelo destes que se consiga trocar informações com a comunidade são válidos.

Se eu for pegar a Tamron, devo ficar com a 60D mesmo, porque o corpo dela sairá até mais barato pra mim. Agora, se desistir da Tamron, devo ir na T5i mesmo, que aproveito e já pego a 18-55 nova. È um dúvida que chega a dar agonia. rs A verdade é essa. rs


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #51 Online: 20 de Maio de 2013, 11:25:34
Se a sua escolha envolve corpo + lente dessa forma que colocou, 60D + Tamron ou T5i + lente do kit, eu ficaria com a primeira! haha

Na verdade é o caminho natural que estou seguindo: comprei a T4i com kit 18-55mm, mais a cinquentinha, bateria, cartão e tripé. Sim, tudo isso antes do flash, já que a maioria das minhas fotos são feitas durante o dia e o tripé é por gostar de longas exposições. E agora o próximo passo é trocar a lente do kit, não que eu sinta alguma limitação, mas sim por ser um investimento ainda em conta (cerca de 400 dólares para o modelo sem VC) e possivelmente melhorar a qualidade das imagens, enquanto vou aprendendo.

Aposto que se recolocar a dúvida dessa forma, com 60D + Tamron versus T5i + 18-55 do kit, será bem unânime pro lado da 60D!
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


sopa_ls

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 567
  • Sexo: Masculino
Resposta #52 Online: 20 de Maio de 2013, 11:31:55
Eu já tive 60D e t3i, portanto posso fazer um bom comparativo:

Pontos a favor da 60D

* Viewfinder Pentaprisma, de muito melhor qualidade e muito maior que o da t3/4/5i
* Obturador com delay menor e maior vida útil, ou seja, a 60D é mais rápida pra bater a foto
* Possibilidade de Sync de flash até 1/250, contra 1/200 da   t3/4/5i
* Velocidade do obturador até 1/8000 contra 1/4000 da t3/4/5i
* Bateria da 5D, que se traduz em uma vida útil muito longa. A T3i JÁ ME DEIXOU NA MÃO EM UM EVENTO POR CONTA DE BATERIA. Foi durante um casamento, com Making of, Cerimônia e Recepção. No meio da recepção a T3i pediu água, Sorte que estávamos em dupla fotografando.
* Os botões extras realmente fazem diferença e te fazem atingir outro patamar de habilidade na operação da câmera,
* Quanto aos pontos de foco, agora que a T5i está chegando ao nível da 60D, onde todos já são cruzados
* Desvalorização muito menor. Basta procurar nos classificados os valores em que são oferecidas a 50D (antecessora da 60D) e Rebel Xsi (Antecessora da série Txi), pra você ver o efeito da desvalorização em cima de uma rebel e de uma XXD


Agora quanto ao processador mais novo da t5i, como foi muito bem colocado pelo Fernando, só vai te influenciar no JPG da câmera. Em raw praticamente não vão existir diferenças.
Gabriel Gomes
__________________________________
Canon 5Dc (2x) + Canon 1000D
50mm 1.8 + 18-55mm modificada para FF + 85mm 1.8 + 70-300mm
YN568EX + YN468


123_enic

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 783
  • Sexo: Feminino
Resposta #53 Online: 20 de Maio de 2013, 11:35:15
Eu já tive 60D e t3i, portanto posso fazer um bom comparativo:

Pontos a favor da 60D

* Viewfinder Pentaprisma, de muito melhor qualidade e muito maior que o da t3/4/5i
* Obturador com delay menor e maior vida útil, ou seja, a 60D é mais rápida pra bater a foto
* Possibilidade de Sync de flash até 1/250, contra 1/200 da   t3/4/5i
* Velocidade do obturador até 1/8000 contra 1/4000 da t3/4/5i
* Bateria da 5D, que se traduz em uma vida útil muito longa. A T3i JÁ ME DEIXOU NA MÃO EM UM EVENTO POR CONTA DE BATERIA. Foi durante um casamento, com Making of, Cerimônia e Recepção. No meio da recepção a T3i pediu água, Sorte que estávamos em dupla fotografando.
* Os botões extras realmente fazem diferença e te fazem atingir outro patamar de habilidade na operação da câmera,
* Quanto aos pontos de foco, agora que a T5i está chegando ao nível da 60D, onde todos já são cruzados
* Desvalorização muito menor. Basta procurar nos classificados os valores em que são oferecidas a 50D (antecessora da 60D) e Rebel Xsi (Antecessora da série Txi), pra você ver o efeito da desvalorização em cima de uma rebel e de uma XXD


Agora quanto ao processador mais novo da t5i, como foi muito bem colocado pelo Fernando, só vai te influenciar no JPG da câmera. Em raw praticamente não vão existir diferenças.

Melhor impossível!! =) Quem já teve as duas tem a  noção que eu queria!!! Muito obirgada sopa_ls. Acho que com essa fecho. Pelo menos o corpo... hehehe


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #54 Online: 20 de Maio de 2013, 11:53:20
Com essa até eu quase tenho vontade de voltar atrás! haha

É que na verdade o meu caso era outro, a diferença de preço entre a T4i e a 60D não era tão pequena como é no seu caso com a T5i. E ainda, eu não conseguiria a 60D com a 18-55 para começar a brincar como você pode pegar só o corpo e a Tamron de partida...

Boas compras e não deixe de postar o final da história da compra e o começo de muitos clicks.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


123_enic

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 783
  • Sexo: Feminino
Resposta #55 Online: 21 de Maio de 2013, 11:51:53
Não vou abrir outro tópico, mas surgiu uma outra oportunidade.

Nova Sigma 35 1.4 + 50mm 1.8 + 85mm + 60D. Valeria a pena, ou seja, limitaria demais por ser um set apenas com lentes fixas?

Outra possibilidade seria: Nova Sigma 35 1.4 + 50mm 1.8 + 28-135mm + 60D.

Outra coisa... Com qualquer um desses sets teria que abrir mão por enquanto do flash, senão a grana não daria... rs Vale a pena?


PS: sim, estou igual barata tonta com essas discussões, mas tenho que decidir até sexta feira e o medo de torrar grana com algo que não vale a pena está me deixando doida. rs



Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #56 Online: 21 de Maio de 2013, 12:01:36
Eu acho que se pegar uma 50mm pode descartar a 85mm por enquanto, deixando ela como segundo plano caso considere que sente falta de um ângulo ainda mais fechado ou de poder ficar bem longe do objeto.

De resto, vai depender do seu uso também na questão de ficar sem flash e de ter ou não ter uma lente zoom.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


sopa_ls

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 567
  • Sexo: Masculino
Resposta #57 Online: 21 de Maio de 2013, 12:04:35
Não vou abrir outro tópico, mas surgiu uma outra oportunidade.

Nova Sigma 35 1.4 + 50mm 1.8 + 85mm + 60D. Valeria a pena, ou seja, limitaria demais por ser um set apenas com lentes fixas?

Outra possibilidade seria: Nova Sigma 35 1.4 + 50mm 1.8 + 28-135mm + 60D.

Outra coisa... Com qualquer um desses sets teria que abrir mão por enquanto do flash, senão a grana não daria... rs Vale a pena?


PS: sim, estou igual barata tonta com essas discussões, mas tenho que decidir até sexta feira e o medo de torrar grana com algo que não vale a pena está me deixando doida. rs

Nova Sigma 35 1.4 + 50mm 1.8 + 85mm + 60D
Acredito que com esse set vc terá uma qualidade óptica excepcional, mas perderá em Grande Angular, pois vc começa em 35mm numa cropada, o que já te dá o ângulo de visão "normal"

Nova Sigma 35 1.4 + 50mm 1.8 + 28-135mm + 60D.
A 28-135 é bastante escura na distancia focal máxima, o que te limita no uso dela em locais mais escuros


Sugestão:

Canon 60D + 85mm 1.8 + Tamron 17-50 2.8 + flash
Sendo a 85mm para retratos e a Tamron sendo uma lente clara para uso geral e flash realmente faz diferença, seja com que lente for

Abraços

Gabriel Gomes
__________________________________
Canon 5Dc (2x) + Canon 1000D
50mm 1.8 + 18-55mm modificada para FF + 85mm 1.8 + 70-300mm
YN568EX + YN468


123_enic

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 783
  • Sexo: Feminino
Resposta #58 Online: 21 de Maio de 2013, 21:15:27
Valeu pessoal. Estava olhando as fotos no Flickr da Tamron, mas não gostei muito. Entre ela e a Sigma (as duas 17-50) gostei mais da sigma. Já procurei discussões a respeito dela aqui no fórum, mas o pouco que achei o povo aconselhou a Tamron. Alguém tem algo a dizer sobre essa sigma? A Tamron é melhor mesmo?


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #59 Online: 21 de Maio de 2013, 23:32:59
A Tamron é melhor que a Sigma.

Montaria, dentro das suas possibilidades, Sigma 35 1.4 (eu acho essa DF perfeita para APS-C), Canon 85 1.8 e Flash. Deixaria a 50tinha para depois ou compraria depois uma GA prime ou a Sigma 18-35 1.8  :wub:
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales