Autor Tópico: Ajuda Final!!!  (Lida 8561 vezes)

123_enic

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 783
  • Sexo: Feminino
Online: 18 de Maio de 2013, 20:45:27
É pessoal, acho que me defini, finalmente. Semana que vem compro minha DSLR, e depois de pensar e ler muito cheguei a este set:

Canon T5i + 18-55mm kit
Canon 85mm 1.8
Canon 40mm 2.8
Flash Yongnuo 568EX

Minha intenção é gastar U$1.600. O que deu pra fazer, e que eu achei que seria uma boa, foi isso. Gostaria de saber o que vocês acham. Alguém alteraria algo?  :D


123_enic

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 783
  • Sexo: Feminino
Resposta #1 Online: 18 de Maio de 2013, 20:46:59
Ahhh, e uma bateria extra. rs Esqueci disso!!!


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #2 Online: 18 de Maio de 2013, 22:27:40
Acho que vai depender do que está pretendendo com o equipamento.

Pela escolha da T5i e da 40mm STM imagino que a decisão tenha um pé nos videos, certo? Se assim for, acho que estará bem servido, de fato.

Quanto a 85mm, dizem ser uma excelente objetiva. Eu sou bem iniciante e não posso falar com propriedade, mas com a 50mm as vezes já tenho certa dificuldade em conseguir o enquadramento que quero. Logo, imagino que a 85mm ficará bem mais fechada, lembrando que o fator de corte para nossas rebels muda tudo em relação as full-frames. Para retratos acho que a cinquentinha é um coringa, além de ser bem em conta... dê uma pesquisada sobre isso.

De resto acho que só faltou colocar também um bom cartão e possivelmente um pára-sol ou filtros de acordo com o que imagina aplicar.

Boa sorte na escolha e bons clicks!
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Nastins

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 160
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 18 de Maio de 2013, 22:29:49
a tua preferecia eh por lente fixas ne?? eu compraria uma com um bom zoom... tambm,


Nastins

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 160
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 18 de Maio de 2013, 22:34:17
Comprei a minha T3i quinta passada, deve ta chegando na quarta...

Só tow meio p da vida, pq levei um furo do MercadoPago.. vcs ja usaram o mercadopago com cartao de credito??


123_enic

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 783
  • Sexo: Feminino
Resposta #5 Online: 18 de Maio de 2013, 22:45:03

Pela escolha da T5i e da 40mm STM imagino que a decisão tenha um pé nos videos, certo? Se assim for, acho que estará bem servido, de fato.


Até que não. Viso mais fotos mesmo, mas como optei pela 85 pra retrato, troquei o valor que gastaria com a 50tinha pra pegar a 40. É mais escura, mas como estarei com o flash, acho que não terei maiores problemas...

Quanto à 85, sei das limitações por se tratar de uma câmera cropada, mas venho batendo a cabeça nessa lente há um tempinho. Dentro do que tenho condições de comprar agora, acho a qualidade dela muito boa. Vai limitar? Acho que um pouco. Mas também acho que a qualidade dela compensa a limitação. Rs

E os filtros, peguei um UV pra cada lente, mais um polarizador 58mm. :)


123_enic

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 783
  • Sexo: Feminino
Resposta #6 Online: 18 de Maio de 2013, 22:51:10
a tua preferecia eh por lente fixas ne?? eu compraria uma com um bom zoom... tambm,

Nastins, estou indo na cara e na coragem. Rs As lentes zoom são realmente bem práticas, mas além das fixas terem uma qualidade de imagem melhor, quero me forçar a aprender com elas.

Peguei a do kit, 18-55mm, e depois, quando a grana sobrar, talvez pense numa 55-250mm ou numa 70-300mm. Não conseguiria pegar a câmera mais uma zoom de boa qualidade agora e junto pegar a 85mm. Ultrapassaria meu orçamento e ainda teria que abrir mão do flash. Então acho que fica meio complicado.

Sua câmera já está chegando também? Bacana demais. Parabéns pela compra. Nunca comprei nada pelo mercado pago, então não saberei te passar nenhuma informação. :/



Nastins

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 160
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 18 de Maio de 2013, 22:59:19
Peguei uma T3i no kit da 18-55 mais uma 50mm... o prox passo eh o flash.. esse teu foi quanto, pode falar??


123_enic

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 783
  • Sexo: Feminino
Resposta #8 Online: 18 de Maio de 2013, 23:00:24
Vou comprar ainda, mas lá fora. Sairá por aproximadamente 190 dólares.


Nastins

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 160
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 18 de Maio de 2013, 23:16:48
O preço de uma T5i nao eh aprox o da 60d nao?? pq vc nao pesquisa a 60d


123_enic

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 783
  • Sexo: Feminino
Resposta #10 Online: 19 de Maio de 2013, 08:49:48
Sim, é... Mas o processador, ruído em isos mais altos, todos os pontos de foco de tipo cruzados, me fizeram optar pela t5i mesmo. Quando der pego outra melhor. :)

Mais alguns opinião ou sugestão de troca?


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #11 Online: 19 de Maio de 2013, 09:46:07
Bom, como última dica, sugiro dar uma analisada na questão da T5i. Eu comprei a minha primeira DSLR a poucas semanas e tive que tomar uma decisão parecida com a sua. Apesar de parecer tendencioso, já que essa foi a minha escolha, creio que a T4i seja melhor compra, especialmente falando de custo/benefício. Ela integra praticamente todas as vantagens da T5i em relação a T3i (em especial o processador mais recente, os pontos de foco iguais ao da 60D, e a compatibilidade com lentes STM), porém custa bem menos.

Segue para leitura: http://rockin-photogs.com/comparing-the-canon-t5i-vs-t4i-worth-and-upgrade/

Creio que um dos poucos argumentos que realmente possa pesar na decisão pela T5i seja que ela é o modelo mais atual e, consequentemente, vai se manter mais atual e ter um melhor valor de revenda lááá na frente. Mas, com os preços de hoje, não acho que compense muito não. AH, ainda teria a possibilidade de pegar a nova 18-55mm STM que, apesar de não ter visto nenhum review ainda, possa ser bacana por também estar atualizada, mas continuo achando que a diferença de preços é grande demais.

Essa é a minha dica e a minha opinião. Foi a linha que segui para decidir qual comprar...

Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


123_enic

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 783
  • Sexo: Feminino
Resposta #12 Online: 19 de Maio de 2013, 10:05:11
Pois é, eu greatwalker, também fiquei um pouco nesse dilema de t4i e t5i no início, mas tenho lido que a t4i vai sair de linha, ou seja, não será mais produzida. Teremos daqui um tempo t3i e t5i. Como mais pra frente passarei a câmera pra frente pra investir ou na 70d ou na 6d, isso vai pesar muito. Acho difícil passar pra frente um produto que já foi tirado de linha. Hoje minha razão de pegar a t5i é apenas essa mesmo, porque de resto são câmeras praticamente iguais. Se fosse pra abrir mão da t5i iria mesmo para a 60d. A t4i deixou de ser opção.

Mas muito obrigada pela dica!!!  :)


123_enic

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 783
  • Sexo: Feminino
Resposta #13 Online: 19 de Maio de 2013, 10:10:06
É aí Fernandez?  Quais seriam seus últimos conselhos? Hehehe


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #14 Online: 19 de Maio de 2013, 11:03:10
bom, aqui é lugar de dar opiniões né? rsrsrs
no seu kit, está faltando uma mochila ou bolsa pra acomodar todo esse equipamento. Como já foi citado, vais precisar também de um cartão (classe 10 e velocidade igual ou superior a 45 mb/s e capacidade igual ou superior a 16gb).
Um tripé também é legal. Pode ser que não vá utilizar com frequência, mas em algum momento certamente vai sentir necessidade. Eu tenho um que custou 50 dilmas. ruim pra caramba, mas para as vezes que precisei, ele deu conta  :D
Com relação à câmera, SE EU fosse comprar hoje, optando por uma cropada, certamente pegaria uma 7D ou 60D (Aqui no fórum de vez em quando aparecem algumas bem boas). O Motivo? Quem começa com uma cropada e pega gosto pela coisa, mais dia, menos dia vai sentir vontade de ir pra uma full Frame. Ainda sobre o motivo.. Esses dois modelos não se desvalorizam monetariamente tanto quanto outras mais recentes (se a questão financeira for importante). Sem contar a empunhadura e 'presença' que elas dão. Sobre o flash que você mencionou, eu comprei um recentemente e só tenho elogios. Ah, lembre de comprar pilhas recarregáveis. No curto/médio prazo elas se pagam em relação a essas compradas em supermercados e farmácias (principalmente as duracell que são bem caras).
Boa escolha   :ok: