Autor Tópico: Árvore  (Lida 1312 vezes)

mrferreira

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.096
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 16 de Maio de 2013, 12:47:37
Além das cores, gostei muito da perspetiva e profundidade... as montanhas no fundo  :worship: :worship:!
Canon T3i + EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 IS II; EF-S 55-250mm f/4-5.6 IS II; EF-S 50mm f/1.8 STM




Souza_jr

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.701
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 16 de Maio de 2013, 13:29:53
Simplesmente maravilhosa, Parabéns :clap: :clap: :clap:
Abração!


fabiomoreira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 50
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #17 Online: 16 de Maio de 2013, 20:06:36
Muito boa! Linda, linda imagem!! Parabéns!!!  :clap:

Fiquei com inveja agora  :(  .. haha  :D


Jean Chad

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.045
  • Sexo: Masculino
    • Flickr Jean Chad
Resposta #18 Online: 17 de Maio de 2013, 19:44:00
Obrigado amigos, que bom que gostaram, muito agradecido pelos aplausos  :D

Oi Jean!!! Gostei e muito da paleta de cores desta foto... lindo! . Adorei o verde do primeiro plano... Mas a árvore em si foi o que menos me chamou a atenção... nada que desmereça a foto... :) :clap:
Obrigado. A árvore me chamou a atenção por ser a única do local, é até estranho, só por isso, mas concordo que se fosse uma árvore mais suntuosa a foto chamaria mais atenção.  :ok:


SoroCarlos

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 361
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 17 de Maio de 2013, 22:13:12
  Ao amigo Jean  :ok:

  Faço do relato anteriores dos demais amigos a minha opinião também ..... Belíssima imagem  :worship:

  E é sobre a composição da imagem que também evidencio sua bela composição ...

  A presença desta árvore é fundamental ( Sei que também não pode escolher a genética dela) mas porque é tão importante ? ....

  Photographias / landscape tem uma grave percepção do leitor, por mais bela que seja a paleta de cores, a escolha da cena, nitidez e outros fundamentos ópticos, elas tendem a nos neutralizar com uma certa .... monotonia ..... em pouco tempo deixamos de aprecia-la ....  agora quando você introduz um elemento " não conforme" com a cena, este contribui para o aumento do tempo de visualização e se a fotografia for realmente boa ( e a sua é) ficamos mais tempo "degustando"
  Não é a toa que a Pris  :ok:, que tem uma boa sensibilidade técnica na apreciação de centenas de fotografias por aqui, não deixou de reparar na "genética" da árvore ..... emitindo sua opinião .... ponto mais uma vez para o Photographo ....

  Outra característica a salientar é a suavidade (lavagem)  na parte inferior da imagem colocada no pasto verde , adicionando movimento  a imagem .... muito bem executada

  Parabéns pela bela composição ....  :clap:


Jean Chad

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.045
  • Sexo: Masculino
    • Flickr Jean Chad
Resposta #20 Online: 19 de Maio de 2013, 18:57:34
Obrigado SoroCarlos
Eu gosto de paisagens minimalistas ou com cenas destoantes.
Eu fui para fotografar o céu, na realiudade a cena seria a árvore e o céu, porém como o céu não tinha nada de nuvem ou algo que ficasse mais harmônico mudei a composição, e esta aparência do mato era porque estava ventando :D Ou seja, contei com a sorte.


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #21 Online: 19 de Maio de 2013, 19:05:53
Jean,
tudo nessa foto está maravilhoso.  o único porém (apesar de ser o motivo da foto) foi a árvore. Achei que o morro atrás da árvore colaborou negativamente.