Autor Tópico: Making Of - Fotografia de Arquitetura (Interior)  (Lida 3101 vezes)

flavioluizmelo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
  • Sexo: Masculino
    • F&G Studio Fotografia
Resposta #15 Online: 22 de Maio de 2013, 09:38:55
Pelo range dinâmico desta cena e o PS CS6 dá para fazer com 3 exposições apenas, variando 2 pontos entra cada uma. Há quem prefira fazer com 5 exposições para diminuir os degraus. Este processo não dá produção e torna o trabalho em escala inviável.
Equipamento à venda -> Nikon D90 + Tamron 17-50mm f/2.8 VC
F&G Studio
Fotografia de Casamento


fkuhne

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.928
    • fkuhne.tumblr.com
Resposta #16 Online: 22 de Maio de 2013, 11:52:08
Pelo range dinâmico desta cena e o PS CS6 dá para fazer com 3 exposições apenas, variando 2 pontos entra cada uma. Há quem prefira fazer com 5 exposições para diminuir os degraus. Este processo não dá produção e torna o trabalho em escala inviável.

hum, achei essa afirmação muito genérica. não concordo.

muitas vezes se deseja adicionar efeitos de iluminação do próprio ambiente (luzes dicróicas, direcionais, etc), e nesses casos o HDR não resolve. isso é mostrado nas fotos do link que o Pictus postou acima...

abs.

---
EDIT: editando para incluir um ótimo exemplo: http://fstoppers.com/lighting-shooting-retouching-architectural-interiors

E para parabenizar o Rui Antunes pelo ótimo vídeo! :D :clap:
« Última modificação: 22 de Maio de 2013, 11:58:01 por fkuhne »
fkuhne.tumblr.com


sfortunato

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 22
Resposta #17 Online: 22 de Maio de 2013, 17:57:46
 :worship: :worship: :worship:

montar as camas no modo Lighten é realmente bacana, vai-se "aumentado" o alcance dinâmico e cena vai se iluminando..

A foto final ficou digna de página dupla dessas revistas de arquitetura que vejo nas bancas!!! Parabéns!


Soprani

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 713
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 22 de Maio de 2013, 22:39:01
Com todo respeito as demais salas, na minha modesta opinião, é difícil encontrar uma tópico que tenha tamanha qualidade técnica, com apresentação de conteúdo em tao poucas respostas como este.

Esta mais completo que determinadas materias de revistas técnicas especializadas. (sem gastar as 20 pratas)

Parabens a todos que contribuiram.

 :clap: :clap: :clap:

Espero que quando eu for fazer fotos de interiores me lembre, e encontre, este topico para me inspirar.



D810, D4, 35mm 1.4 Art, 85mm 1.8G Nikon.