Autor Tópico: Um casamento fora do Padrão!  (Lida 4166 vezes)

Faby05

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 333
Resposta #15 Online: 20 de Maio de 2013, 09:32:28
Adorei a 7!! E parabens pela bravura!!  :hysterical:


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #16 Online: 20 de Maio de 2013, 09:52:14
Gostei do tratamento, mas queria ver mais fotos.

Tem algum álbum online com elas? Se sim, posta o link aí.

Ah... o redimensionamento matou a qualidade final e está meio zuado.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


Alexandre Ranieri

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.096
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Flickr
Resposta #17 Online: 20 de Maio de 2013, 10:05:15
Parabéns pelas fotos...

Estou com o Rafael, também gostei muito da 3 e da 7.  :clap: :clap:

E estilo é estilo... legal os noivos não se adequarem ao padrão e seguirem o estilo deles.

- Cara, que foto bacana, que equipamento vc usa?
- Um dedo, olhos e um cérebro.
______________________________________________________________


Paulo Arruda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.963
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 20 de Maio de 2013, 10:44:05
Muito legal.
Gostei bastante da 03 e 04... na verdade a 04foi a que mais me agradou... foge totalmente do politicamente correto.
Legal que o casal permitiu (ou exigiu...rss) esta criatividade e descontração.
Só achei que faltou nitidez... ou sharpenzinho... não sei se pelo redimensionamento ou se estão assim mesmo.
Parabéns... bem bacana.
Abs.


Walmiré Junior

  • Trade Count: (27)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 20 de Maio de 2013, 11:15:52
Adorei a 7!! E parabens pela bravura!!  :hysterical:


As vezes a gente tende a ser corajoso.... Mesmo depois de ver uma situação dessas e pensar  : Fuuuu***************************

Obrigado pelo comentário!
FujiFilm X-PRO2  | XF 35mm 1.4  |
Instagram : @_meninowal209 / 
'' Esquece a teleobjetiva brô, cenas boas só de perto ~ ''


Walmiré Junior

  • Trade Count: (27)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 20 de Maio de 2013, 11:17:17
Gostei do tratamento, mas queria ver mais fotos.

Tem algum álbum online com elas? Se sim, posta o link aí.

Ah... o redimensionamento matou a qualidade final e está meio zuado.

Abcs


Claro Dimmi, me add no Facebook : Walmiré Júnior, que o album virtual temporario está lá... Semana semana vai pro blog junto com uns ensaios que eu fiz!  :clap:
Valeu pelo elogio e pela presença!
FujiFilm X-PRO2  | XF 35mm 1.4  |
Instagram : @_meninowal209 / 
'' Esquece a teleobjetiva brô, cenas boas só de perto ~ ''


Walmiré Junior

  • Trade Count: (27)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 20 de Maio de 2013, 11:18:05
Parabéns pelas fotos...

Estou com o Rafael, também gostei muito da 3 e da 7.  :clap: :clap:

E estilo é estilo... legal os noivos não se adequarem ao padrão e seguirem o estilo deles.


Eu também adorei, apesar de ficar todo apavorado diante de um fail total! Mas no final deu tudo certo!
Obrigado pela visita e pelo comentário!
FujiFilm X-PRO2  | XF 35mm 1.4  |
Instagram : @_meninowal209 / 
'' Esquece a teleobjetiva brô, cenas boas só de perto ~ ''


Walmiré Junior

  • Trade Count: (27)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 20 de Maio de 2013, 11:19:26
Muito legal.
Gostei bastante da 03 e 04... na verdade a 04foi a que mais me agradou... foge totalmente do politicamente correto.
Legal que o casal permitiu (ou exigiu...rss) esta criatividade e descontração.
Só achei que faltou nitidez... ou sharpenzinho... não sei se pelo redimensionamento ou se estão assim mesmo.
Parabéns... bem bacana.
Abs.


Muito Obrigado Paulo! Que bom que gostou, mas como eu havia explicado.... Eu salvei as fotos via facebook e upei e coloquei aqui por que as originais não estão comigo nesse momento.

 :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:
FujiFilm X-PRO2  | XF 35mm 1.4  |
Instagram : @_meninowal209 / 
'' Esquece a teleobjetiva brô, cenas boas só de perto ~ ''


Lucas Estêvão

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.162
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 20 de Maio de 2013, 12:00:41
Achei interessante, Sylar e ainda acho muito estranho as pessoas acharem "estranho" um casamento diferente. O que eu enxerguei aí foi a mistura de um clássico casamento americano com a personalidade dos noivos e pra mim isso é excelente.

Achei legal tu ter feito essa edição de baixo contraste, o que não é nada convencional nos casórios brasileiros (e bastante comum nos americanos).
Eu apenas teria baixado a saturação em algumas imagens que têm muitas cores (pois pra mim baixo contraste = baixa saturação), como a 1, 3 e 5 e utilizado um perfil de cores que favorecesse os tons de pele, como o Portrait da câmera ou do LR. No mais, seria usar maiores aberturas, pois senti muita coisa desnecessária em foco (talvez tu tenha fechado um pouco pela limitação da velocidade de sincronização com o flash).

A única que achei estranha foi a 7 por conta daquela moldura. Perto das bordas dela está meio esfumaçado o que dá a impressão de ter sido colocada na pós. Foi isso ou tu deu umas pinceladas no céu pra escurecer ele?


Walmiré Junior

  • Trade Count: (27)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 20 de Maio de 2013, 12:09:20
Achei interessante, Sylar e ainda acho muito estranho as pessoas acharem "estranho" um casamento diferente. O que eu enxerguei aí foi a mistura de um clássico casamento americano com a personalidade dos noivos e pra mim isso é excelente.

Achei legal tu ter feito essa edição de baixo contraste, o que não é nada convencional nos casórios brasileiros (e bastante comum nos americanos).
Eu apenas teria baixado a saturação em algumas imagens que têm muitas cores (pois pra mim baixo contraste = baixa saturação), como a 1, 3 e 5 e utilizado um perfil de cores que favorecesse os tons de pele, como o Portrait da câmera ou do LR. No mais, seria usar maiores aberturas, pois senti muita coisa desnecessária em foco (talvez tu tenha fechado um pouco pela limitação da velocidade de sincronização com o flash).

A única que achei estranha foi a 7 por conta daquela moldura. Perto das bordas dela está meio esfumaçado o que dá a impressão de ter sido colocada na pós. Foi isso ou tu deu umas pinceladas no céu pra escurecer ele?



Bom dia Lestevaos! Tudo tranquilo irmão!?
Então, na foto numero 7, eu so coloquei esse pre-set de coloração mais fraca e baixa saturação.
A moldura é real! Ela estava meio danificada mas deu para brincar um pouco com ela...
Eu fiz a foto usando fotometria pontual e fotometrei no céu e coloquei o flash rebatido nos noivos... Eu não fiz pós no photoshop para tirar os arranhados e etc ( Acredito que eu deveria ter feito isso ) mas eu queria uma coisa muito retrô mesmo.

Na máquina eu uso sempre Standart com máximo de nitidez em RAW, mas como eu ainda tenho os arquivos eu vou testar sua teoria para 1,3,5 para ver como funciona e trago o retorno aqui!

Muito obrigado pelo comentário!  :worship: :worship: :worship:
FujiFilm X-PRO2  | XF 35mm 1.4  |
Instagram : @_meninowal209 / 
'' Esquece a teleobjetiva brô, cenas boas só de perto ~ ''


sopa_ls

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 567
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 20 de Maio de 2013, 12:33:09
Lindas fotos!!
Curti bastante!!!
Gabriel Gomes
__________________________________
Canon 5Dc (2x) + Canon 1000D
50mm 1.8 + 18-55mm modificada para FF + 85mm 1.8 + 70-300mm
YN568EX + YN468


Walmiré Junior

  • Trade Count: (27)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 20 de Maio de 2013, 12:40:59
Lindas fotos!!
Curti bastante!!!


Valeu Sopa!!! Obrigado!  :worship:
FujiFilm X-PRO2  | XF 35mm 1.4  |
Instagram : @_meninowal209 / 
'' Esquece a teleobjetiva brô, cenas boas só de perto ~ ''


Lucas Estêvão

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.162
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 20 de Maio de 2013, 13:28:01
Bom dia Lestevaos! Tudo tranquilo irmão!?
Então, na foto numero 7, eu so coloquei esse pre-set de coloração mais fraca e baixa saturação.
A moldura é real! Ela estava meio danificada mas deu para brincar um pouco com ela...
Eu fiz a foto usando fotometria pontual e fotometrei no céu e coloquei o flash rebatido nos noivos... Eu não fiz pós no photoshop para tirar os arranhados e etc ( Acredito que eu deveria ter feito isso ) mas eu queria uma coisa muito retrô mesmo.

Na máquina eu uso sempre Standart com máximo de nitidez em RAW, mas como eu ainda tenho os arquivos eu vou testar sua teoria para 1,3,5 para ver como funciona e trago o retorno aqui!

Muito obrigado pelo comentário!  :worship: :worship: :worship:

Tudo na boa!

Na câmera eu costumo usar o Standard também, mas depois eu vejo o que fica melhor no LR.

Achei legal a moldura, apenas notei esse efeito esfumaçado próximo às bordas dela (pode ser até da compressão do JPG do Facebook*). Quanto aos arranhões, acho que não precisa tirar não, ficou bem rústico assim.

Lembrando que "o máximo de nitidez em RAW" configurado na câmera só vai fazer efeito se tu estiver usando o software proprietário da câmera pra fazer a conversão pra JPG, caso esteja usando software de terceiros (Lightroom, por exemplo) terá de aplicar o sharpening no software mesmo, pois o RAW que vem da câmera está "puro".

* As recomendações de upload de imagens no Facebook são nos tamanhos 720px, 960px e 2048px a 72dpi (mesmo isso sendo irrelevante). Se usar esse último tamanho, marque a opção "Alta qualidade". Em qualquer tamanho ele vai aplicar um sharpening na imagem, então muitas vezes não é legal enviar uma imagem já tratada com sharpening. Para melhores resultados ainda, manda em PNG nessas mesmas dimensões, pois pra esse tipo de arquivo é menos agressivo o tratamento.

Manda ver!


Walmiré Junior

  • Trade Count: (27)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 20 de Maio de 2013, 13:33:37
Ok, disso ai que a trasmissão de Pre-set na câmera não era introduzido no câmera raw eu já não sabia!

Valeu pela dica!!!
FujiFilm X-PRO2  | XF 35mm 1.4  |
Instagram : @_meninowal209 / 
'' Esquece a teleobjetiva brô, cenas boas só de perto ~ ''


Lucas Estêvão

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.162
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 20 de Maio de 2013, 15:21:20
Ok, disso ai que a trasmissão de Pre-set na câmera não era introduzido no câmera raw eu já não sabia!

Valeu pela dica!!!

No RAW não, apenas no JPG.

O RAW é (ou era para ser) a captura pura do sensor, sem tratamento ou interferência alguma de qualquer software, porém ele recebe uma certa redução de ruído por parte de alguns fabricantes (o que em termos gerais é uma bela gambiarra), mas isso não é configurado pelo usuário, e tampouco as configurações escolhidas pelo usuário são processadas no RAW, elas são apenas colocadas em tags para que o software do fabricante consiga ler e aplicar os níveis configurados no aplicativo de edição.

Estamos falando sobre isso num tópico aqui no fórum mesmo. Caso tenha interesse, pode começar a leitura daqui pra frente: http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=86212.msg869822#msg869822