Autor Tópico: Um casamento fora do Padrão!  (Lida 4155 vezes)

dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #30 Online: 20 de Maio de 2013, 15:31:31
No RAW não, apenas no JPG.

O RAW é (ou era para ser) a captura pura do sensor, sem tratamento ou interferência alguma de qualquer software, porém ele recebe uma certa redução de ruído por parte de alguns fabricantes (o que em termos gerais é uma bela gambiarra), mas isso não é configurado pelo usuário, e tampouco as configurações escolhidas pelo usuário são processadas no RAW, elas são apenas colocadas em tags para que o software do fabricante consiga ler e aplicar os níveis configurados no aplicativo de edição.

Estamos falando sobre isso num tópico aqui no fórum mesmo. Caso tenha interesse, pode começar a leitura daqui pra frente: http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=86212.msg869822#msg869822

Com o software proprietário da marca da câmera funciona. No caso, com o DPP da Canon ele vai reconhecer qual preset da camera foi utilizado para fotografar aquele RAW.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


Lucas Estêvão

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.162
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 20 de Maio de 2013, 15:36:48
Com o software proprietário da marca da câmera funciona. No caso, com o DPP da Canon ele vai reconhecer qual preset da camera foi utilizado para fotografar aquele RAW.

Abcs

Por um momento pensei não ter dito isso.

[...] e tampouco as configurações escolhidas pelo usuário são processadas no RAW, elas são apenas colocadas em tags para que o software do fabricante consiga ler e aplicar os níveis configurados no aplicativo de edição.


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #32 Online: 20 de Maio de 2013, 15:41:03
Por um momento pensei não ter dito isso.

não vi :assobi: :ok:

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


Elmo

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.458
Resposta #33 Online: 20 de Maio de 2013, 16:38:01
Sylar, gostei sim!

Estou meio cansado em ver comentários que dizem o que a pessoa faria se tivesse sido ela o fotógrafo.

O fotógrafo foi você, e como tal escolheu o tratamento, composição, etc.

Acho também que um conjunto assim, da forma que colocou é melhor do que uma foto isolada, pois fala mais do fotógrafo e do momemto. E quanto a isso eu opinaria que o conjunto deveria ser, e é, consistente em si. Dessa forma, a única coisa que vi escapar dessa união, seria a foto em P&B.

Dessa forma, vendo as fotos, considero você um fotógrafo.
« Última modificação: 20 de Maio de 2013, 16:52:13 por Elmo »


Walmiré Junior

  • Trade Count: (27)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 20 de Maio de 2013, 17:36:00
Sylar, gostei sim!

Estou meio cansado em ver comentários que dizem o que a pessoa faria se tivesse sido ela o fotógrafo.

O fotógrafo foi você, e como tal escolheu o tratamento, composição, etc.

Acho também que um conjunto assim, da forma que colocou é melhor do que uma foto isolada, pois fala mais do fotógrafo e do momemto. E quanto a isso eu opinaria que o conjunto deveria ser, e é, consistente em si. Dessa forma, a única coisa que vi escapar dessa união, seria a foto em P&B.

Dessa forma, vendo as fotos, considero você um fotógrafo.


Opa Elmo! Não seja por isso! Logo mais trarei o retorno das que eu optei por preto e branco ok!? Obrigado pelo seu comentário foi muito confiante e inspirador!  :worship:
FujiFilm X-PRO2  | XF 35mm 1.4  |
Instagram : @_meninowal209 / 
'' Esquece a teleobjetiva brô, cenas boas só de perto ~ ''


Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.881
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 20 de Maio de 2013, 17:56:35
Citar
Lembrando que "o máximo de nitidez em RAW" configurado na câmera só vai fazer efeito se tu estiver usando o software proprietário da câmera pra fazer a conversão pra JPG, caso esteja usando software de terceiros (Lightroom, por exemplo) terá de aplicar o sharpening no software mesmo, pois o RAW que vem da câmera está "puro".

ja li em algum lugar q o sharpening interfere mesmo no lightroom, não lembro onde eu li mas tinha uma comparação no tratamento de ruido com sharp da camera mais elevado e mais baixo e dava diferença, como uso o capture nx nem cheguei a testar pra ver se era, mas eh uma coisa pra se testar ,neh?

Voltando as fotos, gostei bastante das fotos e o estilo do casamento esta demais!


Lucas Estêvão

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.162
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 20 de Maio de 2013, 22:25:37
ja li em algum lugar q o sharpening interfere mesmo no lightroom, não lembro onde eu li mas tinha uma comparação no tratamento de ruido com sharp da camera mais elevado e mais baixo e dava diferença, como uso o capture nx nem cheguei a testar pra ver se era, mas eh uma coisa pra se testar ,neh?

Voltando as fotos, gostei bastante das fotos e o estilo do casamento esta demais!

Rafael, se começar a acompanhar aquele outro tópico lá a partir do link que passei aqui vai entender do que estamos falando.

No RAW não, apenas no JPG.

O RAW é (ou era para ser) a captura pura do sensor, sem tratamento ou interferência alguma de qualquer software, porém ele recebe uma certa redução de ruído por parte de alguns fabricantes (o que em termos gerais é uma bela gambiarra), mas isso não é configurado pelo usuário, e tampouco as configurações escolhidas pelo usuário são processadas no RAW, elas são apenas colocadas em tags para que o software do fabricante consiga ler e aplicar os níveis configurados no aplicativo de edição.

Estamos falando sobre isso num tópico aqui no fórum mesmo. Caso tenha interesse, pode começar a leitura daqui pra frente: http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=86212.msg869822#msg869822


Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.881
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 20 de Maio de 2013, 23:18:28
Citar
Rafael, se começar a acompanhar aquele outro tópico lá a partir do link que passei aqui vai entender do que estamos falando.

eu sei q essas regulagem na camera não abrem sem ser os programas dos fabricante, só to falando oq eu li em mais de 1 lugar, mas nem cheguei a testar pq não uso lightroom

 :ok:


Flávia Mesquita

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 122
Resposta #38 Online: 21 de Maio de 2013, 04:03:38
Ameeeeeeeeeeeeeeeeeeiiiiii!!!! LINDO LINDO LINDO!

eu só caso se for assim :p
perfeito! :)


Walmiré Junior

  • Trade Count: (27)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #39 Online: 21 de Maio de 2013, 08:45:48
Ameeeeeeeeeeeeeeeeeeiiiiii!!!! LINDO LINDO LINDO!

eu só caso se for assim :p
perfeito! :)


Muito obrigado Flávia!!!!
FujiFilm X-PRO2  | XF 35mm 1.4  |
Instagram : @_meninowal209 / 
'' Esquece a teleobjetiva brô, cenas boas só de perto ~ ''


fuca66

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.467
  • Sexo: Masculino
Resposta #40 Online: 21 de Maio de 2013, 11:03:03
Gostei bastante... o pós já comentaram.... a 4 é bem polemica, mas tem que ver o que os noivos acharam.

O que gostei desse casamento é que fugiu dos padrões de hoje impostos, já falei aqui, os casamentos atuais são cerimônias muito artificiais, não passa de uma teatrinho com significado vazio. Em que em muitos casos, é a primeira e ultima vez que os noivos pisam em uma igreja, que não seja para outro casamento, ou batizado.

Lentes Antigas + Sony E-Mount


Walmiré Junior

  • Trade Count: (27)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #41 Online: 21 de Maio de 2013, 11:41:48
Gostei bastante... o pós já comentaram.... a 4 é bem polemica, mas tem que ver o que os noivos acharam.

O que gostei desse casamento é que fugiu dos padrões de hoje impostos, já falei aqui, os casamentos atuais são cerimônias muito artificiais, não passa de uma teatrinho com significado vazio. Em que em muitos casos, é a primeira e ultima vez que os noivos pisam em uma igreja, que não seja para outro casamento, ou batizado.


Casamento dessa galera foi no meio da fazenda! Achei muito bacana!
FujiFilm X-PRO2  | XF 35mm 1.4  |
Instagram : @_meninowal209 / 
'' Esquece a teleobjetiva brô, cenas boas só de perto ~ ''


fuca66

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.467
  • Sexo: Masculino
Resposta #42 Online: 21 de Maio de 2013, 13:35:46

Casamento dessa galera foi no meio da fazenda! Achei muito bacana!

Vi que não é a mesma coisa, mas são casamentos como antigamente em que se reuniam todos conhecidos possíveis (não apenas os que cabem $$$, e no fim fica um monte de gente fora), todos ajudavam na festa, era uma celebração de verdade.
Lentes Antigas + Sony E-Mount