Autor Tópico: Flôr de Paineira...  (Lida 683 vezes)

decleiton

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 149
  • Sexo: Masculino
  • Seu maior inimigo é seu próprio "eu" ...
Online: 28 de Maio de 2013, 15:02:20
Canon 70D.., Canon 6D, 50mm 1.4 , 55-250mm is, 24-105, sigma18-35, sigma 24-70 ....

http://www.flickr.com/photos/decleiton/


decleiton

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 149
  • Sexo: Masculino
  • Seu maior inimigo é seu próprio "eu" ...
Resposta #1 Online: 28 de Maio de 2013, 17:56:38
 :snack:
Canon 70D.., Canon 6D, 50mm 1.4 , 55-250mm is, 24-105, sigma18-35, sigma 24-70 ....

http://www.flickr.com/photos/decleiton/


Fabio Pedro

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.945
  • Sexo: Masculino
  • Carioca na veia e fotógrafo no coração!
Resposta #2 Online: 28 de Maio de 2013, 18:06:57
Você usou filtro high pass nessa imagem né?

Porque as pétalas estão com um halo luminoso no contorno delas e isso é causado quando se exagera no ganho de nitidez, gerando esses halos e outra coisa que denuncia é o ruído de cor as áreas em desfoque estão com ruído de cor alto, pelo mesmo processo. :ok:

Ampliando a imagem voce vai perceber o que eu disse!

Mas se usou é tranquilo, só tem que saber dosar, senão tira a naturalidade!

Belas cores! :ok:
Fábio Pedro.


decleiton

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 149
  • Sexo: Masculino
  • Seu maior inimigo é seu próprio "eu" ...
Resposta #3 Online: 28 de Maio de 2013, 18:11:56
Você usou filtro high pass nessa imagem né?

Porque as pétalas estão com um halo luminoso no contorno delas e isso é causado quando se exagera no ganho de nitidez, gerando esses halos e outra coisa que denuncia é o ruído de cor as áreas em desfoque estão com ruído de cor alto, pelo mesmo processo. :ok:

Ampliando a imagem voce vai perceber o que eu disse!

Mas se usou é tranquilo, só tem que saber dosar, senão tira a naturalidade!

Belas cores! :ok:

Obrigado por comentar.,,,  sim usei um filtro, a principio achei o efeito que deu legal, mas sempre bom uma dica pra melhorar,, soou meio aprendiz no Os ainda,, mas vou dosar melhor nas próximas...
 :ok:
Canon 70D.., Canon 6D, 50mm 1.4 , 55-250mm is, 24-105, sigma18-35, sigma 24-70 ....

http://www.flickr.com/photos/decleiton/


Fabio Pedro

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.945
  • Sexo: Masculino
  • Carioca na veia e fotógrafo no coração!
Resposta #4 Online: 28 de Maio de 2013, 18:21:21
Obrigado por comentar.,,,  sim usei um filtro, a principio achei o efeito que deu legal, mas sempre bom uma dica pra melhorar,, soou meio aprendiz no Os ainda,, mas vou dosar melhor nas próximas...
 :ok:

Pois é a dose do high pass é quando você vai aumentando o radius dele,  visualmente você já começa a perceber um ganho de luminosidade nos contornos da imagem, ai já é hora de parar!

Mas uma ferramenta melhor, eficiente e projetada para isso é o Unsharp Mask, pois é foi criada com a finalidade de dar ganho de nitidez e controlar essas fugas luminosas, reduzindo-as. O estudo aprofundado dessa ferramenta em particular seria de grande ajuda a voce!
Fábio Pedro.